• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Liga dos Cavalheiros Extraordinários

RE: A Liga dos Cavalheiros Extraordinários

"A editora Panini confirmou que relançará no Brasil os dois primeiros volumes de A Liga Extraordinária, de Alan Moore e Kevin O'Neill."

"... serão novamente dois álbuns, que agora reproduzirão o material das edições Absolute, com vários extras além da minissérie original, tais como os roteiros completos de Moore e várias páginas não publicadas de O'Neill."

"The League of Extraordinary Gentlemen: Century, último capítulo da saga dos heróis da literatura vitoriana de Alan Moore e Kevin O'Neill, sai no Brasil provavelmente em março. É o que informa a editora Devir."

Fonte: Omelete.com.br
 
RE: A Liga dos Cavalheiros Extraordinários

Sebastian Zorn disse:
"The League of Extraordinary Gentlemen: Century, último capítulo da saga dos heróis da literatura vitoriana de Alan Moore e Kevin O'Neill, sai no Brasil provavelmente em março. É o que informa a editora Devir."
Fonte: Omelete.com.br

Esse último volume, o Century, é o terceiro?
 
RE: A Liga dos Cavalheiros Extraordinários

Bom, saiu pela DEVIR o primeiro volume da próxima série da Liga dos Cavaleiros, que é 1910. Não sei se ela já foi concluída lá fora... Não sei se esta é a tal série Century...

A história foi pincelada em meio ao Almanaque Geográfico que saiu na segunda série da Liga (com a invasão dos marcianos). A nova liga tem o Quarteiman rejuvenescido, Orlando, Ruffles (não o salgadinho, mas o 'ladrão de casaca") e mais um que não conheço. Salvo engano, eles encontram uma Liga formada por "vilões"... Ainda não parei pra ler este com calma pra ver qualé quié.

Personagens novos. Arre. Tá fazendo falta um glossário pra gente saber de quem estão falando. Conhecia uns links, mas o autor do site resolveu escrever enciclopédias de personagens vitorianos, pulp e etc... Da última vez que visitei estava "esvaziado".

Em inglês, existe ainda uma edição especial, cuja história se passa na década de 50 (É, portanto, em um período posterior a esta série 1910): The Black Dossier. O tal Dossier Negro é um arquivo que conta a história de todas as Ligas que houveram. É "escaneável" (Apesar de umas páginas em 3D), mas de difícil tradução pela "galera" que escaneia: tem trechos que evocam Shakespeare, Burroughs, poemas, etc. Temos ainda a "honrosa" presença do Sr.James Bond.

Abs
 
RE: A Liga dos Cavalheiros Extraordinários

Breno C. disse:
Colocar Mina Hacker como uma jovem inglesa decidida, Quartermain como uma forma de personagem principal que está meio "apagado" e que com o tempo vai se reacendendo e se tornando o mais ufanista e (para mim o pior caso) transformar Jekyll em um médico franzino e Hyde num gorila, é acabar com três grandes obras. Quem já leu Drácula, alguma das aventuras do Quartermain e o Médico e o monstro sabe muito bem que...
...Mina é tímida e fraca, Quartermain nunca usaria ópio e Jekyll é atlético enquanto Hyde é baixinho e curvado.

Isso é um ponto interessante: o quanto o Moore mexeu (ou não) nos personagens originais. Não vejo nenhum problema em releituras (desde que inspiradas) dos personagens clássicos, mas confesso que, de fato, me parece mais interessante, numa obra com uma proposta como a da Liga, manter o máximo possível as características originais dos personagens, de modo que a interação entre eles e a criação de uma geografia única que dê conta de abriga-los simultaneamente sejam os verdadeiros pontos de orginalidade e diferença.

Não tenho como dizer se o Moore respeitou os não as personalidades de todos os personagens porque não li todos os livros, claro. Mas dentre os que li, achei todas as reinterpretações bastante fiéis aos originais. O exemplo que me vem a mente agora é o Homem Invisível que, no romance original, é igualmente asqueroso e egomaníaco. As passagens retiradas de "A Guerra dos Mundos" também são muito fiés às minhas lembranças distantes do livro, bem como o flashback da "morte" de Sherlock Holmes (minha passagem favorita do volume 1) e as personalidades de Dupin, Ismael e outros personagens menores.

Sobre Alan Quartermain só assisti filmes e, obviamente, não vou me basear neles (especialmente naquela merda com a Sharon Stone ¬¬ ) e não me lembro da personalidade de Mina, mesmo tendo lido Drácula, então não posso comentar nada, mas acho que na HQ ambos são personagens interessantíssimos (e, pra mim, a protagonista da série, se é que se pode falar de uma, é Mina, não Quartermain).

Já quanto ao Hyde... realmente estranhei ele ter virado um monstrão enorme quando li o primeiro volume, até que topei com uma frase curiosa no último capítulo: Jekyll diz que Hyde "costumava ser menor do que ele". Quando li isso saquei que havia um propósito na mudança do personagem, Moore não tinha meramente ignorado esse detalhe. O segundo volume veio confirmar isso, quando Hyde (na famosa cena do jantar) explica que Jekyll tem minguado enquanto ele cresce mais e mais desde que usaram o soro pela primeira vez, a personalidade de Hyde literalmente secando a de Jekill, inclusive fisicamente. Pra mim, essa foi uma idéia brilhante, um desdobramento fantástico para a idéia original do livro.

É importante lembrar que Moore não apenas reapresenta os personagens, ele os estrapola para além do tempo/espaço dos originais. Quem pode dizer, depois da experiência atroz com Drácula, quais mudanças poderiam se operar numa pessoa como Mina? Talvez um endurecimento nos sentimentos? Me parece que Moore conhece sim, intimamente, os livros que usou como base (e a julgar por textos como o Almanaque do Novo Viajante, no encarte do volume 2, conhece uma penca de livros que eu nunca vou conseguir conhecer no meu tempo de vida :susto: ) e acho louvável que ele seja atrevido o suficiente de experimentar novos limites para personagens tão clássicos.

(sem contar a curtição de ter a chance de ver doideiras como
Mister Hyde derrubando e comendo um alienígena de Guerra dos Mundos!!! XD
Sensacional!! rss...)

Nossa, escrevi demais... desculpem ir entrando no tópico assim de sola, mas é que essa série me empolga muito, rss... :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo