1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Longa Noite sem Lua (John Steinbeck)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 26 Jul 2010.

  1. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [size=medium][align=center]A Longa Noite sem Lua (John Steinbeck)[/align][/size]

    [align=justify]Escrito em 1942, aborda um tema universal que continua válido: a vitória inevitável da liberdade humana sobre a violência. O romance conta sobre o cotidiano dos habitantes de uma pequena cidade portuária ocupada por tropas invasoras na Segunda Guerra Mundial. Esse livro circulou bastante na época entre os participantes da Resistência e outros movimentos subterrâneos, em cópias mimeografadas. Os nazistas fuzilavam quem fosse flagrado com ele. [/align]

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [align=justify]Peguei esse livro na mão esses dias, é breve e feito para ser usado no teatro, por isso constituído basicamente de descrições de cenário e diálogos, mas que guarda um sentido muito interessante acerca da resistência e da impetuosidade da perseverança humana nas mais adversas situações. Pode-se dizer que o livro é despretensioso, por não querer traçar um panorama épico ou mais abrangente sobre a Segunda Guerra Mundial, mas ainda assim um livro agradável e que consegue transmitir mais uma vez a visão dos "vencidos" ou "depossuidos" ou "menorizados" da História. Recomendo.[/align]
     

Compartilhar