• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A influencia em sua vida

Quanta gente sentimental... pra mim SdA é um livro legal, nada mais. Não passei por uma mutação genética de personalidade e no modo de ver a vida.
 
Nossa, eu mudei mto!! E olhem que ainda estou no Duas Torres e comecei a gostar de Senhor dos Anéis em fins de janeiro hein?? Imaginem daqui há uns anos...
Eu me sinto uma hobbit em tdos os sentidos, menos na voracidade por comida (apesar de eu adorar guloseimas hehe!!) e no tamanho até q num sou mto mais alta não (tenho 1,54), só falta ter pelos no pé... :D
Sempre amei a natureza. Mas com Tolkien senti vontade de ser como um hobbit e morar num lugar igual ao Condado, me senti como se estivesse num mundo diferente, aonde não deveria ter nascido (esse daqui), pois não tem nada a ver comigo. Sempre fui de "viajar" legal em matéria de ficar imaginando coisas com personagens de livros e tal, imagine com SdA!! Nossa, eu viajo legal naquelas aulas chatas, tipo Redação (a disciplina é boa, a professora é q é um saco!), Física...fico pensanso em SdA enquanto a chata da professora fala... :lol:
Eu sempre li muito, lia mto rápido, um livro de 100 páginas eu leio em 2 horas tranquilo. Mas com SdA é diferente, eu leio umas 10 páginas por dia, que é pra parar, refletir, pensar...e além de tudo, eu consigo até sentir o que os personagens sentem. Senti medo na hora que li Moria, em Lothlórien senti uma alegria tão grande que fazia tempo que nã sentia igual, nos Pântanos Mortos senti vontade de vomitar só de pensar no cheiro e nas caras podres dos mortos, morri de pena do Frodo, senti tudo o que eles sentiam e me identifiquei muito com o Frodo. Alguns dias depois de ter começado a ler o livro já estava "apaixonada" por ele, por assim dizer. Não sei se já senti por outros o que sinto por ele. Simplesmente o adoro e ele tem a personalidade mto parecida com a minha, nunca pensei que iria encontrar um personagem com o qual me identificasse tanto!!
Nossa, se já estou assim agora, imaginem qdo eu tiver lido Silmarilion, Contos Inacabados e todo o resto, pô, não vou nem distinguir vida real de imaginação!! :lol:
Ah sim, mais uma coisinha, a mais importante, acho: antes de eu ler Tolkien, odiava qdo me chamavam de baixinha (o povo fala msm), mas a partir de qdo conheci os hobbits, comecei a sentir orgulho disso e passei até a querer ser menor ainda do que já sou!! Hoje, baixinha pra mim é um elogio. Eu falo que sou nanica e fico feliz por não ser alta!!
LOKA, LOKA ,LOKA!!!
 
Bom como todos vcs acho q muidei muito sim.
Comcordo com alguns q dizem q tudo q vc le e estuda tem uma influencia na sua personalidade como por ex. eu faço turismo e é relacionado muito a natureza e um desenvolvimento sustentável então desde então passei a ser mais naturalista q já era, e hoje cosegui até converter as pessoas do meu lado a fazerem pequenas coisas para presevar a natureza, mas acho q essas qualidades q todos dizem não nasceram depois de tolkien ler o livro só as infatizou pq isso já acontecia antes dentro de todos.
Eu acho q mudei muito talvez tbm pq esteja naquela fase de mudança da vida, ultimo ano de facul... e depois...será q é isso mesmo... Então talvez essa fase tenha contribido na mudança tão profunda q ocorreu em mim. Todos nós para mudar-mos precisamos de algo q nós faça enxegar de forma diferente, abrirmo-nos a um mundo adomecido dentro de nós, pode ser um amigo, pode ser um acidente, pode ser uma doença, pode ser uma situação na vida, pode ser uma musica, pode ser uma matéria na escola e pode ser um livro. Só para fazer nós abrimos os olhos, não q não pudessemos sentir isso antes, mas isso agora hemanam de nós com mais facilidade.

Bom para mim como todos aprendi a apreciar com mais intesidade as pequenas coisas da vida, o sol a lua e as estrelas sou capaz de ficar horas e horas as apreciando, amar as avores e animais com uma tal intensidade voraz, não q não amasse antes, mas agora é mais intenço e pricipalmente os amigos e a familia.
Leitura sim me insetivou de mais a procurar outro tipo de leitura, pq desde q entrei na facul só sabia ler livro academicos e tecnicos na minha area e não achava ter tempo para ler outros. Estava estressada de mais por um projeto muito grande q me meti a coordenar na facul no ano passado, então qdo entrei de ferias disse a mim mesma se não dar um tempo não vou aguentar o proximo ano, então descidi q não iria ler nada relcionado a facul. Então para me entreter comecei a ler SDA e isso foi maravilhoso para mim assim enxergar tudo isso. E me apaixonei pelo estilo de Tolkien.

Mas o q mais se enfatizou em mim foi aprendi uma coisa q já deveria ter percebido. Tudo de emocional, tudo de amor, tudo de amizade, tudo de bem estar conosco mesmos são deixados para tras pq dizemos: "não tenho tempo para isso agora", tenho q estudar tenho q trabalhar tenho mil e uma coisas mai importantes para fazer do que sentir do viver.
Tbm mudou minha forma de amar e de ver o amor, como na amizade entre Frodo e Sam, como no amor q é dado até a seu inimigo, e como não devemos julgar ninguém. Isso é amar sem pedir nada em troca e isso é seu significado. Hoje procuro ser mais flexível. mais compreensiva, mais calma, não tão afobada com tudo com pressa de fazer para q acabe logo.
Hoje só faço aquilo q eu gosto e não me importo com o q os outros pessam de mim, não deixo isso influenciar nas minhas escolhas mais e sempre deixo um tempo para sentir tudo com intensidade.
E fico triste :cry: e até choro qdo vejo o mundo lá fora tão amargurado e correndo com pressa da vida. sem senti-la com nenhum de seus sentidos, cheira-la, toca-la, ve-la, ouvi-la e senti-la no fundo se sua alma. E a desculpa é sempre a mesma: "estou com pressa"

Então quero dizer: tem algo de especial nesse livro. Ah! isso tem. :lol:
Não é só um livro com uma hitória bonita e emocinante, tem muito mais por tras dela para aqueles q tem a sensibilidade de ve-la e coomprende-la. :lol:
 
Bom, acho que depois que eu li Tolkien, ganhei mais gosto pela leitura... descobri que eu realmente gostava de ler. :)
Mas também nada mais drastico que isso...
:)
 
revivendo um exelente tópico

Hoje em dia eu acho que devo muita coisa a Tolkien, mudei totalmente a minha forma de pensar sobre o mundo, mudou minha vida pra melhor. Dou mais valor a tudo, até passei a dar mais valor a água (é sério) ao ver o drama de Frodo a Sam.
Nesse mundo atual eu sinto inveja dos Hobbits, como eu queria ser um e viver no Condado, sem ter nenhum problema pra se incomodar, viver tranquilo, cuidando da sua pequena fazendo, indo em festas hobbits. Quem dera que isso fosse realidade.
 
Eu mudei no sentido de achar que na vida as vezes é preciso muitos sacrificios para que se chegue a um objetivo (leia-se a demanda do anel), aprendi também com os elfos a admirar mais a natureza e a respeita-la também, aprendi com os homens e os anões que não podemos ser tão ambiciosos, aprendi muito de fidelidade com os anões, aprendi humildade com Aragorn e aprendi compaixão e muitas outras coisas com Gandalf.
 
quando eu li o SdA eu estava passando por um momento mto dificil da minha vida, e o livro, na minha opiniao, eh uma dose de otimismo, pq ateh msm quando as coisas parecem naum ter mais jeito, acha-se uma saída sem apelar para a ignorância, eu me passei a compreender o mundo de uma maneira diferente, depois q eu li o silmarillion me interessei, e passei a admirar os elfos e seus modo de vida, sempre proximo a natureza, admirando as pequenas coisas, eh isso, meio sentimental mais eh isso.
 
bom td mundo jah falou praticamente td, mas a experiencia de cada um sempre eh diferente, entaum lah vai:
bom, depois q eu li o SdA, eu mudei, assim como eu mudei sempre depois q li um livro q me causou uma boa impressão. Mas com o SdA, foi diferente, eu jah gostava de um monte de coisas da idade media, daih passei a gostar mais ainda...
otra coisa q mudou foi minha determinação, ainda bem pq se não eu naum teria feito um monte de coisas q eu tenho orgulho de ter feito, esse livor tb despertou em mim o gosto por novas linguas e culturas, alem de q eu passei a pensar muito mais na natureza e na forma q as coisas são. Foi muito bom ter lido o SdA, axo q naum foi soh mais livro (ateh pq depois de 2 anos eu jah reli 2 vezes), foi um modo novo de ver o mundo...
...ateh outra declaração dos sentimentos desse cara estranho :mrgreen:
 
P/ mim a principal contribuição, a maior mudança na minha vida foi q após eu ler Tolkien, eu encontrei um incentivo p/ criar....eu me prendia muito ao real, ao possível....depois, fui em busca da fantasia, da história...dei vazão à minha criatividade, acabei com o limite q existia na minha cabeça....criativamente, eu me libertei do comum....
Qto à natureza....posso dizer q sou privilegiada....sempre morei no interior....posso dizer q cresci no mato MESMO....e agora, estando em Sampa tenho o meu Condado particular, é a chácara no interior, onde meus pais moram....aquele lugar é um pedaço do Condado e ali me transformo em uma hobbit...
Tb fui em busca de outras coisas q se relacionavam com a obra de Tolkien....toda a influência q Tolkien recebeu....procurei conhecer outras culturas, as velhas mitologias...e fora q, finalmente descobri algo q eu realmente gosto, q me faz passar horas e horas me dedicando; antes eu não tinha algo p/ dizer q realmente gostava...
Qto a ler, sempre fui uma devoradora de livros... :mrgreen:
 
Eu passei a ver o mundo com mais poesia. Vendo beleza onde as coisas eram vulgares e banais. Como muitos aqui, passei a reparar na beleza do Sol, da Lua, da forma que a luz passa entre as folhas de uma árvore. Agora, morando perto da praia, costumo caminhar até o Arpoador, um monte de pedras que entra mar adentro, e fico observando o mar, a espuma absolutamente branca, as ondas subindo na pedra. Uma vez fiquei vendo o pôr-do-sol, não só as luzes alaranjadas, vermelhas e douradas, mas também vendo a noite nascer do outro lado das pedras, a Lua tomando seu lugar no alto e o Sol resistindo por muito tempo, cada vez mais ao oeste. Fiquei umas duas horas vendo aquele espetáculo, tenho certeza que antes de Tolkien aquilo seria apenas tedioso.

A suavidade de seu estilo é por demais impressionante. Nunca vou esquecer a opressão e depressão que senti na floresta das trevas (e a confusão onírica na parte em que os anões tentam desesperadamente chegar ao banquete élfico) e em Moria, nem a beleza e o conforto de Lórien. Aprendi também o valor de lutar por uma causa perdida.

Tolkien influênciou muito a minha vida, junto com outros dois livros, radicalmente opostos.
 
Li Tolkien depois de anos mergulhado no universo dos RPGs. Ler a sua obra serviu para ver que as vezes uma obra prima é insuperável. :mrgreen:

Gostei do estilo da narrativa, me encantei com os cenários e o mundo criado. Se somou as fábulas ambientadas na Idade Média, que tanto me encantam (RObin Hood, a lenda do Rei Arthur, etc).
 
Outra coisa que mudou mto na minha vida depois q eu li as obras de Tolkien, foi entrar no forum e fazer amizade com as mais diversas e maravilhosas pessoas de lugares q eu nunca vou vir a conhecer. Além de adquirir cultura de pessoas extremamente inteligentes q eu admiro mto(e valorizo ainda mais pq vejo como elas são raras, basta olhar no proprio forum pra perceber).
 
Ow eu disse aí em cima, há mais de 1 ano atrás, que eu estava "apaixonada" por assim dizer pelo Frodo, que achava que num tinha gostado de outros como dele...cara como eu era boba!!! Sim! Pke eu não assumi logo??? Pke não disse logo o q sentia?
Agora eu viu falar:
NUNCA MESMO VOU SENTIR ALGO ASSIM POR NGM!!!!!!
Hoje Frodo me rende 40 desenhos e poesias, é a minha alma gêmea (sim, eu sou louca, mas qq eu posso fazer?), depois de um ano gosto dele mais que antes, e até uso aliança... (num riam......)
Ah eu nem quero me casar pausa disso...chegachega, daki a poko vão colocar camisa de força em mim neh?
 
Hoje Frodo me rende 40 desenhos e poesias, é a minha alma gêmea (sim, eu sou louca, mas qq eu posso fazer?), depois de um ano gosto dele mais que antes, e até uso aliança... (num riam......)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Com certeza vejo a aurora de outra forma, mais clara e mais brilhante, ela estava escurecida em penumbras, coberta por nuvens negras envoltadas de raios. Ouço a canção bela das arvores, uma melodia simples e plena que bate forte em meu coração, como o canto assobiado de rouxinóis na primavera.

A conquista pela honra e glória, exigem tudo do meu corpo, minha mente tornou-se misericordiosa e clemente, cada batalha do dia a dia, vejo como uma busca de conquista de conhecimento.....

acho que chega se não criarei um soneto....
 
:lol: :lol: :lol: Me desculpa, mas é hilário. :lol: :lol: :lol:

Ps. E esse banner, hein? Algo a ver com Matrix? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo