• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Literatura em Perigo (Tzvetan Todorov)

Meia Palavra

Usuário
Nunca fui um grande fã de gramática ou da forma como a literatura é ensinada de acordo com os conteúdos programáticos. Não é algo que diga respeito somente a mim, visto que as discussões sobre a forma como são construídos os materiais didáticos remonta a tempos mais remotos e questões bem mais profundas do que uma simples opinião particular.

Reconheço a importância da gramática, do estudo dos mecanismos lingüísticos, das estruturas presentes tanto na forma da língua e seus elementos característicos quanto nas estruturas narrativas, mas ao colocar tais áreas do saber perante a literatura, essa última parece assomar tão grandemente que me deixo seduzir por ela e sigo pelos caminhos quase esquecido dos campos de estudo anteriormente citados.

[continue lendo...]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo