• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A importancia da Fonética.

Sra. Pseudo

I'm a blueberry pie.
Eu faço curso de Inglês há cinco anos. De alguns períodos pra cá começamos a estudar Fonética. O estudo da Fonética é, por vezes, extremamente massante. Decorar simbolos estranhos, treinar, treinar e treinar ...

Mas qual a importancia da Fonética na aprendizagem de qq idioma? Ajuda a aperfeiçoar a pronúncia? Faz tanta diferença assim?
 
claro q fonética é importante....tipo, imagina vc chega nos EUA e fala...
"I love beaches" ...se vc num pronunciar direito vai ficar parecido com "I love bitches"...e podem tirar uma conclusão mto ruim sobre vc...isso foi só um exemplo, existem mtas outras situações...é importante saber pronunciar direito, senaum num te entendem oras... :wink:
tipo, sei q fugi um poko do assunto, mas saber interpretar akeles símbolos ajuda né...
 
Fonética não é importante só para o aprendizado de uma língua estrangeira (ok, principalmente isso. Ajuda, e muito, na hora da pronúncia). Vou citar um exemplo prático de como os lingüistas usam a fonética.

Você, cientista da língua, descobre uma nova tribo com uma língua completamente estranha. Você vai anotar o que eles dizem, através da transcrição fonética. A partir daí você terá todo um trabalho para localizar as palavras recorrentes, as fronteiras de palavra e a partir daí criar um "dicionário" da língua dessa tribo, entende?

Sério, adoro fonética :grinlove:
Eu lembro que tinha uma aula muito chata de Iniciação a Pesquisa Científica com um professor com o sotaque alemão *muito* carregado, e meu passatempo preferido era fazer transcrição fonética do que ele falava hihihihi :mrgreen:
 
ahhh
eu adoro fonetica...
ja estudava fonetica inglesa. e agora faço letras e tenho uma disciplina chamada fonetica e fonologia do portugues.
eu acho q minha pronuncia melhorou 100%, tanto no ingles qto no portugues a medida q eu começei a estudar fonetica
 
eu nunca tive aulas de fonética, mas considero importantíssima sim...

até pra língua portuguesa mesmo, santo dicionário que nos ajuda em momentos de ignorância...
 
Eu já vi algumas leves explicações de fonética (inclusive uma oferta para fazer a transcrição fonética de meu Velarion), e concluí que é um treco divertido pra caramba. Adorei.

Alguém aí poderia me ensinar um pouquinho ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo