• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Luta Pela Esperança (Cinderella Man, 2005)

Tisf disse:
Sim, por causa do apelido. Segundo o Cinema em Cena, ele recebeu esse nome porque "venceu um série de lutas quase impossíveis nas décadas de 20 e 30".
Pensei que era porque ele dançava no ringue como uma Cinderela. :obiggraz:

Bem, o que eu li é que os cronistas esportivos da época o denominaram Cinderella Man porque Jim Braddock viveu um conto de fadas ao sair da extrema pobreza para tornar-se campeão dos pesos-pesados.

Portanto, podiam chamar o filme no Brasil de "Cinderella Man - uma história real que parece um conto de fadas". :eek:
 
"Cinderella Man - A Luta Pela Esperança" não ficaria tão mal, etc, esses subtítulos nunca são lembrados.
 
Então, bobinho né? Óbvio, previsível, melodramático, essas coisas.

Mas as atuações e a produção deixam-no assistível. E as lutas, claro.
 
Gondorian Blade disse:
Eu acho q Cruzada ficou um título ruim pois pensaram q se colocassem Reino dos Céus (tradução literal) o povo não ia entender, então colocam logo o nome mais comum e sem sutilezas.

Acho que o motivo foi pq ia parecer um filme evangélico, tipo aqueles do Padre Marcelo Rossi.

Eu tb achei podre "A Luta pela Esperança". Mas "Cruzada" caiu como uma luva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo