1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Jornada do Herói na Trilogia O Senhor dos Anéis.

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Duque DécioZico95, 14 Jun 2004.

  1. Em Março desse ano, publicamos aqui na Valinor uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    com um link para um estudo de SDA através de um ponto de vista jungiano.
    Pois o o texto do link, e a própria Valinor, acabou se tornando uma das fontes de pesquisa para nosso colega João Barreto, autor do texto "A Jornada do Herói na Trilogia O Senhor dos Anéis".
    Vale uma conferida para entender como o cinema se apropria de conceitos da psicologia para criar muitos sucessos de bilheteria.
    E como esse ensaio trata do uso que a indústria cinematográfica faz desses conceitos, vale lembrar que esse texto se baseia no filme e não no livro que inspirou Peter Jackson.
    Por isso, os puristas de plantão devem ter isso em mente quando se defrontarem com aspectos do filme que estão presentes apenas na adaptação cinematográfica, e não no livro.
    Bom, vamos direto ao assunto. Para ler "A Jornada do Herói na Trilogia O Senhor dos Anéis" clique
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar