• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A imprensa colabora pra criar crise nos clubes?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Vocês acham que a imprensa em determinadas situações ajudam a criar crises nos clubes?

Eu sinto que há veículos por não gostarem de certo técnico ou jogador ou até mesmo direção incentivam a desestalização, contendas, brigas devido a certos resultados do jogo, quando na verdade nem existe crise.

As vezes um time x perdeu duas ou três partidas seguidas e já colocam na mídia na primeira página: CRISE NO CRUZEIRO!!! ou CRISE NO PALMEIRAS e aí vira aquela polêmica. Torcedores (em alguns casos) são manipulados por não terem uma opinião formada e começam a pedir a cabeça do treinador x ou y, vários reporteres colocam seus pontos de vista que percebendo incentivam aos leitores para manifestar, brigar, pedir demissões de pessoas e assim por diante.

Mas até que ponto e imprensa e torcedores estão certos e até que ponto estão os jogadores, direção e comissão técnica tendo razão? As vezes é difícil de saber, em outras não.

Como vocês encaram isso?

Valeu!
 
Depende de que tipo de imprensa estamos falando. Lixos como Prado, Neto, Lang, e outros vermes, nem devem ser ouvidos.

Se a imprensa séria diz que um time está em crise, é porque com certeza tem algo de errado com o clube. É evidente (por exemplo) que Cruzeiro, Palmeiras e Inter estejam em crise. E não por culpa da imprensa, e sim de gente lá de dentro...
 
Não sei se criam, mas colaboram.
Quer queiram quer não, imprensa gosta de noticia. Gosta de escandalo. Gosta de meter microfone na cara das pessoas fazendo perguntas maliciosas esperando uma explosão. Sendo que em 99% dos casos eles reproduzem um comentário de um adversario/companheiro distorcendo completamente o que foi dito.

Esse é o trabalho deles. Principalmente os esportivos. Precisam ter coisas impressas todos os dias nos jornais e preencher horas nos canais esportivos.
E eles mesmo admitem várias vezes quando atacam a assessoria de imprensa de um clube/jogador que não libera todas as informações, dizendo que precisam adivinhar o que aconteceu (ou acreditar em fontes duvidosas) e soltam inverdades nos jornais/televisão.
 
Mas é aquela coisa: Imprensa não inventa, informa. De tudo que cai na mídia, 95% é verdade...
 
Sem querer plagear um certo Nelson Rubens mas plageando

A imprensa aumenta, mas inventa sim (quando preciso e necessário)

Até porque hoje o espaço dedicado pra programas de futebol no rádio e TV é bem maior e com patrocinadores de maior peso que há décadas atrás, (eu falo baseado aqui por SP onde está o maior mercado publicitário neste setor).

Sempre haverá alguma epoca que há pouca ou quase nenhuma novidade e aí se não há nada nem pra encher linguiça, se necessário a imprensa vai atrás de algo mais pessoal ou lança algo bem clichê que é provocar assunto e assim ela garante alguns dias em cima disso enquanto não há algo mais interessante. É assim que funciona, senão não vende jornal, não dá audiência e o patrocinador vaza.

O próprio Milton Neves na maior cara de pau já admitiu isso, ele mesmo fala que só é interessante falar no seu programa do Corinthians e Flamengo só se estiverem muito bem ou na merda. Se estiverem mais ou menos não serve porque não dá Ibope.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo