1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A lição de Túrin Turambar!!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Erion Storm eyes, 10 Dez 2007.

1. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Para aqueles que já leram o Silmarilion, qual a lição que vc aprendeu na fatídica história de Túrin Turambar???:think::think:

2. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you, crazy diamond.

Não tomar atitudes impensadas...

3. Asca

Asca Usuário

Ser mais egoista... assim ele nao se preocuparia com a morte de Beleg nem com a perdicao de Nienor. O que foi a perdicao dele, todo esse remorso.
    Ser mais frio e calculista tambem o ajudaria a nao cometer certas burrices. :devil:

4. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Eu interpretei nesses moldes de um provérbio mais antigo::think:
    "Quem vive pela espada, morrerá pela espada"

Última edição: 11 Dez 2007
  5. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

A lição mais importante é: jamais deixe seu pai ser capturado e amaldiçoado por Morgoth.

6. Tuor

Tuor Usuário

A lição que aprendi foi: nada :hxhx:

7. Húrin

Húrin Amante da Calíope

1-"Quando vc for adotado por um rei, reuna sua familia e mande outros fazerem seu serviço!!"
    2-"Nunca esqueça de fazer DNA antes de se envolver com uma mulher que encontrar nua numa tempestade"
    3-"Sempre avisar e lembrar sua mãe que você já é bem crescidinho para enfrentar orcs, dragões e deuses loucos que querem dominar o mundo!"

Última edição: 12 Dez 2007
  8. Belfalas

Belfalas Ele é legal

A Lição que aprendi: Ter mais experiencia antes de movimentar tropas e recursos

9. Numenorean

Numenorean Usuário

que e impossivel escapar ao destino

10. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Ser menos tolo e pensar duas vezes antes de fazer alguma coisa.

11. Iracema

Iracema Usuário

A lição que eu aprendi:
    Pensar duas vezes antes de cometer uma loucura!!!!!!
    Ele era um cara muito amargo também...8-O

12. XuXu_Estel

XuXu_Estel Usuário

A nao ser tao orgulhoso e saber reconhecer os meus atos

xD

XuXu

13. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Eu sei lá... eu sou muito parecida com ele. Só que não tenho uma espada (ainda).

Moral da história de Turambar: não acabe antes do fim.

Compartilhar