• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a importância dos Drúedain na saga

Pooka

Usuário
Alguém sabe qual é a importancia desse povo na saga dO Anel??
Eu li um vez q eles teriam atrasado a entrada dos Nazgül no condado, isso procede?
 
druedain moram ao oeste, perto de gondor. condado ficao ao norte.
eles ajudaram em demonstrar um caminho secreto para as tropas de rohan, pegando assim as tropas de mordor de surpresa.
 
Ahm!!!

vlw lopes! :mrgreen:

edit5/dezembro: achei tb q eles lutaram an guerra do Anel dizimando um grupo de Orcs, e a pedido de seu líder (Ghan-Buri-Ghan) aos homens foi pedido como agradecimento que eles fossem deixados em paz pelos homens e esquecidos. O que no final foi o que aconteceu.
 
Muito interessante os Drúedain.

Os caras eram muito fortes. Fortes como pedra.

Aliás, tem uma história no Contos Inacabados, no capítulo dos Drúedain, muito interessante.

Dos dois irmão Drúedain. Um deles vai embora só que deixa uma estátua muito parecida com ele para proteger outro irmão. Então, quando alguns orcs (são eles?) invadem a casa do cara a estátua ganha vida mata os danados.

Alguém conhece essa história? É muito show.

Ceblanth :mrgreen:
 
Perai... isso eu nunca entendi direito, as estátuas ganham vida ou era eles mesmos q quando ficavam deprimidos se sentvam como estátuas imóveis...

tipo na historia do viajante q conversa com uma estatua pelo q eu entendi o escultor estava imovel como estatua do lado da de seu paì e nào era uma estatua tb... é isso? alguém pode responder, please! :oops:
 
Não... essa história da Pedra é uma lenda q existe entre eles... não aconteceu de verdade... pedra nenhuma ganhou vida, da mesma maneira q nenhum Druedain virou pedra... é uma Lenda
 
Não, tudo bem q seja uma lenda, mas afinal foi a estatua do pai dele q ganho vidã então?!?! mas e o outro? ele esculpiu so um estatua nào duas! isso q eu num entendi
 
Áh! num é q eu tento entender, a vontade é de saber mais sobre!
tipo eu me interesso por essa art dos Drûg, eu sei q eles num era q nem os anões, ams mesmo assim, e pq Tolkien crio esse povo tosco (tosco no sentido literario da palavra).. Isso é mais interessante do que pensamos! :mrgreen:
 
As pedras não ganhavam vida, mas pareciam Druedains de verdade. O unico jeito de saber se eram druedain mesmo ou estátuas, era ve-las bem de perto, ou tocá-las, tal era a semelhança. Mas o por que Tolkien os criou, eu não sei, e não creio que alguém saiba. Não é preciso tentar entender tudo que Tolkien criou, mesmo por q naum tenho como... apenas podemos alimentar nossa imaginação, em muitos casos.
 
Última edição:
Acho q ele (ja q 'pra alimentar a imaginação :) ) os criou pra demonstrar uma parte humana mais primal, com ligação com a natureza, um humem mais lidago a ela e tal...
Segundo os escritos eles no final da 4º era começaram a "encolher" agora eu não sei se esse encolher se refere ao grupo ou a estatura dos Drûg, sei lá talvez eles tenham virado os famosos duendes que temos hoje em dia, não to me referindo às fadinha q foram inspiradas nos elfos, mas sim nos duendezinhos mesmo, ou isso ou simpliemente diminuido a quantidade no grupo até q foram se extinguindo...

E de fato são uma raça interessante e essa pequena, porém honrada e legal participação deles na guerra dO Anel foi muito legal de saber! :mrgreen:
 
param mim eles foram c extiguindo, na epoca da guerra do anel, eles ja eram poucos, com o passar das eras, minguaram ate restar poucos e com pouca variabilidade genetica c extinguiram com doenças e etc.
 
Ou isso ou a melancolia deles fez com q "virassem estátuas" hehehe!!

Esse povo é bem interessante mesmo. Alguém sabe de mais alguma participaçao q eles tiveram com a saga dO Anel?
 
Pooka disse:
Ou isso ou a melancolia deles fez com q "virassem estátuas" hehehe!!

Esse povo é bem interessante mesmo. Alguém sabe de mais alguma participaçao q eles tiveram com a saga dO Anel?
outra participacao, sao q a sociedade ou eh aragorn ou merry/pippin, nao lembro direito. ve a estatua dos homens-pukels no templo da colina, q diz q sao estatuas de tempos imemoraveis.

mas fora isso, nao c estendem mais do q temos no contos inacabados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo