1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

a lingua dos anões???

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por RottEN GeNeRAtiON, 16 Mar 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. awe galera, me esclareçam uma duvida: o tolkien desenvolveu uma lingua pros anões, igual ele fez com os elfos????
     
  2. TelconTar, dá uma olhada aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . É em inglês, e fala tudo que se sabe sobre o Khuzdul. Tolkien nao chegou a desenvolvê-la, já que era uma linguagem secreta, e ninguem sabia a lingua, além dos Anões, os Valar, e, possivelmente, alguns Maiar. Lá tem um corpus com todas as palavras que ele criou para o idioma. Se ele tentou fazer um idioma para os Anões extenso como o Quenya, desistiu, já que essa linguagem é extremamente incompleta. :wink:
     
  3. Valew Mithrandir, ainda num li o texto, mas pelo q eu percebi tem mt coisa sobre o khuzdûl, e num tem problema ser em ingles, axo ateh melhor pq num tem perigo de erro de tradução
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar