• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A idade de Imrahil

Riff

Usuário
Qual a idade de Imrahil na epoca da Guerra do Anel?

Ele era irmão de Finduilas q era casada com denethor então ele era velho
Mas se ele era velho como podia se aparentar com um senhor elfico

:o?:
 
O sangue élfico na Casa real de Dol Amroth era bem mais próximo do que na linhagem de Elendil, será que isso pode ter relação com uma longevidade maior?
E eu sempre tive a impressão de que aqueles príncipes fossem mais... reclusos, no sentido de não misturarem tanto o sangue quanto a casa real de Minas Tirith.

Denethor era um Regente, não era da linhagem da Elendil, deveria ter aproximadamente a mesma idade de Imrahil, mas aparentar mais velho.
 
Saquei uma coisa agora... e só agora, que burro.
Então se Imrahil era irmão de Finduilas, que era mãe de Boromir e Faramir.... Boromir e Faramir tinham, mesmo que só um pouquinho......SANGUE ÉLFICO!!!
 
Sim, é verdade, eles tinham um pouco de élfico! Também sou burro, só agora me liguei... :osigh:
Quanto à idade de Imrahil, eu não sei, mas na época da Guerra do Anel, Finduilas, sua irmã, teria 69 anos. Daí dá para ter mais ou menos uma idéia da idade dele.
E diz no livro que ele aparentava com um senhor élfico porque existia uma lenda bastante aceitável de que a Casa dos Príncipes de Dol Amroth tinha ascendência élfica, provavelmente da elfa Mithrellas. E além disso, todos eles eram imberbes, incluindo Imrahil, característica de todos os elfos (à exceção de Círdan).
 
Os membros da casa de Dol Amroth deviam ter uma longevidade parecida com a dos descendentes de Elros (ou talvez nem tanto, mas eles deveriam certamente ter uma longevidade maior do que o normal). Então Finduilas não era exatamente uma idosa, com 69 anos.
 
lá na enyclopedia of arda eu achei q ele provavelmente nasceu em 2955 da TE, o q faz com q ele tenha 64 anos na época da guerra do anel. agora se o q a Swanhild falou é verdade acho q isso não deve ser considerado muito velho. :think:
 
Mas meio-elfo ñ é meio-elfo de qualquer jeito? e ao que parece a casa de Dol Amroth ñ tinham se misturado tanto( Aragorn ñ parecia muito com um elfo até onde eu intendi)
Então ñ deveria ser muita idade já que era bem mais novo que Aragorn, acho :roll:
 
Swanhild disse:
Os membros da casa de Dol Amroth deviam ter uma longevidade parecida com a dos descendentes de Elros (ou talvez nem tanto, mas eles deveriam certamente ter uma longevidade maior do que o normal). Então Finduilas não era exatamente uma idosa, com 69 anos.

Era sim. A casa de Dol Amroth vivia mais do que os "Homens Inferiores" mas nem de longe chegavam aos Dunedain (que já não viviam muito perto dos Numenorianos).

Segundo o HoME 12 (daí a informação da Encyclopedia of Arda) Imrahil nasceu em 2955 mesmo. Finduilas era mais velha, nascida em 2950 e morta em 2987, com 37 anos, tendo tido Noromir com 28 anos e Faramir com33 (nada de excepcional portanto).

A Casa de Dol Amroth teve idade diminuindo, saindo de mais ou menos 130 anos (na época de Imrazor e Galador) para cerca de 100 na época de Imrahil (que morre com 99), Elphir (100) e Alphros (98).

:D
 
Eriøn Nårglin disse:
Entao Faramir e Boromir tambem teriam uma longevidade maior? :eek:

Realmente essa é uma questão complicada...

Faramir e Boromir não esram descendentes de Reis (mas de "regentes"), porém é dito que pelo menor Faramir (e seu pai Denethor) tinham o sangue de Reis de Númenor, o que não ocorreu com Boromir (sim sim, uma clara metáfora quanto ao comportamento).

Mas de qualquer forma, Boromir, Faramir, Denethor, seriam descendentes da raça de Númenor, ou seja, teriam sim, uma vida longa, porém provavelmente eles não tinham o "puro sangue de Númenor" como Aragorn, pois a prole dos Reis do Reino do Sul (Gondor) foi interrompida, o que não aconteceu com os Reis do Reino do Norte (Arnor), mesmo após a queda de Arnor.
 
Foryaránon disse:
Eriøn Nårglin disse:
Entao Faramir e Boromir tambem teriam uma longevidade maior? :eek:

Realmente essa é uma questão complicada...

Faramir e Boromir não esram descendentes de Reis (mas de "regentes"), porém é dito que pelo menor Faramir (e seu pai Denethor) tinham o sangue de Reis de Númenor, o que não ocorreu com Boromir (sim sim, uma clara metáfora quanto ao comportamento).
A questão aqui é se eles teriam uma longevidade maior por causa da descendência élfica de sua mãe
Na minha opinião teriam sim
 
Esse problema da longevidade do Faramir e Boromir é relativamente simples se nós tivermos dois dados: a idade da morte do Faramir (já que Boromir morreu de causas não-naturais), e algum dado sobre quanto viveu algum outro regente de Gondor.

Segundo o Enciclopédia de Arda, Faramir viveu 120 anos, morreu em 84 da QE. É uma idade improvável para um Homem não-numenoriano, e relativamente baixa para um descendente direto de Elros - o que faz todo sentido, pois ele não era um. Mas os Regentes eram dúnedain, eles viviam mais do que os homens comuns, então não temos como saber se essa longevidade é apenas devido ao seu sangue de Númenor, ou se existe alguma influência "extra" de Finduilas.

E eu não encontrei a data de morte de nenhum Regente que tenha morrido por causas naturais. :?
 
Né não. Basta esquecer que eles tinha uma ascendente longínqua Élfica. A idade deles fica sendo fora do normal? Precisa-se de mais alguma coisa pra explicar os 120 anos do Faramir do que suas ascendência numenoriana? Não pois segundo o HoME 12, que possui a linhagem completa dos Regentes, com idade de morte, a média de idade chegava 110 anos, com um vivendo até 150 e outros vivendo 98.

Então os 120 anos de Faramir são bastante normais para a família dos Regente e portanto a ascendência élfica não tem influência alguma.
 
Mas num eventual filho de elfo com humano esse filho teria idade aumentada?

se não contarmos com a ascendencia numenoriana...

ou essa dádiva foi dada apenas a Elros e seus descendentes? os demais humanos filhos de elfos terão vida humana normal?
 
É difícil afirmar alguma coisa :think: Dos casos que temos Earendil e Elwing são imortais. Dior morreu jovem. O filho de Imrazor viveu 125 anos

E as dádivas foram diferenciadas, os descendentes de Elros receberam 5 vezes o tempo normal de vida de um homem (cerca de 70 anos, o que dá uns 350 anos mais ou menos) enquanto os demais Numenorianos receberam 3 vezes (o que dá uns 210 anos). Tanto que um dos motivos de conflito entre Aldarione Erendis era justamente esse, ele, herdeiro do rei, viveria longos anos, ela, menos nobre, metade do que ele então as coisas eram mais "urgentes" pra ela.

Aparentemente ser filho de Elfa não traz nenhuma vantagem em termos de idade, parece ser só um incremento visual mesmo.
 
Entao agora tem sentido: os da casa dos Regentes por terem descendencia numeroriana mas ja um pouco dispersa viviam mais, mas nao tanto quanto um numeroriano "puro".

Tambem me parece que nao existe influencia os elfos.
 
pera ai dior do qual descendeu os reis de numenor, tinha ascendencia direta humana e elfica (beren e luthien) e como luthien era filha de melian, tinha descendencia tb maiar, por isso a longevidade dos reis de numenor.
elros por sua vez foi abencoado pelos valar, embora nao pudesse se tornar imortal, teve a vida mais longa de todos os homens com mais de 500 anos c nao me engano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo