• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A lei da oferta e da demanda em outras áreas da vida que nao é dinheiro e nem economia

Entao gente vou aproveitar pra falar sobre esse assunto que eu já queria abordar há algum tempo.

Voces já repararam que quanto mais pessoas querem algo mais difícil é de se conseguir e mais valor essa coisa possui? Eu estava lendo sobre lei da oferta e da demanda e na verdade nem é uma lei propriamente dita mas sim na economia um modelo que ajuda na formacao de precos. Diz que quando a demanda por um bem aumenta o preco também tende a aumentar porque a maior demanda naturalmente faz esses bens ficarem mais raros de se encontrar no mercado e também com a demanda maior as fábricas também precisam de mais recursos e de mais dinheiro para fabricar mais unidades de tal item, deixando o produto final mais caro. Aumento ou isensao repentino de impostos também influenciam no preco dos produtos. É fácil de entender e já tive essa aula na faculdade. É por isso que a gasolina ficou bem mais cara recentemente aqui no Rio de Janeiro.

Mas quero aplicar isso para o dia a dia e nao estou falando de compras e nem de dinheiro agora. Vou dar um exemplo namoro e paquera. Lembram do tópico que criei falando sobre sites de namoro e o porque é tao difícil para um homem mediano que nao é rico e nem bonitao conseguir uma namorada nesses sites? Por causa da lei da oferta e da demanda. Esses sites de paquera já possuem muito mais homens do que mulheres e os caras sao muito visuais e querem as mulheres mais bonitas e consequentemente quanto mais atraente a mulher for mais mensagens ela recebe e essas mulheres naturalmente se tornam muito exigentes já que elas tem uma "oferta" muito grande para escolher. Mesmo que voce queira algo quanto maior a oferta dessa coisa tiver a sua disposicao naturalmente voce se torna mais exigente e com mais dificuldade de escolher. É o que acontece com o departamento de RH de empresas quando recebem dezenas ou até centenas de currículos diariamente.
 
O caso é que para se aplicar a lei de oferta e demanda com sucesso (seja na floresta ou na cidade) é preciso se proteger contra as distorções do mercado e da economia. Do contrário não se pode identificar aonde as demandas e ofertas realmente estão, inclusive hoje existem empresas que fazem consultoria paga para quem contrata o serviço pra poder saber aonde estão as "perguntas (demandas) e respostas (ofertas)" de certo segmento.

Essas leis dependem de fatores como ambiente, comportamento e capacidade que estão sempre mudando e forçando a pessoa a ter que aprender coisas novas ou pior, para lesar ou roubar mesmo e por causa disso algo que parece uma demanda pode na verdade ser uma alavancagem ou apenas uma percepção falsa.

Segundo os gregos a pessoa precisa atravessar o mar e chegar até a costa (objetivo), você deve evitar os encantamentos da bruxa Circe e deve derrotar as armadilhas da ilusão da deusa da imaginação (Calypso).

No mercado é a mesma coisa, não se deve meramente olhar para as coisas. É preciso olhar através das coisas.

Para isso pessoa tem que descobrir de onde aquilo que lhe interessa vem e para onde aquilo vai. O que convenhamos, hoje em dia tem sido cada vez mais raro e essas informações andam soterradas e ocultadas do indivíduo.

No caso de relacionamentos, fazer um perfil eficiente é simples, basta abrir bem o leque, coloca interesse genérico entre 18 e 60 anos e vai aparecer muita mulher mandando cartas. Mas essas plataformas são projetadas justamente para aumentar cruzamentos de públicos diversos que inclusive nunca se dariam bem e não são construídos para para poder encontrar quem realmente combina com você e eles sabem disso e usam a generalização para se proteger e para aumentar a captação do público alvo.

A:

@sabrine_crystal_1992

 
Última edição:
Também porque as poucas mulheres sinceras nesses sites tendem a ser as mais desesperadas, o que significa que são geralmente menos interessantes: se está no site de namoro é porque é barato, o que significa que a oferta superexcede a demanda que a demanda. De minha experiência, se a mulher parece muito atrante para estar num saite desses, é catfish.
 
Bom, sabemos que de fato a churrascaria tem picanha e lombo.


staring dwayne johnson GIF
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo