• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A idade de Aragorn...

Aragorn sustentava a antiga sapiência e sobriedade dos grandes Reis de Númenor, aqueles que eram amigos-dos-elfos e dos "homens inferiores". Por sua nobreza de caráter, Aragorn viveu muito; mas é óbvio que o sangue nobre que corria em suas veias também auxiliou para que sua longevidade fosse maior. A vida dos numenorianos começou a diminuir em tempo quando a sombra do medo da morte adentrou os limites da ilha. Os reis agora não mais abdicavam do cetro e da vida por seus filhos, e governavam até que a última gota de vida fosse retirada deles.

Arwen era meio-elfa da Casa de Eärendil, por esse motivo ela podia escolher. Só os meio-elfos da casa de Eärendil tinham direito à escolha, os outros meio-elfos, que nasciam fora dessa casa, estavam fadados a ser mortais, mesmo que sua vida se prolongasse e fossem pessoas de grande beleza. Os Príncipes de Dol Amroth têm sangue-élfico em suas veias, são meio-elfos, mas como são fora da Casas de Eärendil, não podem escolher.
Arwen poderia adiar a sua escolha, mas enquanto ela não escolhesse, seu destino não estaria vinculado a nenhum dos povos, logo, não morreria, mas não poderia partir para Valinor. Se demorasse mais, ela ia decair em força e espírito, e se tornaria um mero espectro impotente do que um dia foi.

PS: Aragorn não morreu de velhice, ele abdicou da vida, como faziam os primeiros reis de Númenor.

PPS: A inviabilidade de se filmar o Silmarillion está no fato de serem muitas estórias interligadas; muita informação que, se adaptada e reduzida, ficaria ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo