1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

a importância dos Drúedain na saga

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pooka, 4 Dez 2003.

  1. Pooka

    Pooka Usuário

    Alguém sabe qual é a importancia desse povo na saga dO Anel??
    Eu li um vez q eles teriam atrasado a entrada dos Nazgül no condado, isso procede?
     
  2. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    druedain moram ao oeste, perto de gondor. condado ficao ao norte.
    eles ajudaram em demonstrar um caminho secreto para as tropas de rohan, pegando assim as tropas de mordor de surpresa.
     
  3. Pooka

    Pooka Usuário

    Ahm!!!

    vlw lopes! :mrgreen:

    edit5/dezembro: achei tb q eles lutaram an guerra do Anel dizimando um grupo de Orcs, e a pedido de seu líder (Ghan-Buri-Ghan) aos homens foi pedido como agradecimento que eles fossem deixados em paz pelos homens e esquecidos. O que no final foi o que aconteceu.
     
  4. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Muito interessante os Drúedain.

    Os caras eram muito fortes. Fortes como pedra.

    Aliás, tem uma história no Contos Inacabados, no capítulo dos Drúedain, muito interessante.

    Dos dois irmão Drúedain. Um deles vai embora só que deixa uma estátua muito parecida com ele para proteger outro irmão. Então, quando alguns orcs (são eles?) invadem a casa do cara a estátua ganha vida mata os danados.

    Alguém conhece essa história? É muito show.

    Ceblanth :mrgreen:
     
  5. Pooka

    Pooka Usuário

    Perai... isso eu nunca entendi direito, as estátuas ganham vida ou era eles mesmos q quando ficavam deprimidos se sentvam como estátuas imóveis...

    tipo na historia do viajante q conversa com uma estatua pelo q eu entendi o escultor estava imovel como estatua do lado da de seu paì e nào era uma estatua tb... é isso? alguém pode responder, please! :oops:
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Não... essa história da Pedra é uma lenda q existe entre eles... não aconteceu de verdade... pedra nenhuma ganhou vida, da mesma maneira q nenhum Druedain virou pedra... é uma Lenda
     
  7. Pooka

    Pooka Usuário

    Não, tudo bem q seja uma lenda, mas afinal foi a estatua do pai dele q ganho vidã então?!?! mas e o outro? ele esculpiu so um estatua nào duas! isso q eu num entendi
     
  8. Loky

    Loky Usuário

    ahc ara, nunca tente entender uma lenda :?
     
  9. Pooka

    Pooka Usuário

    Áh! num é q eu tento entender, a vontade é de saber mais sobre!
    tipo eu me interesso por essa art dos Drûg, eu sei q eles num era q nem os anões, ams mesmo assim, e pq Tolkien crio esse povo tosco (tosco no sentido literario da palavra).. Isso é mais interessante do que pensamos! :mrgreen:
     
  10. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    As pedras não ganhavam vida, mas pareciam Druedains de verdade. O unico jeito de saber se eram druedain mesmo ou estátuas, era ve-las bem de perto, ou tocá-las, tal era a semelhança. Mas o por que Tolkien os criou, eu não sei, e não creio que alguém saiba. Não é preciso tentar entender tudo que Tolkien criou, mesmo por q naum tenho como... apenas podemos alimentar nossa imaginação, em muitos casos.
     
    Última edição: 11 Mai 2008
  11. Pooka

    Pooka Usuário

    Acho q ele (ja q 'pra alimentar a imaginação :) ) os criou pra demonstrar uma parte humana mais primal, com ligação com a natureza, um humem mais lidago a ela e tal...
    Segundo os escritos eles no final da 4º era começaram a "encolher" agora eu não sei se esse encolher se refere ao grupo ou a estatura dos Drûg, sei lá talvez eles tenham virado os famosos duendes que temos hoje em dia, não to me referindo às fadinha q foram inspiradas nos elfos, mas sim nos duendezinhos mesmo, ou isso ou simpliemente diminuido a quantidade no grupo até q foram se extinguindo...

    E de fato são uma raça interessante e essa pequena, porém honrada e legal participação deles na guerra dO Anel foi muito legal de saber! :mrgreen:
     
  12. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    param mim eles foram c extiguindo, na epoca da guerra do anel, eles ja eram poucos, com o passar das eras, minguaram ate restar poucos e com pouca variabilidade genetica c extinguiram com doenças e etc.
     
  13. Pooka

    Pooka Usuário

    Ou isso ou a melancolia deles fez com q "virassem estátuas" hehehe!!

    Esse povo é bem interessante mesmo. Alguém sabe de mais alguma participaçao q eles tiveram com a saga dO Anel?
     
  14. *#_Detrenor_#*

    *#_Detrenor_#* Usuário

    Tipow, Lendas Naum se entendem, aprecia-se!
     
  15. Pooka

    Pooka Usuário

    Bah! Desencana então, cansei de ouvir isso.
     
  16. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    outra participacao, sao q a sociedade ou eh aragorn ou merry/pippin, nao lembro direito. ve a estatua dos homens-pukels no templo da colina, q diz q sao estatuas de tempos imemoraveis.

    mas fora isso, nao c estendem mais do q temos no contos inacabados.
     

Compartilhar