1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Invenção de Hugo Cabret (Brian Selznick)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 21 Fev 2012.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Acreditava que já tinha um tópico sobre o livro aqui, mas como não encontrei estou criando.

O livro conta a história de Hugo Cabret e a invenção que guarda secretamente nas paredes da estação de trem onde vive escondido e consertando os relógios desta, na década de 30 em Paris. Ele vive sozinho, sem amigos e roubando para sobreviver, até conhecer um velho de uma loja de brinquedos onde é pego roubando e tem o seu misterioso caderno tirado de si como compensação pelo roubo. Após esse acontecimento tudo o que Hugo consegue pensar é em ter seu caderno de volta para poder terminar o que começou e que pode mudar toda sua vida, mas o que ele não sabe é que conhecer esse velho e sua sobrinha é o que realmente mudará sua vida.

O livro é lindo, não só pela história, mas também pela forma como foi feito: páginas e mais páginas que contam a história através de imagens em grafite que mais parecem cenas de cinema, que vão se aproximando da cena (não sei como se chama isso em linguagem de cinema). Além de contar um pouco sobre o início do cinema e a sua magia, contando um pouco, de forma ficcional sobre Georges Méliès, um dos precursores do cinema europeu e seu filme mais famoso: Le Voyage Dans La Lune.

2. Calib

Calib Visitante

Eu já tinha visto e folheado esse livro vários meses atrás, sem nem imaginar que estava para virar filme. :P
    Ele me pareceu interessante, e as ilustrações eram bonitonas. E apesar de ser bem grossinho e tal, o preço nem é salgado.

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Sim Calib, o preço é bem salgado, entao por enquanto não vou comprar. Peguei emprestado de uma amiga. E apesar de grande ele é de leitura rápida por causa das imagens. Li ele em 1 dia. E é uma viagem ao mundo do cinema. Quando terminei fui procurar no Youtube o filme que comentam. Pode ver tranquilo pq o filme já caiu em domínio público, coloquei até no meu facebook.

4. Calib

Calib Visitante

5. G.

G. Ai, que preguiça!

A Rafaela deve ter falado tendo em base o preço original, da editora, que, se não me engano, é 42 reais :sim:

6. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Que lindo :amor:

7. Diego-

Diego- Usuário

Caiu em domínio público? O filme estreou aqui no Brasil tem uma ou duas semanas. O que talvez você queira dizer é que já se encontra pela internet, são coisas bem diferentes.

Só fiquei sabendo do livro por causa do filme e não me empolguei em conferir nenhum dos dois.

8. Calib

Calib Visitante

Me pareceu que ela se referia ao "Le Voyage Dans La Lune".

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

É o "Le Voyage Dans La Lune", como o Calib disse. Ele é de 1902 e tem uns 10 minutos. Bem engraçadinho. Vi hoje. E o filme que está no cinema verei amanhã e no cinema mesmo XD.

E eu trabalho na Saraiva, lá o livro está R$ 42,00, então acho que irei trair a Saraiva e comprar no Submarino! :dente:

10. Diego-

Diego- Usuário

Hmn. Tá. Confusão minha mesmo. O Hugo do Scorsese ainda tá falando alto na minha cabeça.

11. G.

G. Ai, que preguiça!

Eu tbm vi esse "Le Voyage Dans La Lune"... achei legal tbm que fizeram uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , com trilha sonora atual e o filme colorido!

12. Calib

Calib Visitante

Vixe. Na Saraiva de Porto Alegre, eu ontem mesmo vi, estava com desconto - acho que de 20% - e saía por uns 30 e poucos. o_O

13. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Pessoas, leram essa lindura? Ou o tópico vai morrer na discussão do preço? :lol:

Li ontem e hoje, leitura rápida em função da brevidade do texto. Mas que texto, que texto :grinlove:

E que ilustrações. E que linda homenagem ao cinema. Textual e visualmente. Amei!

E sim, já tinha visto o filme. Belíssima adaptação, aliás :D

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Li o livro e antes de me apaixonar pela narrativa eu me apaixonei pelas ilustrações.
    O traço lindo delas. Que maravilhas. :timido:
    E os olhos desenhados para o Hugo. Sério, apaixonei.
    Coisa mais gostosinha de ler! :grinlove:
    E gostei tanto do Georges. Uma personalidade meio ranzinza, mas tão bonzinho. rsrsrs

E sabe de uma coisa, a citação do ano vai ser desse livro:
    "Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando.
    Elas tem o número e o tamanho exato de peças que precisam.
    Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina,
    eu devo estar aqui por algum motivo."

Muito lindo!

• Gostei! Gostei! x 2
  15. AnaLu Nogueira

AnaLu Nogueira Usuário

Gente, entrei pra ver os comentários que se seguiam desta belíssima obra de arte.

O filme é de uma maravilha de fotografia que vale a pena ser guardado, Scorcese realmente é o máximo.
    A homenagem ao cinema é emocionante, mostra os conflitos que os atores sempre viveram em relaçao à essa arte, considerada meio que na periferia da vida....."coisa de quem é desgovernado da cabeça"....marginalizada pela sociedade.
    Amei!!!!! tudo nele é arte, o livro é diferente de tudo que se vê, o filme é lindo em tudo, no lugar escolhido, nas ruas, no figurino, na carinha do Hugo que dá vontade de pegar no colo e levar pra casa, na inocência e nas descobertas sobre a vida....e detalhe.....SOZINHO.....que profundeza no sentimento da solidão.....viver só....descobrir-se só.....sofrer só.
    Olha....sem adjetivos pra concretizar quanto bela é esta obra.
    Quem não conferiu tem que conferir.
    Na época, achei meio apagado a promoção nos cinemas....nem chamava muita atenção...parece que ficou pouco tempo nas salas mais movimentadas, apesar que ....Scorcese é uma marca de peso.....quem se atinha a isso foi conferir.
    Vale a pena se emocionar com esta obra de arte da fotografia no cinema.
    Bj e até Analú

16. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

detalhe interessante sobre o autor: ele começou como designer, como desenhista, e só depois q foi trabalhar em uma livraria é q resolveu virar escritor p ter 1 livro q ele mesmo pudesse ilustrar.

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar