• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Janela Secreta (Secret Window, 2004)

Eu to doida pra ler Stephen King desde o Apanhador de Sonhos
q eu assisti e gostei (não sei se por que não esperava mt coisa do filme
pq todo mundo falava q não era bom mas eu gostei)
agora q assisti A Janela Secreta fiquei afim de ler por que gostei da história
achei a história bem legal, mas diferente de mts aqui nem imaginei o final,
o johnny Depp esta ótimo :grinlove: , o filme é um pouco devagar :|
mas vale a pena
agora falta ler o livro :wink:
 
Eu assisti o filme dia 16 e achei que é mais um daqueles filmes que você vê o trailer e imagina que será uma coisa e quando assiste é outra completamente diferente. No entanto eu achei um bom filme, interessante e que prende a sua atenção para os detalhes. E a atuação do Jonny Depp como sempre estava muito boa. Ele é meio :doido: mas é um ótimo ator.
 
Assisti o filme hoje e sou meio suspeito para falar dele já que sou um total fã das histórias de Stephen King. Basta me dizer que é baseado numa obra dele que eu já to vendo. Eu achei muito perfeito. O final eu até já esperava pq é como se eu já conhecesse o estilo dele.
 
Eu tô louca p/ ver esse filme, mas os cinemas daqui são tããão bons que a gente nunca sabe quando os filmes tão passando... Acho que "A Janela Secreta" nem estreou aqui ainda... :x Mas eu vou dar um jeito de ver, pq parece ser mto bom! Ainda mais com o Johnny Depp... :grinlove:
 
O Filme é muito bom , desde q li o livro pensei "isso dá um ótimo filme ", aí lançaram ! O jonny Depp , tá ótimo , achei ele ainda com uns trejeitos daquele cara do Piratas do caribe , mas não estraga o filme.
 
Quem já viu a Janela Secreta?

Bah meu quem não viu tem que ver! O filme é mto bom e pras gorias ainda melhor pq tem u lindooooooooo do Johnny Deep! *-* Que... (Jes desculpe) eu axo maravilhosoo! E a estória eh mto legal! :}
Quem viu diz o que axou? E quem não viu vai ver! hehehe


Meu eh um dos filmes de suspense mais bem bolados que eu jah vi! Mto bom a estória te prendi até u final! :grinlove: Sem contar que o Deep eh maravilhoso! :grinlove: E que eu nem amo ele um pouco!
 
Bump.

Eu já "desconfiava" que esse filme ia ser bem fraco, mas vi ele na prateleira e pensei "bom, no mínimo o Depp vai fazer valer à pena". Sabe aquelas horas onde você percebe que está absolutamente certo, mas isso é uma coisa ruim? Pois é, foi lá por meados do segundo ato.

Até então o filme tinha me passado a irritante sensação de que aquela história já tinha sido contada, mas o terceiro ato pegou essa sensação e transformou ela numa certeza indubitável. De fato, a gente já viu esse filme antes, e ele era bem melhor.

Stephen King não é exatamente um escritor de "conteúdo" (fato que o próprio é o primeiro a admitir), então pra transformar uma história dele em algo interessante, cinematograficamente falando, o diretor em questão tem que ter bastante talento. A única exceção que eu consigo lembrar é Um Sonho de Liberdade, que por ser provavelmente a melhor história que o King já escreveu não precisou de uma direção fenomenal pra se tornar um bom filme. Mas A Janela Secreta está longe de ser uma história brilhante, e, como diretor, David Koepp é um ótimo roteirista.

Apesar de não explorar os temas que a premissa dá praticamente de bandeja e se concentrar quase que exclusivamente na trama, o roteiro é redondo, bem econômico e tem ritmo e estrutura bem planejados. Mas a direção é meio burocrática e sem sal, sem atmosfera, sem estilo, etc.

John Turturro cumpre bem o papel de parecer um caipira maluco e violento, mas isso acaba se tornando um problema. Se eu consigo acreditar nele como um caipira maluco e violento, então como eu posso acreditar nele como um escritor criativo? É lógico que ele não escreveu aquela história, então toda a sensação de dúvida que poderia ser desenvolvida por um bom tempo é desperdiçada desde o começo.

É por isso que é tão fácil matar a charada. Se não há dúvidas quanto a essa questão, alguma revelação bombástica sem qualquer ligação direta com ela não poderia tardar a vir, e como a gente já viu muita história parecida com essa, não é difícil imaginar o que realmente está acontecendo.

Apesar de todos os problemas, o Depp consegue carregar o filme nas costas por um bom tempo - se a coisa se mantivesse naquele nível até o final, o filme poderia vir a ser um thriller razoável; mas no terceiro ato a vaca vai pro brejo e leva tudo com ela, até o roteiro. A cena da revelação teve um gosto terrível de plot twist for dummies, levando a um clímax clichê do tipo "vamos esticar essa situação muito além dos limites do bom-senso".

Os últimos momentos foram bons, mas e daí? Aparentemente o Koepp acredita que um desfecho não-convencional é suficiente pra salvar um filme completamente convencional, e eu desconfio que ele disse isso na nossa cara.
 
sinceramente, esperava mais...
o que se salva são as atuações do depp e do caipira, que realmente não tem cara de escritor e já ajuda a matar a charada...
quanto ao final, eu esperava algo do tipo, olha que dificilmente acerto

clube da luta; identidade; janela secreta;
qual será o próximo?
 
Wendëmahtar disse:
:lol:

Lendo vc nem imagina, já assistindo, várias pessoas matam a charada no meio do filme!

Eiii.... eu matei a charda no meio do filme + eu gostei... Num eh akele filme q enche o saco no meio... Ter matado a charda só foi + um pretesto p/ comtinuar a ver o fime...
mooooito loko kara....
 
Nicholas Kapranos disse:
sinceramente, esperava mais...
o que se salva são as atuações do depp e do caipira, que realmente não tem cara de escritor e já ajuda a matar a charada...
quanto ao final, eu esperava algo do tipo, olha que dificilmente acerto

Kara de escritor?! Onde?! Tem kara de tudo (+ para bebado) menos de escritor iss eu tenho q concordar...
 
Aluguei o DVD esse semana. É um bom filme sim, mas muuuuuuuuuito longe de ser extraordinário. O final é muito manjadaço sim, você realmente adivinha o mesmo lá pela metade.

Se bem que...






SPOILERS
Eu imaginei que no final, a ex mulher do Depp e o namorado dela iriam se salvar e ele não.
FIM DO SPOILERS




Tirando isso, eu matei o filme todo lá pela metade mesmo.
 
Ai, que eu achei esse filme muito-muito fraquinho :(

Eu gosto do S. King, mas nem tudo que ele faz sai bom, ué!

Nada-nada surpreendente :?
 
Vi essa semana e achei horrível.
Nem o Depp salva nada do filme. Tipo.. é ruim demais! Acho que foi um dos filmes mais previsíeis que eu já vi na minha vida.
 
Eu adorei o filme. Stephen King é demais!!! :D
O Johnny tava perfeito, só não digo lindo pq o figurino num era bonito...(o Johnny nesse filme me convenceu, fiquei até com um pouco de repúdio da cara dele)
 
:uhum:

No início, eu achava que críticas como a do V eram meio exageradas, mas quando chegou na metade perto do final do filme, eu vi que boa parte do que ele disse é verdade .

Bom, o filme começa realmente bem, mas depois, do nada, coma reviravolta que o personagem principal sofre, o fime despenca de vez. Poxa, estou acostumada com suspenses, mas esse daí foi exagerado e teve um tom de que a história foi realmente arrumada e emendada seja pelo Stephen King ou pelos roteiristas. Alguns pontos foram mal explorados e geraram essa sensação de que algo está incompleto, algo foi emendado e está meio sem explicação.

O Depp vai bem até o final, mas a atuação dá uma caída de qualidade de acordo com a caída da mesma no filme.

Enfim, um filme que poderia ser bom, tem uma história boa, mas que ficou perdida durante a adaptação. :?
 
Eu gostei muito desse filme, hehe.

Ele foi muito bem conduzido, com ótimas atuações de todo o elenco, e um suspense bem construído.
O enredo se desenvolveu fabulosamente ao longo do filme, sem desprender a atenção da platéia em nenhmu momento.
Ah, e o final foi uma das melhores finalizações que eu já vi.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo