1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Literatura em Perigo (Tzvetan Todorov)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 24 Ago 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Nunca fui um grande fã de gramática ou da forma como a literatura é ensinada de acordo com os conteúdos programáticos. Não é algo que diga respeito somente a mim, visto que as discussões sobre a forma como são construídos os materiais didáticos remonta a tempos mais remotos e questões bem mais profundas do que uma simples opinião particular.

    Reconheço a importância da gramática, do estudo dos mecanismos lingüísticos, das estruturas presentes tanto na forma da língua e seus elementos característicos quanto nas estruturas narrativas, mas ao colocar tais áreas do saber perante a literatura, essa última parece assomar tão grandemente que me deixo seduzir por ela e sigo pelos caminhos quase esquecido dos campos de estudo anteriormente citados.

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]
     

Compartilhar