• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A importância dos Presentes de Lothlorien

Leo

Usuário
Poxa, vcs já pararam pra pensar no que teria acontecido a sociedade, se Galadriel não tivesse dados os presentes que deu aos membros da comitiva?

As sementes do Sam
A luz do Frodo
O Arco do Legolas
As capas com broches
O lembas

Talvez a vontade de Gandalf dse encarar moria estivesse condicionada por forças superiores (viajei agora) , pois assim eles obrigatoriamente passariam por lá.

"Vamos pra Valinor"
 
Sei la...
O arco do Legolas só serviu pra derrubar aquele monstro (era um balrog?) no Anduin.
A luz do Frodo serviu, mas não muito.
As sementes serviram.
As capas também.
E o lembas foi a coisa de mais utilidade na aventura.

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!

O Hobbit, J.R.R.Tolkien
 
mas eles provavelmente passariam por lá mesmo que eles naum fossem por moria. eles tinham que descer o rio para jagar a gondor e mordor e o rio começa na floresta de lórien.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Lórien tem no mapa?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!

O Hobbit, J.R.R.Tolkien
 
quote:
mas eles provavelmente passariam por lá mesmo que eles naum fossem por moria. eles tinham que descer o rio para jagar a gondor e mordor e o rio começa na floresta de lórien.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Bem vamos por partes....

As capas foram miuto úteis principalmente para esconder a comitiva, o que seria de frodo e sam se não fosse pelas capas, quando eles marcharam junto com o exercito de orcs...

Se não tivesse a luz da galadriel, laracna não teria dado muitas chances nem a frodo e gollum com certesa no escuro teria matado sam.

As sementes do Sam serviram para restaurar a natureza depois que a saga terminou.





"Vamos pra Valinor"
 
quote:
A luz do Frodo serviu, mas não muito.


O QUE?!?
TU BEBEU CACHAÇA?
Bem, vamos lá...o que aconteceria com Sam e Frodo se não fosse pela luz do frasco de Galadriel?

1) Sam e Frodo teriam sido mortos por Laracna, pois eles só conseguiram fugir dela graças a luz.
2) Ou o um anel desapareceria da face da terra com laracna ou Sauron recuperaria o anel.
3) Independente do que aconteceria no item 2, Sauron dominaria o mundo.

É, eu acho que a luz não serviu pra muita coisa mesmo...

Glaurung, o urulóki
 
Você não entendeu!
Eu disse que a Luz serviu, mas nem tanto por que foi SÓ naquela parte, pois se ele usasse BASTANTE, eu diria:

"Nossa, se não fosse pela Luz"

Mas ele usou só uma vez!
Entendeu?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!

O Hobbit, J.R.R.Tolkien
 
todos os detalhes da estória são importantes, até os menores. se vcs forem pensar, foi graças a tom bombadill que gondor sobreviveu a guerra do anel. por que vcs perguntam??? ora, sem a espada que o velho tom deu a merry, ele naum seria capaz de matar o nazgul e salvar gondor.
viram?? um infemo detalhe mudou a história.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Bem Barlach se vc for analisar por essa vertente, nos estamos adentrando um campomuito perigoso que eh o da teoria do caos..... ai a coisa fica muita viagem mesmo

"Vamos pra Valinor"
 
teoria do caos? acho q meu vo fez mestrado sobre isso...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
seu avô??? mas a teoria do caos é novinha (tipo década de 90) naum??

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
hehehehehe
tou vendo que o topico vai mudar poara a discução das consequencias do ar movimentado pela batida das asas da borboleta vermelha que voou sobre o deserto ontem

"Vamos pra Valinor"
 
outra ultilidade da luz , e a mais importante na minha opinião, eh que Sam jamais teria conseguido entrar no portão dos cabeças de abutre de Cirith Ungol, pois ele usou a luz para afastar a energia que impedia a porta para ele passar..


sobre a teoria do caos, tudo que sei foi que eu li em Jurassic Park e The Lost Worlds, narrados pelo personagem Ian Malcolm (naum no filme pois la naum esplica porcaria nenhuma)...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Já dá pra entender a importancia dos presentes só pelo fato deles serem dados a Sociedade pela Galadriel...
Nada que viesse dela, naquela hora, não teria alguma utilidade para a Sociedade no futuro (como efetivamente teve)...
 
Acho q no final quase tudo teve sua utilidade, mas em diferentes proporções... Acho q só o cinto de Boromir, dos outros hobbits (não lembro se era esse o presente deles), ah, e os cabelos de Galadriel para Gimli q não tiveram maior importância... Ah, tb tiveram os barcos dos elfos, q foram muito úteis por um tempo...
 
quote:
Lórien tem no mapa?



Claro q tem... Procura lá que vc acha...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
com certeza a comitiva (especialmente frodo) estava bem equipada. vejam o frodo por exemplo: ferroada, malha élfica, capa de lórien, luz, lembas... naum é qq um que pode contar com um apoio desses e olha que todos salvaram a vida dele pelo menos uma vez.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
com certeza a comitiva (especialmente frodo) estava bem equipada. vejam o frodo por exemplo: ferroada, malha élfica, capa de lórien, luz, lembas... naum é qq um que pode contar com um apoio desses e olha que todos salvaram a vida dele pelo menos uma vez.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Tem razão. Acho o Frodo um personagem muito ambíguo. Ele passa um ar de desamparo, todo indefeso. Era um hobbit, tão pequeninho... Em compensação, carregava o maior fardo q se podia imaginar.
Imagina a força de vontade dele. Eu não resistiria. Eu desistiria do Anel, com certeza, ia jogar ele num rio, ou cavar um buraquinho e esconder o maldito do anel
Eu fracassaria... E é por isso q admiro demais o Frodo.
 
o fardo deveria ser muito grande mesmo pq ele era capaz de apagar na hora que deitava, mesmo na terra de sauron, com espiões por toda a parte e gollum ali do lado.... isso mostra como a viagem era cansativa pra ele.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo