• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A jóia da Arwen

Gente, voltando ao assunto da jóia, essa tal estrela vespertina então é a que a Arwen dá ao Frodo no fim do livro, certo, e q o Pj resolveu q ela desse para o Aragorn no filme? não é a elessar, então, q tem poder de cura. Pensei q era esta exatamente por isso, pois ela dá ao Frodo para q ele sempre q sentir suas feridas a tocasse.
 
Imortalidade de Arwen

No primeiro filme dá-se a entender q se Arwen se casar com Aragorn ela deixa de ser imortal; até aí td bem, mas no segundo, durante aquela parte em q Elrond fala para ela q se todas as coisas terminarem como ela espera, e os dois se casarem ( Arwen e Agagorn) mesmo assim ela sofreria, vendo ele morrer, bem como todo o seu reino, e ela vagaria pela terra até q todos os seus dias tivessem se apagado. Peraí, isso quer dizer q ela continuará imortal mesmo depois de se casar com Aragorn....Por favor, quem puder esclarecer....
:think:
 
se todas as coisas terminarem como ela espera, e os dois se casarem ( Arwen e Agagorn) mesmo assim ela sofreria, vendo ele morrer
Bom, pelo q eu acho q sei :) .....Ela deixaria de ser imortal, contudo ela teria uma longevidade maior que os outros mortais.
 
Acho que ela não pode simplesmente escolher ser mortal. Ela é uma elfa. A escolha pelo que entendi s´´o foi dada aos Meio-elfos quanto Earendil intercedeu e chegou às praias de Valinor. Elros e Elrond, Meio-elfos puderam escolher. Elros tornou-se mortal e primeiro rei de Numenor. Elrond escolheu a imortalidade. Não creio que Arwen tenha alguma escolha. Ela é uma elfa. Mesmo se casando com Aragorn, ela permanece elfa. sabe-se que os reis de numenor podiam simplesmente desistir da vida quando achavam que deviam. Eles decidiam que estavam velhos, passavam o cetro e morriam, antes de ficarem senis. Aragorn fez isso. E Arwen despendiu-se dos filhos e foi para Lorien onde ficou sozinha. Galadriel e Celeborn já haviam ido para o Oeste. Diz em um dos apêndices de SdA que ela "se deitou para descansar sobre Cerin Amroth, e lá está o seu túmulo verde, até que o mundo se altere". Isso na verdade diz bem pouco. Ela pode simplesmente está deitada lá, esperando que o fim de Arda ou pode ter morrido de tristeza e ido para Mandos... Vai saber... Que se inicie a discussão.
 
No livro, a Arwen perde a imortalidade somente quando Elrond vai para as Terras Imortais.

Não tem nada a ver o negócio que a Estrela Vespertina é a imortalidade dela e que quando deu a jóia pro Aragorn ela havia perdido a imortalidade (eu acho que é isso).
 
Talvez sim. talvez não. A verdade é que houve muito mais vínculo entre Arwen e Frodo no filme que no livro.
Eles mal se vêem...soh duas vezes...e só qdo dá a jóia pra ele é que fala com ele...u.u

Não não, os filhos de Elrond eram elfos, eles não podiam escolher. A escolha só foi dada pra Elros e Elrond, seus filhos teriam q seguir o q os pais escolheram.

A escolha a Arwen foi a msm escolha de Luthien.
Tanto que ela morre de tristeza em Lorien. O Aragorn antes de morrer até chegou a dizer pra ela que ela poderia partir pra Valinor se quisesse, mas ela disse que os últimos navios tinham partido há muito tempo.
 
No primeiro filme dá-se a entender q se Arwen se casar com Aragorn ela deixa de ser imortal; até aí td bem, mas no segundo, durante aquela parte em q Elrond fala para ela q se todas as coisas terminarem como ela espera, e os dois se casarem ( Arwen e Agagorn) mesmo assim ela sofreria, vendo ele morrer, bem como todo o seu reino, e ela vagaria pela terra até q todos os seus dias tivessem se apagado.

Isso tb não ficou mto claro pra mim... acho que não tem nada a ver com a jóia, mas se ela pode escolher ser mortal, pq Elrond diz isso? (eu sei q fugiu do assunto, mas...)
 
Saranel Morevendë disse:
Talvez sim. talvez não. A verdade é que houve muito mais vínculo entre Arwen e Frodo no filme que no livro.
Eles mal se vêem...soh duas vezes...e só qdo dá a jóia pra ele é que fala com ele...u.u

Não não, os filhos de Elrond eram elfos, eles não podiam escolher. A escolha só foi dada pra Elros e Elrond, seus filhos teriam q seguir o q os pais escolheram.

A escolha a Arwen foi a msm escolha de Luthien.
Tanto que ela morre de tristeza em Lorien. O Aragorn antes de morrer até chegou a dizer pra ela que ela poderia partir pra Valinor se quisesse, mas ela disse que os últimos navios tinham partido há muito tempo.

Então ela realmente morre... em Lórien. Isso é triste, mas é uma linda estória de amor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo