• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Lenda de Beowulf (Beowulf, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    30
Re: Beowulf (2007)

Mais detalhes da trama:

BEOWULF:

Beowulf [Ray Wistone] é um reconhecido guerreiro que comando um exército de mercenários. Sua fama chega até o reino do corrupto rei Hrothgar [Anthony Hopkins] que chama o Herói para combater uma grande ameaça: Um mostro, capaz de engolir homes inteiros, conhecido como Grendel, que está atormantando os vilarejos. Beowulf promete para a jovem rainha Wealthow [Robin Wright Penn] que matará Grendel [Crispin Glover]. Com a ajuda de seu amigo, o Viking Wiglaf, Beowulf confronta o monstro, mas desperta a ira de Lilith [Angelina Jolie] Rainha do mundo dos demônios e mãe de Grendel, que acomete o reino com terríveis pragas para vingar-se de Beowulf.
 
Re: Beowulf (2007)

Sei que não tem nada a ver, mas não consigo olhar pro personagem do Anthony Hopkins e não pensar no Mestre dos Magos.
 
Re: Beowulf (2007)

Bom, o filme estreou hoje. Pena que não tem como assistir 3D no cinema sem ser dublado. Eu gostei, mas gostei mais do comentário do Quisito depois do filme: "esse filme é muito viril" :D
 
Re: Beowulf (2007)

É engraçado que mesmo com o avanço da animação, a boca das pessoas ainda fica estranha. Mas mesmo assim, houve horas que eu nem lembrava que aquilo era animação!E não vi motivo pra tanta polêmica por causa do nu da Angelina Jolie.
 
Angelina nua? :babar:

Já tem críticas em quase todos os sites/revistas sobre cinema. Ao que parecer ser um consenso geral, o filme tem sim uma animação muito boa mas uma história muito fraca. Chegaram a dizer que o filme é totalmente dispensável! Caramba...

Mas mesmo assim vou conferir, ainda mais aqui que tem sala 3d ao montes =]
 
Re: Beowulf (2007)

Bom, o CGI deu um pulo de qualidade considerável, como já foi largamente comentado. Ainda não parece realmente verdadeiro, mas já é completamente suportável (em contraste com o Expresso Polar, p. ex.). Ainda é prematura e exagerado dizer que essa tecnologia poderá substituir os actores verdadeiros em definitivo, mas já estivemos mais longe disso.

Mas realmente indispensável é ver o filme em 3D. Essa tecnologia também melhorou muito e nem vale a pena ver o filme sem isso.

Agora quanto à história, bom, eu não sou a pessoa mais adequada para comentar, uma vez que não li Beowulf (ainda, já comprei aquela versão bilingue em anglo-saxão e inglês moderno que é mais comentada e pretendo ler quando puder). A maior parte dos estudiosos da obra critica o filme por fugir muito à obra e não captar o seu verdadeiro significado. Talvez mais tarde concorde, mas na verdade, eu acho que o filme funcionou até benzinho. Algumas daquelas coisas que pretendiam ser humuristas (que há quem diga serem uma sátira ao Beowulf, mas o resultado final é meio idiota por vezes) são desnecessárias, mas o tema que pretendem explorar, do orgulho, fraquezas humanas, etc, pareceu-me minimamente bem abordado.

Enfim, é um filme banal que graças ao 3D é elevado ao nível do "a não perder". Os efeitos estão realmente óptimos e dá para ignorar eventuais cagadas do argumento na boa.

E não vi motivo pra tanta polêmica por causa do nu da Angelina Jolie.

É, as partes interessantes estão alteradas. E como disse, por mais realista que esteja, digital ainda não é a mesma coisa.
 
Re: Beowulf (2007)

É engraçado que mesmo com o avanço da animação, a boca das pessoas ainda fica estranha. Mas mesmo assim, houve horas que eu nem lembrava que aquilo era animação!E não vi motivo pra tanta polêmica por causa do nu da Angelina Jolie.
tem uma coisa que rola muito nos jogos, que é com os avanços dos gráficos, começou a surgir uma fobia natural nossa por aquilo que parece (e muito) com um humano, e não é.
 
Acredito que ver esse filme em um cinema 3D deva ser ótimo. Mas se vc não tiver essa oportunidade, o filme é completamente dispensável. BEM abaixo das minhas expectativas, e olha que elas não estavam nem um pouco altas, pelo contrário.
E eu não sou nem nunca fui muito exigente pra filmes.
 
Eu vi ontem, e curti muito o filme. Eu já tinha visto o ator que fez Beowulf em algum outro filme, a voz dele especialmente foi muito familiar. Enfim, gostei da 'atuação' dele como Beowulf. Angelina linda como sempre (:grinlove:), história boa, um bom filme.

O que eu não gostei foi como mudaram a história original do Beowulf, e como o dragão parecia estragar a realidade do filme. O CGI foi incrivelmente bem-feito, no caso do próprio Beowulf eu não via muita diferença entre o ator de verdade e o personagem.

Eu gostei MUITO mesmo. Tipo, uns 80/100.
 
Re: Beowulf (2007)

É engraçado que mesmo com o avanço da animação, a boca das pessoas ainda fica estranha. Mas mesmo assim, houve horas que eu nem lembrava que aquilo era animação!E não vi motivo pra tanta polêmica por causa do nu da Angelina Jolie.

Não só a boca, mas o movimento em geral. E também os atores secundários.
 
O filme é bem fraco. Quando parece que vai começar, ela acaba. Extremamente mal desenvolvido. O que parece é que o filme foi feito apenas para testarem novas tecnologias em CGI, conteúdo era totalmente irrelevante. Não deixa de ser divertido, no entanto, e a animação realmente evoluiu muito, mas ainda está longe de ser realista, o aspecto de plástico ainda continua, apesar de que algumas coisas sejam de tirar o chapéu.
 
Putz! To loco para ver esse filme e ainda não consegui :mrgreen:

Não espero tanto do filme,mas deve ser bom... E falando em Beowulf ,tava assistindo hoje a lenda de Grendel XD
 
Então...a história é meio fraca..mas, a animação é show! Os defeitos da animação estão nos cabelos (quando o cabelo se movimenta, fica bem artificial mesmo) e as cavalgadas (muuuito igual a video gam...sem muito realismo).
 
Realmente o único bom do filme são as animações. História bem fraca. 57.
 
Eu até admiro a intenção em fazer um herói mais humano, mas não fica tão legal assim quando o próprio herói diz: "olhem pra mim, eu era o fodão e pegava todas, agora vejo que sou um ser humano passível de falhas e blablabla". CHATO.
Nem as cenas de ação eu achei grande coisa, teve um travelling da primeira vez que o som sai do salão e chega até o Grendel que me deixou até mesmo meio angustiado de tão bom. O monstro em si é feito pelo Crispin Glover, o que é sempre interessante.
 
Eu ví o filme ante-ontem. Muito bom!!
Bem macho o filme !! Heheh...

Eu gostei do cgi... tava muito bem feito... as imperfeições dos personagens os tornam cada vez mais realistas.

E o Beowulf é o anti-herói mais foda que eu já ví !!!

90/100
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo