• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A importância dos Presentes de Lothlorien

Como que o presente de Sam não teve importancia?
Depois que Saruman "destruiu" o Condado foi com ele que o condado foi recuperado.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
quote:

Eu to falando da MARTINS FONTES!!!!!!!!!!
Ou quem fez os Mapas!



Quem fez os mapas foi o próprio Tolkien! O mapa do livro é cópia fiel do original, ou seja, se Tolkien não pôs o nome de Lórien é porque provavelmente achou desnecessário.

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Nem devia ter onde por o nome,eh tao pequena a floresta...

E nao foi o Christopher q fez os mapas? Eu li em algum lugar q o pai pedia para ele fazer, mas nao lembro onde...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Nem devia ter onde por o nome,eh tao pequena a floresta...

E nao foi o Christopher q fez os mapas? Eu li em algum lugar q o pai pedia para ele fazer, mas nao lembro onde...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


Pois é, Largo. Tb ouvi dizer q foi o "Tolkien-filho" q desenhou os mapas... Ágora não sei mais! Alguém aí, dá um HELP!
 
onde fica dol gondur??? naum achei no mapa.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Fica exatamente na frente de Lorien...

Agora eu estava vendo, no meu mapa tem o nome de Lorien... pq?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Ah, e eh Dol Guldur, nao Gundur...

Lorien foi ate um posto d observacao, para ver o q o Necromante fazia... se nao me engano, depois aquela parte da floresta virou uma parte de Lorien...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
quote:
quote:
Mas o presente de Gimli não teve utilidade nenhuma...



mas a macha de cabelo de Galadriel foi muito importante para o simbolo de união entre elfos e anões que depois de consolidou com a amizade entre gimli e legolas...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!

Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."


Bem colocado.

E no fima maior prova dessa união foi a Ida de Légolas e Gimli para valinor.

"Vamos pra Valinor"
 
É interessante de se ver como cada presente estava para o personagem de acordo com o destino. Da arma certa para o inimigo certo. De modo que faz sentido que Aragorn, o maior rastreador de seu tempo, não seja confundido pelas trilhas de Sauron uma vez que ele já esperava encontrar uma trilha diferente daquela escolhida por ele mesmo.

Por exemplo, Frodo se vê diante do rastro de Bilbo na direção do perigo da mesma maneira que Passolargo é perseguido pelas palavras de Arwen no filme de SdA que seria algo como "o caminho já está debaixo de seus pés". Até mesmo os presentes de ouro, oferecidos com a melhor intenção por Galadriel, de certa forma prenunciam um nome de glória para os outros caminhantes em relação a suas respectivas vidinhas simples de antes.

E poderia parecer pouco para olhos destreinados, mas quando lembramos que são presentes oferecidos por elfos nada é realmente comum.

Muita coisa era dita pelos Quendi sem que precisassem de palavras e isso os tornava ainda mais silenciosos e difíceis de serem encontrados e ouviam outros povos chegarem muito antes de serem notados. De sorte que bem cedo recebiam notícias do vento, dos animais, do clima, das plantas, da música das águas, etc, etc...

Por isso percebiam a beleza, a feiúra, a bondade, a maldade a partir de uma distância bem grande.

Da mesma forma eram os presentes, como uma correspondência silenciosa àquilo que pressentiam de cada membro.
 
Muita coisa era dita pelos Quendi sem que precisassem de palavras e isso os tornava ainda mais silenciosos e difíceis de serem encontrados e ouviam outros povos chegarem muito antes de serem notados. De sorte que bem cedo recebiam notícias do vento, dos animais, do clima, das plantas, da música das águas, etc, etc...
Elfos. Amo elfos.
 
Uma pena que não façam mais histórias sobre seres mágicos da floresta como faziam antes. Procurar referências de povos mágicos é encantador. Essa aqui é uma cena típica de um anime de antigamente, Belfy and Lillibit sobre como seres mágicos eram representados na floresta:

The Greatest Moment of Belfy and Lillibit (cena em espanhol)

E como você curte elfos talvez você fosse gostar de um anime também antiiiiigooo que se chamava Tongari no Memole. Que são tipo um povinho mágico da floresta que encontra e ajuda uma menina.

No começo eles entram por acaso no quarto da menina e descobrem que ela está desmaiada por causa do estado terminal de uma doença grave, pra piorar ela também perdeu a mãe muito jovem e o pai nunca a quis a filha deixando pra morar de favor com uma parente e os médicos também a tinham desenganado fazendo perder a vontade de viver. Então na última noite de vida da menina eles ficam tão comovidos com a história dela que sobem pela coberta e começam chorar em cima dela, com as lágrimas escorrendo no rosto dela de um jeito que me lembrou muito de Luthien mas tudo é só comecinho, só os primeiros 4 episódios de mais de 50.

Se bem que vi cenas parecidas em que a magia está junto da natureza e da comoção de Lúthien em várias animações como por exemplo em Polegarzinha (de Don Bluth) quando ela canta a música "Sun" para trazer um pouco de vida e luz diante do trono do Sr. Toupeira (Melkor?).

memole.png

6779.jpg

Aberturas:

Belfy e Lilibit

Tongari Memole
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo