1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A jóia de Arwen de Marion Zimmer Bradley

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por kinceler, 2 Mai 2013.

1. kinceler

kinceler Usuário

Olá galera, sou novo no fórum e tenho uma duvida, espero estar perguntando no lugar certo.

Sobre o colar que Arwen entrega para aragorn, a estrela vespertina ou Evenstar, no filme a sociedade do anel.
    Li em algum lugar, que essa cena foi inspirada em um conto chamado "The Jewel of Arwen" da autora Marion Zimmer Bradley (autora das brumas de avalon).
    Pelo que pesquisei essa autora realmente escreveu algumas coisas baseadas no universo do Tolkien, mas não consegui encontrar nada na net.

Gostaria de saber se alguém já leu essas obras, ou se pelo menos sabem se a cena da entrega da Evenstar que aparece no filme da sociedade do anel realmente foi baseada nisso?

Bom qualquer informação sobre isso é bem vinda

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Como sempre fui muito fã de Marion, encontrei esse livro e li (óbvio), mas apenas algumas partes porque só encontrei em inglês e meu inglês é péssimo.

Falei algo sobre esse conto no tópico sobre a própria autora
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Também encontrei algo no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , não sei dizer sobre a influência no próprio filme, mas imagino que não, seria estranho procurarem uma referência fora das obras sendo as obras já tão extensas, claro que este é apenas um palpite meu. Pode dar uma olha no próprio conto, te repasso as demais informações por MP. ;)

Uma informação legal sobre Marion e poucos sabem é que há o livro
    . Ele é justamente um apanhado de curiosidades, contos e fatos sobre a autora, muito legal de ler, super indico. E nesse livro há o conto The jewel of Arwen. Se a curiosidade apertar, sabe onde encontrar e o que comprar.

Última edição: 2 Mai 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Já tinha um tempo em que eu queria criar um tópico sobre isso aí Kinceler. :)

Já li um dos fanfics de Arwen tempos atrás, o que faz par com a Jóia de Arwen,
    onde se faz a crônica da última conversa dela com Elrond. Ambas as histórias estão nessa página da WEB. A cena do filme do Peter Jackson pode sim ter sido baseada no fanfic, com quase toda certeza, PROVAVELMENTE foi, mas, sendo esse o caso, o mais certo é que ninguém da produção vai chegar a se aventurar e dizer pq pode dar problemas de toda ordem com gente criadora de "causo" por aí...

A MZB era fãzaça de Tolkien e a gente pode dizer que As Brumas de Avalon foi algo que ela fez na sacada de que o Legendarium é uma Prequel mítica pra Legenda Arthuriana.

Os contos que, por serem fanfics em cima da obra de Tolkien, foram liberados pra Internet, muito provavelmente, porque não podem mais ser comercializados sob a forma de livro por causa de imposição do Tolkien Estate ( caso contrário podem ter certeza que já teriam sido lançados como livro em língua portuguesa)
    :

Acho que o lugar certo mesmo pra esse post é no De fã para fã ou no Influências e Recomendações.

Última edição: 26 Dez 2013
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar