• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A língua dos animais

Mas Salomão falando com os animais tem uma explicação, ele sabia de tudo.
Ele sabia de todas as coisas, e entre estas coisas estava o dom de falar com animais. Ele tinha a sabedoria de Deus.
Quando Deus lhe pergunta o que ele deseja, ele responde que deseja ter sabedoria; Deus então lhe dá Sabedoria e as Riqueza que ele não pediu.
 
Eu acredito que para se comunicarem com animais eles emitiam sons semelhantes aos dos animais, isso porque quando essa comunicação ocorria as outras pessoas não conseguiam entender o que estava sendo dito, acredito que não seria algo exatamente como os animais atuais emitem, seriam sons parecidos, afinal essa comunicação não era feita com qualquer animal, logo os animais sendo especiais os sons por eles emitidos deveria ser algo mais "belo" eu diria e menos "animal", se é que me entendem...:think:

Mas também não vejo problema algum em pessoas imitando os sons dos animais, eu e Peonia vivemos conversando com nossos cachorros utilizando além de palavras também latidos...:lol:
 
Mas também não vejo problema algum em pessoas imitando os sons dos animais, eu e Peonia vivemos conversando com nossos cachorros utilizando além de palavras também latidos...:lol:

Seria comico se nao fosse estranho Pri...Mas, tente ver Gandalf relinchamdo para falar com Scadufax ou Elwing grasnando para falar com um ganso...Seria realmente estranho nao???
 
Seria comico se nao fosse estranho Pri...Mas, tente ver Gandalf relinchamdo para falar com Scadufax ou Elwing grasnando para falar com um ganso...Seria realmente estranho nao???

Acho que isso é preconceito com novas formas de linguagens... :lol: Eu também falo Cachorrês!111111111
 
KIAKIAKIA...tenta aprender outras ae, depois voce me ensina entao...

Snarf*
 
Eu acredito que para se comunicarem com animais eles emitiam sons semelhantes aos dos animais, isso porque quando essa comunicação ocorria as outras pessoas não conseguiam entender o que estava sendo dito, acredito que não seria algo exatamente como os animais atuais emitem, seriam sons parecidos, afinal essa comunicação não era feita com qualquer animal, logo os animais sendo especiais os sons por eles emitidos deveria ser algo mais "belo" eu diria e menos "animal", se é que me entendem...:think:

Mas também não vejo problema algum em pessoas imitando os sons dos animais, eu e Peonia vivemos conversando com nossos cachorros utilizando além de palavras também latidos...:lol:
Opa! O meu santo nome sendo usado em vão! rs

Eu acredito que, exceto alguns exemplos (Hurin e o Corvo), nenhum dos animais que conversavam com as personagens humanas (não sei se posso usar essa palavra para defini-las) falava a língua dos homens (ou elfos etc). Creio que produziam seus próprios sons e aqueles que os entendiam não precisavam falar como os animais. Gestos são formas de se comunicar. Tolkien deixa-nos mais essa dúvida. E quando os animais falam a nossa língua, ele deixa claro.

au, au, au, auuuuu:hihihi:
 
Pelo que eu li havia vários tipos de comunicação entre os seres do mundo.

Quando pensamos em comunicação sem palavras existe o sistema básico por meio de sinais, gestos, odores e ruídos típicos de um animal. E através dos instintos os animais podiam ser manipulados, igual em nosso mundo.

Acima desse sistema fundamental de comunicação havia uma classe de animais superiores iguais a Huan que podia falar e usar a palavra de forma inteligente alternando de forma aperfeiçoada entre razão e intuição. No quesito do uso da fala, em especial, os elfos e Maiar era mestres no domínio das palavras (Melkor, o ex-vala, inclusive fora um dos principais na mestria do uso de palavras). Nesses animais a inteligência podia adquirir um potencial enorme igual em Carcharoth ou algumas águias.

Subindo ainda mais no nível de contato ficavam as habilidades do mundo dos sonhos, das visões, da telepatia que era usada de forma natural por elfos e pelos Maiar e em menor escala os homens, até mesmo os homens mais atrasados tinham algum acesso a essa comunicação e podiam receber mensagens dos Valar sem precisar de mensageiros diretos como ocorria com os elfos.

Ou seja, para Gandalf era possível chamar um animal por vários meios mas dependia de outros fatores como a qualidade da conexão com o animal, etc...

De forma semelhante, Radagast parece ter se especializado na mudança de formas que é uma qualidade diretamente relacionada com a comunicação de animais.

Obviamente não sabemos se as águias e animais superiores tal qual Huan falavam um idioma articulado verbal em específico, mas nesse caso precisaria ser um idioma no mínimo geral (E quem poderia ter ensinado as letras para eles?).
 
Ma um idioma não precisa de escrita para existir. Há vários povos ágrafos ainda hoje.

Estava no texto do post. Aqui:

Obviamente não sabemos se as águias e animais superiores tal qual Huan falavam um idioma articulado verbal em específico, mas nesse caso precisaria ser um idioma no mínimo geral .

Dos idiomas articulados verbais específicos incluem-se, por exemplo, aqueles com escrita. Nós sabemos que eram idiomas, mas não especificamente.

E idioma geral é a língua comum mais usada em certa região para as relações (língua geral, semelhante ao inglês em nosso mundo usado no comércio). Na qualidade de servidores de Manwe a possibilidade é bem maior de os animais superiores falarem um idioma geral de certa época (exemplo, dos dias antigos). O que também não impede eles de aprenderem outros.

E aqui:

(E quem poderia ter ensinado as letras para eles?)

Quis aplicar o verbo indicando hipótese. Por exemplo... "Quem seria capaz de tal feito?" "Em que condições isso se daria?"
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo