• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A idade dos Dúnedain

Yavanna

Usuário
Tenho uma dúvida e não sei se é aqui que posto, mas vamos lá:

Resolvi dar uma olhadinha na árvore genealógica do Aragorn, pra ver o grau de parentesco dele com o Isildur, e não entendi uma coisa: Entre Isildur e Aragorn existem mais ou menos 38 gerações de homens agraciados com vida longa dos Dúnedain. Não vou colocar todos os nomes pra não enlouquecer vocês, mas o que me intrigou foi a contagem do tempo.

Me ajudem a entender isso: Aragorn morreu com 210 anos, se cada antepassado vivesse uns 200 anos, 38 x 200 = 7600. De Isildur à Aragorn passaram-se mais de 7000 anos desde quando Isildur cortou o "Um Anél" da mão de Sauron até o momento que ele é encontrado novamente, mas Gollun ficou com o anél uns 500 anos e Bilbo mais uns 60. Quanto tempo o "Um Anél" ficou perdido até ser encontrado pelo Gollun? Não me lembro em que parte está isso. Passaram-se mais de 7000 anos? Não faz sentido.



Estou meio perdida! :wink:
 
Olha, não sei se ajuda, mas o pai de Aragorn, Arathorn, morreu jovem em um assalto de orcs... Gilraen, mãe de Aragorn o criou sozinha em Valfenda. Acho que seus antepassados não viveram tanto, apesar de terem esta capacidade...
 
Pois é, não encontro a idade exata dos antepassados, mas encontrei o tempo que eles permaneceram no reinado.
Sem contar o tempo de Aragorn, que ele só foi rei depois que o anél foi destruido, e o tempo de Isildur que perdeu o anél quando morreu, dá 2821 anos.

Isildur - 2 anos
Valandil - 247 anos
Eldacar - 90
Arantar - 96
Tarcil - 80
Tarondor - 87
Valandur - 50
Elendur - 125
Earendur - 39

Amlaith - 85
Beleg - 83
Mallor - 81
Celepham - 81
Celebrindor - 81
Malvegil - 77
Argeleb I - 7
Arveleg I - 53
Araphor - 180
Argeleb II - 81
Arvegil - 73
Arveleg II - 70
Araval - 78
Araphani - 73
Arvedui - 10

Aranarth - 132
Arahael - 71
Aranuir - 70
Aravir - 72
Aragorn I - 8
Araglas - 128
Arahad I - 68
Aragost - 65
Aravorn - 66
Arahad II - 65
Arassuil - 65
Arathorn I - 64
Argonui - 64
Arador - 18
Arathorn II - 3

Aragorn II - 120


Achei o tempo que o anél ficou perdido até ser encontrado por Gollum (3000 anos). 3000 perdido, 500 com o Gollun e 60 com Bilbo (3650 anos) ainda não dá o tempo que os antepassados do Aragorn devem ter vivido!

Já estou ficando louca :D
 
Sua dúvida me contagiou! Fui pesquisar nos apêndices da trilogia, mas as informações são poucas! não há nascimento e morte de todos os herdeiros de Isildor, tb dei uma olhada em alguns sites e nada... vou levar essa questão aos mais sábios em Tolkien, vamos ver.... :wink:
 
Estou alguns dias pesquisando isso... Totalmente pirada!! eheheh!!

Leve a dúvida aos sábios sim, por favor!! Quem sabe "eles" não consigam encontrar coerência nesses números! :wink:
 
Opa, calma. Pelo jeito vocês acharam nos Apêndices os anos que os reis de Arnor, Arthedain e os Líderes no Exílio estiveram "no poder". Ali a conta já bate direitinho com os anos da Terceira Era, a relação está completa.

Aragorn nasce em 2931 TE e morre em 120 QE.Déagol encontra o Anel em 2463 TE e Frodo sai do Condado em 3018. Ué, bate tudo direitinho. Ok, eu não expliquei muita coisa, mas as datas estão no livro, a contagem dos Reis até o Aragorn coincide com toda a história do Anel.
 
Pois é, eu só achei os anos em que eles ficaram no poder. Mas queria a idade deles (ano de nascimento e morte).
 
Bem,
Você disse que Aragorn viveu 200 anos e que seus antepassados deveriam ter vivido o mesmo.
Eles DEVERIAM ter vivido, mas não viveram, ou por motivo de doenças, ou combates. E mesmo assim, dos descendentes de Isildur, o que teve a vida mais longa foi Aragorn, os outros não tinham uma vida tão longa quanto Aragorn.
Portanto, mesmo que desse 7600 o tempo de vida dos antescendentes do Aragorn, eles não viveram 200 anos cada, e mesmo assim, um não nascia quando o outro morria.
se fosse assim, Númenor teria que ter durado 7600 também, pois foram 19 reis, cada um vivendo em média 400 anos......
 
Fëanor_Tilion
o que teve a vida mais longa foi Aragorn, os outros não tinham uma vida tão longa quanto Aragorn.

Estou sem meu livro, mas segundo a lista postada acima, Valandil viveu mais... :wink:
 
Gente, essa lista é dos anos que eles ficaram no poder, mas mesmo assim a Nerwen está certa, não foi o Aragorn quem viveu mais. Só no poder o Valandil ficou mais tempo do que o tempo de vida do Aragorn e Isildur viveu 234 anos.


Não sei quem viveu mais e quantos anos tinha cada um deles, é por isso que quero as datas de nascimento e morte, pra saber quantos anos tinha o pai quando nasceu o filho... e pra fazer a conta certinha!

Essa conta que fiz lá em cima foi uma suposição e foi também uma suposição a conta que fiz com os anos dos reinados. Só pra ter uma ideia se os números batiam!

Ahhhhhhh.. Eu estou ficando louca com isso! 8O 8O

Nerwen, você levou a dúvia aos "sabios"? ehehheeh
 
Frustração.. Minha dúvida inicial era saber quanto tempo o anél ficou perdido.

Ano 2 da Terceira Era Isildur morre e perde o "Um Anél".
Ano 2463 T.E. Gollum rouba o anél de Déagol.

2461, esse é o tempo exato!


Isso nós aqui já tinhamos descoberto, mas fiquei com outra dúvida que não tem como descobrir. Afinal qual a idade de cada um dos herdeiros de Isildur?
Deixa pra lá, um dia descubro! Também, pra que quero saber isso? heheehheheh!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo