1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Literatura do Império Austro-Húngaro

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por 30PorCento, 12 Fev 2009.

  1. 30PorCento

    30PorCento Usuário

    O exuberante Império Austro-Húngaro foi instituido em 1867 e dissolvido em 1918. Cinquenta e um anos foram suficientes para impelir o desenvolvimento de uma literatura vigorosa. Um artigo no blog "Conversational Reading" deixa isto claro: "Uma grandiosa cidade (Vienna) envolta por um grandioso império (Austro-Húngaro) era digna de uma grandiosa literatura."

    Continue a ler o artigo >
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    30, seria legal que pelo menos no caso de tópicos abertos para falar de livros o artigo fosse colocado na íntegra (citando a fonte, no caso o blog, no final). Não vejo mal algum colocar link para blog aqui, todos nós fazemos isso no Meia. Mas colocar só um trechinho do post fica chato porque parece que na verdade você só quer divulgar seu blog, e não de fato começar uma discussão aqui no Meia.
     
  3. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Anica, perdoe-me pela intromissão, mas talvez o 30 achasse que ficasse esteticamente mais agradável pôr apenas um trecho, assim como eu mesma acho. Quem se interessasse, leria o resto do texto. Não acho que ele queira divulgar, até porque já o divulga na assinatura. Enfim, é minha opinião.

    Enfim, achei o post interessante. Conheço muito pouco dessa Literatura e conhecer mais é sempre melhor. Sugeres alguma obra em especial?
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    E se todos os tópicos criados aqui fossem apenas trechos? Como ficaria a discussão? Eu acho que mais importante é conteúdo, depois a estética da coisa. Até porque se fosse assim, todo mundo só escrevia posts de duas linhas ao argumentar ou falar de um livro que leu, porque fica esteticamente mais agradável (e nós sabemos o quanto isso é vazio e sem sentido).
     
  5. 30PorCento

    30PorCento Usuário

    Ok ok.

    Como eu já tenho tradição aqui de não receber nenhum comentário nos tópicos, sempre que eu escrever algum artigo no meu blog eu anuncío na sessão apropriada de avisos de posts em blogs, ao invés de criar um tópico só pra ele.
     

Compartilhar