• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Lágrima de Grima

Status
Fechado para novas mensagens.
Só acho que o único sentimento que guiava Grima era o seu orgulho ferido... Talvez tenha sido lágrima pelo orgulho de participar daquilo...
 
eu acho ke nem o Gríma sabia o porque da lágrima. Acho ke foi uma mistura de emoções. Na hora,eu pensei ke ele tava emocionado porque sabia ke akele exército ia massacrar Rohan,mais das outras vezes que eu vi,comecei a ver pelo lado de arrependimento :roll:
mais ke nem eu disse antes,acho ke nem ele sabia...a lágrima correu e pronto...ele nam tava certo do ke tava sentindo...
 
Ahm... me lembrei de uma coisa... na cena do expurgo do condado ele diz algo como ter sido obrigado a fazer um assassinato hediondo a mando do Saruman... Teria ele se envolvido nessa trama toda por obrigação? Há humanidade (no sentido de piedade ou remorso) em Grima ou seria mais uma dissimulação dele? Essa seria a chave pra descobrir de fato o que há por trás da lagrima, além de glândulas, claro... :mrgreen:
 
Na minha opinião, a lagrima do Gríma foi de pena.

Embora muitos duvidem, no livro, Gandalf cita que Gríma foi, outrora, um cidadão de Rohan como muitos outros que fora escravizado por Saruman. Essa citação foi feita quando Gríma jogou o Palantír em Gandalf, onde antes tinha acertado o parapeito onde Saruman estava, indicando que o alvo de Gríma podia ser Saruman, e não Gandalf.

Ou seja, mais um dos leves toques que o filme proporciona para quem leu o livro...
 
Essa cena é muito boa!
É quase impossível não ficar impressionado com o tamanho do exército de Sarumam.

Acho que o Grima ficou impressionado e surpreso com aquela quantidade de orcs, mas arrependido? Disso eu duvido.

Quando ele foi expulso de Rohan, a possibilidade de algum dia possuir a Eowyn se tornou nula, e ter sido expulso da maneira como ele foi só devem ter aumento a sua raiva, então o que ele mais desejava, mas achava praticamente impossível acontecer, era a destruição do povo de Rohan. Quando ele viu aquele exército teve certeza de que Sarumam sairia vitorioso e dessa forma ele teria a sua vingança.

Hummm .... viajei muito??? ... hehehehehe :D
 
E eu acho.....



que esse assunto já tá mais do que esgotado..... 4 páginas para se discutir uma lágrima basta. :mrgreen:





Bom tópico, mas não tem mais assunto.


Trancado :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo