1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Harathiel, 8 Fev 2005.

1. Harathiel

Harathiel Usuário

A Lenda do Tesouro Perdido

Direção: Jon Turteltaub

Elenco: Nicolas Cage, Diane Kruger, Justin Bartha, Sean Bean, Jon Voight, Harvey Keitel

Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.

Alguém aí já viu esse filme? Eu o assisti semana passada, gostei bastante, um bom filme. :D

2. Mithrellas

Mithrellas Usuário

é uma merda.

péssimo roteiro, atuações medíocres, história fraca.

o mesmo velho problema do código da vinci, todos os mistérios da humanidade resolvidos num só dia, mas sem nem um mérito de uma pesquisa boa por trás. erros pífios e furos de roteiros inacreditáveis. Um wanna be codigo da vinci para criancas descerebradas que é ruim até nesse quesito.

não tem um mérito. e olha que isso é bem complicado atualmente.

talvez tenha, o mérito de me fazer voltar a desgostar do nicolas cage mesmo depois de adaptação.

3. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

"Visiste os pontos turístiscos dos EUA enquanto cace tesouros e aprenda a história da américa".

4. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Também achei muito Codigo da Vinci Wanna-be pro meu gosto. Só gostei da Diane Kruger, e pronto. Pra mim, é um filme pra passar tempo, e só...

5. Mithrellas

Mithrellas Usuário

É um tempo que passa sofridamente, imo.

6. Jedi Solo

Você achou TÃO ruim assim? :eek: eu achei um filme divertido, mas não bom...

7. Mithrellas

Mithrellas Usuário

é menos agoniante que assistir alexandre, mas ainda assim é tenso.

8. Regente

Regente Serenity Painted Death

O filme foi muito paradinho pro meu gosto.
    As cenas de ação foram muito sem-sal.
    Nem um flime de ação decente ele conseguiu ser.

9. Karnillë

Karnillë Geologista

O filme não me agradou muito, achei bem fraquinho.....
    Cenas de ação meio que bobas e o final muito bobo.

10. Tamuríl Ar-Feinie

Tamuríl Ar-Feinie Bozo Bozoca nariz de pipoca

Filme de férias...
    açãozinha mediocre....
    bom pra passar o tempo...
    só.

11. Tamuríl Ar-Feinie

Tamuríl Ar-Feinie Bozo Bozoca nariz de pipoca

nossa...
    axo que alexandre foi o pior filme que eu jah vi na vida.....
    muito ruim msm... eca...
    alguem gostou dessa porcaria?

12. NightRaven

NightRaven Banned

avemaria, faz algum tempo que vi mas até que gostei!!! acho que o povo daki ta muito metido e ainda por cima maria-vai-com-as-outras. O filme não é "Ô que coisa inteligente", mas é bem divertido e achei bacana e me entreteve bastante. Não que eu esperasse muito, mas achei que vocês exageraram...

13. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Concordo. O filme nada mais é do q uma sessão da tarde pra relaxar. Ele realmente quer ser um Código da Vinci da vida, mas em nenhum momento se leva sério e acaba divertindo. Nada d mais, apenas um filme bonzinho d aventura, pra passar o tempo.

P.S: Eu gostei de Alexandre. Preciso dar uma olhada d novo agora em DVD, mas sem dúvida é disparado melhor q Tróia e Gladiador. Não tão bom quanto poderia ser, é verdade, mas ainda sim um épico muito bom.

14. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Alexandre melhor que Tróia? HA HA HA

So a cena de Aquiles x Heitor é melhor que Alexandre todo elevado a vigésima terceira potência.

15. Jedi Solo

Ditto.

16. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Falar que Alexandre eh melhor que Gladiador eh pecado... que Deus o perdoe(ou nao)

17. Michael Hasfel

Michael Hasfel Usuário

Eu gostei bastante. Bom pra passar o tempo, o Sean Bean foi bem nesse filme. E a mulher que o Nicolas Cage pega no final é linda, no mais é um filme normal de ação, só que em alguns momentos um pouco parado demais.

18. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Esse é o típico filme que meu pai gosta. Sempre preciso alugar uns filminhos pra ele. Esses ações/políciais com todas as pontas amarradinhas, sem nada "artístico" ou "inovador", que não demore muito e de prefência com final feliz.

Ex: A Rocha, Waterworld (ja viu umas 45x no Telecine), Con Air, A Ultima Fortaleza, etc.

Compartilhar