1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Ilha (The Island, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Engethor, 5 Ago 2005.

1. Engethor

Engethor Son of Jango

Fotografia alaranjada.
    Câmera girando 360°.
    Perseguições.
    Câmera lenta.
    Perseguições em câmera lenta girando 360° com visual laranja.

Este é o mundo, aliás, a Ilha de Michael Bay.

A Ilha (The Island, 2005)

Quem
    - dirige: Michael Bay
    - está nessa pelo cheque: jovem Obi-Wan, moça do brinco de pérola, Papa Midnite, Boromir, Buddy Holly, John Coffey.

O que é: uns caras confinados na tal Ilha descobrem que as coisas não são do jeito que lhes contaram e resolvem fugir.

Custo estimado: $ 120 milhões
    Bilheteria estimada (EUA): menos de $ 40 milhões

O filme em si não garante nada, mas pelo menos rendeu uma anedota interessante, a Scarlett querendo fazer topless uma cena de amor e o Bay tendo que convencê-la a usar sutiã, pois o filme seria 13 anos. Deixe a moça à vontade, rapaz.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E há uma entrevista do Bay, após o fiasco do filme, em que, antes de assumir a responsabilidade, ele se acha: "Todo mundo, de Spielberg a Zemeckis a Kubrick - todos tiveram grandes fracassos. Eu estava [com] 5 [sucessos] em 5 [filmes]. (...) Isso dói. É sempre culpa do diretor." Alguém avise que ele não pertence ao "todo mundo" que citou. :eek:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bay não é o pior diretor por aí, mas com um ego daqueles, merece ouvir umas de vez em quando. E se este é o melhor filme dele (como foi dito), isso só prova como uma frase restritiva assim não significa nada.

==
    Enfim, é um filme que será lembrado como um dos últimos da Dreamworks como estúdio independente. A Universal está em discussões para absorvê-la. A marca Dreamworks não deve desaparecer, deve ficar como uma produtora dentro da Universal, que já tem um relacionamento antigo com o Spielberg (produziu Tubarão, ET, entre outros).

As más línguas vão dizer que A Ilha enterrou a DWorks, mas cedo ou tarde essa venda seria feita. Cinema comercial é algo caro e só as mega-corporações têm como se manter com a escalada dos custos e conseguem absorver as perdas. Um estúdio independente sobrevive porque seus custos são muito menores.

(Não podia deixar o Bay passar em branco... :obiggraz: )

Última edição: 5 Ago 2005
  2. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

eu vi o trailer e o filme tem cara de ser muito fraquinho mesmo

Dwarf

3. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Eu não vi A ILHA ainda, mas eu suspeito que BAD BOYS 2 vai continuar sendo o melhor filme dele.

É engraçado que são essas mega-corporações que financiam filmes anti-corporações, como SOB O DOMÍNIO DO MAL e EM BOA COMPANHIA. Deve ser pq tá na moda falar mal de corporações, aí da dinheiro e tal. Ou puro sadismo.

4. Thico

Thico The Passenger

Why does Michael Bay get to keep on making movies?
    I guess Pearl Harbor sucked
    Just a little bit more than I miss you

Acho que essa canção do Team America já diz muito.

Não faço a mínima questão de passar dos cinemas que estão passando isso.

5. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Depois de ver aquele numero musical de Team America detonando Pearl Harbor não consigo olhar pros filmes do Michael Bay da mesma forma.

Sou altamente influenciavel.

6. Nob

Nob Usuário

Provavelmente eles não entendem que são filmes anti-corporações.

7. Orion

Orion Jonas

com esse enredo dava até pra fazer um irmão de Gattaca.

mas é o michael bay.

8. Tisf

Tisf Delivery Boy

Você é ingênuo ou tá zoando? :lol:

E o Engethor abrindo o tópico d´A Ilha? O que foi que eu perdi? :lol:

9. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Isso:

10. Lembra daquele documentário "A Corporação" que a gente viu? O Michael Moore fala exatamente isso. Ele diz que essas mega-corporações simplesmente não acreditam que os filmes anti-corporações vão influenciar o público de alguma maneira, acreditam que não passam de manifestos frágeis de efeito efêmero, por isso continuam financiando; eles não querem saber se estão sendo criticados, só querem bilheteria e etc. É a "brecha do capitlismo" da qual o Moore se aproveita, hehe. =]

Espero que não mesmo, porque eu gosto da musiquinha e do anjinho sentado na Lua pescando.

Btw, vou deixar meus preconceitos de lado e assistir a esse filme porque eu acho que será bom.

Última edição: 5 Ago 2005
  11. Khansc

Khansc Banned

Se a Scarlett aparecer em roupas sexy eu vou ver com certeza.

12. Lady Ellwen

Lady Ellwen Estelion Maia...

Se der eu vou ver....mais nao to muito animada nao

13. Tisf

Tisf Delivery Boy

Por que não tá animada? :(

14. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Você leu o post do Engethor?

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

Você é a Lady Ellwen?

16. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Não é nenhum mistério as pessoas ficarem desanimadas com esse filme. Aliás, isso é o esperado. Sei lá, pode ser que ela esteja desanimada porque da última vez que ela foi no cinema tentaram roubar um rim dela pra vender no mercado negro, mas o mais provável é porque o filme é bem sem graça.

É tipo:

"Ei, vai ter um jogo de futebol de Butão Vs. Islândia esse sábado, vamos?"
    "Hmm, não sei, to meio desanimado."
    "MAS POR QUE???????????"

Etc

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

Isso me soa interessante, IMO

18. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Você gosta do Butão?

19. Tisf

Tisf Delivery Boy

Depende do dia. Mas da Islândia sim, parece que muita coisa boa vem de lá.

20. Sim, por exemplo,

Compartilhar