1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A. Iniesta Vs. M. Laudrup

Tópico em 'Esportes' iniciado por Thor, 16 Ago 2013.

?

Quem é melhor?

1. Andrés Iniesta

22,2%
  2. Michael Laudrup

77,8%
  1. Thor

Thor ἀλήθεια

Quem é melhor?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nome: Andrés Iniesta
    Carreira: 2001-
    Número da camisa: 8 e 6
    Nacionalidade:

Altura: 1,70 m
    Peso: 65 kg
    Pé: Destro
    Posições: Meia Armador, Meia Atacante, Segundo Atacante
    Clubes: Barcelona B, Barcelona

Nome: Michael Laudrup
    Carreira: 1981-1998
    Número da camisa: 10
    Nacionalidade:

Altura: 1,83 m
    Peso: 75 kg
    Pé: Destro
    Posições: Meia-Ofensivo, Ponta, Segundo Atacante
    Clubes: Kjøbenhavns Boldklub, Brøndby IF, Lazio, Juventus, Barcelona, Real Madrid, Vissel Kobe, Ajax

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

WTF que evento é esse?

• LOL LOL x 2
  3. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Nonsense mermo.

Se for pra isso, seria melhor criar um evento organizado com apoio da moderação, votando em grandes nomes de cada posição.

Ou sei lá.

4. Thor

Thor ἀλήθεια

Nada... O último evento clandestino, "Messi Vs. Pelé" foi o maior sucesso.

• LOL LOL x 2
  5. Neithan

Maior sucesso não, só loucos votaram no Messi.

Mas enfim, se formos pra fazer um bang tipo "melhor meio campo dos últimos 20 anos", eu topo. E indico Nedved, Cantona, Giggs, Davids, Vieira, Zidane e Valdívia.

• LOL LOL x 2
  6. Thor

Thor ἀλήθεια

Vamos por partes. É melhor ser sempre 1x1, se não não dá pra apreciar e comparar direito cada bom jogador. É melhor ir fazendo enquetes isoladas, de jogadores parecidos.

7. Neithan

Sim faz um mini-evento. Turgon que é mod, manja dos paranauê, vê com ele. Eu toparia fazer umas indicações e votar de boa.

E outra, esse tópico tem uma resposta meio óbvia (o que você criou). Igual o do Messi. :dente:

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Faça um tópico principal para concentrar ali todas as disputas, para termos um histórico dos confrontos e assim vai criando as enquetes em tópicos separados. Dessa forma fica muito mais organizado, até para quem quiser saber os resultados de disputas anteriores.

Caso queira, nesse principal pode ser uma espécie de indicação, para as pessoas irem indicando que tipo de disputas gostariam para acontecer.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Thor

Thor ἀλήθεια

Hehehe. Pois é. Votei no Iniesta, porque vi que todo mundo tava votando no Laudrup. Mas não sei quem é o melhor mesmo. Queria ver o pessoal que já acompanhou o Laudrup jogar pra falar...

Gostei da idéia.

10. Neithan

Sim, por isso disse esse das últimas 2 decadas. Seria legal só anos 90/00. E aí sei lá se dividiríamos por posições, pra ficar mais interessante (até porque, se não dividir, Ronaldo e Messi serão finalistas, com Zidane correndo por fora)

11. Thor

Thor ἀλήθεια

Eu acho que talvez seja mais interessante da forma como o Turgon sugeriu. Tipo... Não é campeonato explícito. Mas a gente vai escolhendo por votação quais confrontos a gente quer ver, e vai armazenando nesse tópico principal. Uma coisa meio UFC, sabe? A gente vai armazenando, e vendo quem for ganhando. Aí depois a gente pega vencedor contra vencedor, e vai vendo quem se dá melhor.

12. Neithan

Isso não faz sentido.

E o Turgon citou um exemplo de quase todos os eventos de "Quem foi melhor", tipo os de Séries e tals. O tópico principal é o de indicações e resultados, tals. Mas sem critério, fica sem sentido: Quem foi melhor, Maldini ou Zidane?

13. Thor

Thor ἀλήθεια

Beleza. Vamos fazer os torneios, então, divididos por posição.

Acho bom ser dessa forma como você disse... Dividir por 2 décadas. Tipo, pode fazer uma competição de anos 2000/90, ou 90/80. Mas 70-90 já fica um tempo muito distante para comparar.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Felagund

Felagund Well-Known Member

Mas vc n~ao viu o Laudrup Thor? Ele jogou at'e o comeco dos anos 2000 nao?

15. Thor

Thor ἀλήθεια

Ah... Eu "vi". O único jogo dele que vi ao vivo foi uma vez que ele jogou contra o Brasil. Mas não é o suficiente pra saber se ele é melhor ou pior do que o Iniesta, que eu vejo o tempo todo, sabe? Eu posso ter uma idéia dos vídeos que eu vejo dele, ou de um VT que eu assista. Mas é diferente de acompanhar jogo após jogo.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Aguardo ansiosamente pelo duelo entre Wellerson e Preud'homme.

• LOL LOL x 2
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu li esses 16 posts pensando que leria um "por que Laudrup"?
    Iniesta, beleza. É um cara na moda hoje.
    Messi x Pelé, beleza. É o melhor do passado e o melhor em atividade.
    Mas eu me coço. Por que lembrou primeiro do Laudrup?

Enfim.
    Apoio o evento.

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Por um instante pensei que o Thor se inspirou numa certa cerveja que questionava quem era melhor: Biro-Biro ou Maradona? :lol:

Quanto a enquete jogador por jogador acho o Laudrup ligeiramente superior, mais criativo e habilidoso.

19. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Cerveja não, Coca-Cola.

• LOL LOL x 1
  20. Thor

Thor ἀλήθεια

Pois é. Eu criei a enquete porque o estilo dos dois jogadores é muito parecido, e me parecem estar no mesmo nível.

O Laudrup tem mais força física e o Iniesta me parece ser um pouco mais técnico no drible. Ambos são ótimos passadores, mas os passes do Laudrup que vejo em lances, como nesse vídeo que postei, são totalmente absurdos, né?

Mas a comparação não é aleatória não. Os dois mesmo se acham parecidos no futebol. O Laudrup já disse que se lembra de si mesmo, quando vê o Iniesta jogando, e o Iniesta já disse que considera o Laudrup o maior jogador da história. Provavelmente foi o jogador que mais inspirou o estilo dele.

Compartilhar