• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A idade de Aragorn...

Acho que nao se sabe...

Mas quanto ao fato de Aragorn ter um Residuo, ainda que minimo, de sangue elfico... isso nao influencia para o bem a sua longevidade e sim atrapalha... pois o sangue nobre dos numenoriandos foi misturado com o sangue elfico... por isso os homens começaram a viver menos.
 
1lus1on disse:
Galera desculpa a ignorância e nem sei se já responderam isso em algum outro lugar mas...

COMO Aragorn morreu ? velhice ?

Não foi bem de velhice. Ele por ser um Rei descendente dos Numenoreanos podia escolher a hora de partir. OS primeiros Reis de Númenor faziam isso, mas quando eles começaram a invejar a imortalidade e não queriam abandonar suas vidas eles morriam de velhice. Resumindo, Aragorn morreu porque quando se cansou ele "desistiu" de viver. Isso tá contado nos Apendices do SdA. Dá uma olhada lá, na parte que fala da história de Aragorn e Arwen.

Mas quanto ao fato de Aragorn ter um Residuo, ainda que minimo, de sangue elfico... isso nao influencia para o bem a sua longevidade e sim atrapalha... pois o sangue nobre dos numenoriandos foi misturado com o sangue elfico... por isso os homens começaram a viver menos.

eu não entendi isso ai. :o?: pq ter sangue elfico atrapalharia na sua longevidade ?
 
Pelo que eu sei os nobres numenorianos (Puros Humanos) foram agraciados pelos valar com uma vida mais longa, mas com o passar do tempo homens e elfos começaram a se misturar e a graça que foi dada aos humanos de sangue puro foi se dicipando.
Juntando o fato da inveja implantada por sauron essa dadiva se perdeu por completo ateh chegarmos em aragorn !!

Corrijam-me se estiver errado... please !! 8-) :D

Uma duvida... Os filhos de Aragorn e Arwen escolheram ser elfos ou humanos ????
eles tiveram essa opçao assim como elrond e seu irmao ???
 
The Berserk disse:
Pelo que eu sei os nobres numenorianos (Puros Humanos) foram agraciados pelos valar com uma vida mais longa, mas com o passar do tempo homens e elfos começaram a se misturar e a graça que foi dada aos humanos de sangue puro foi se dicipando.
Juntando o fato da inveja implantada por sauron essa dadiva se perdeu por completo ateh chegarmos em aragorn !!

Corrijam-me se estiver errado... please !! 8-) :D

sim eles foram agraciados pelos Valar, mas não foi por se misturarem com elfos que perderam a longevidade. foi por inveja-los. eles queriam ser imortais, o que apressava a morte deles. Só houve três junçoes entre uma elfa e um homem, e nenhuma delas isso apressou a morte dos filhos :wink:

Uma duvida... Os filhos de Aragorn e Arwen escolheram ser elfos ou humanos ????
eles tiveram essa opçao assim como elrond e seu irmao ???

presumo que não. pq como Arwen tinha escolhido ser mortal, assim como Aragorn, seus filhos só poderiam ser mortais tmb. mas isso é algo pra se discutir, pq não tenho certeza
 
Os filhos de Aradorn e Arwen são humanos, assim como os filhos de Elros e todos seus descendentes foram humanos, uma vez tomada a opção pela mortalidade todos os descendentes eram afetados não podendo optar pela imortalidade
 
Ta... mas se uma elfa escolher ser mortal ela nao vai deixar de ser uma elfa, certo ???
Portanto seus filhos nao deveriam ter o mesmo fardo da mae.

Como vc falou... isso eh uma boa questao a ser discutida !!!
 
Eu penso que Aragorn viveu mais do que os antigos reis de Númenor porque ele não descendia diretamente dos reis, mas de parentes dos reis. O pai de Elendil era descendente da filha de algum rei, se não me engano, uma que não foi rainha... Mas essa ramificação da família era Fiel aos ensinamentos dos Eldar e não se deixaram corromper pela ganância. Portanto, é provável que esses fiéis vivessem mais do que o normal aos númenorianos corrompidos. Foram estes fiéis que sobreviveram à submersão e fundaram Gondor e Arnor, ou seja, Elendil e seus filhos. Vou conferir ao certo a descedência deles com relação aos reis de antigamente, e logo entro em contato novamente. Mas Aragorn viveu mais, creio que por causa dessa fidelidade de seus ancestrais.
 
A meu ver, Aragorn viveu mais do que os últimos reis de Númenor por não descender deles, mas sim dos primeiros reis. Aragorn descende diretamente de Tar-Elendil, ou melhor, da filha deste que era o quarto rei de Ponente. Ela, cujo nome era Silmariën, teve um filho: Valandil, o primeiro dos senhores de Andúnië, famoso por sua amizade com os Eldar. É desta casa, um ramo "alternativo" da família real, que descendem Elendil e seus filhos, estes sim ancestrais diretos de Aragorn. Os homens de Andúnië sempre permaneceram fiéis as crenças antigas e aos eldar, e portanto não foram corrompidos pela ganância de viver mais e de alcançar mais poder. Estes fiéis, acredito, sempre viveram mais do que os númenorianos corrompidos, e Aragorn viveria tanto, justamente por ser descendente destes, que acreditavam nos Poderes e tinham a amizade dos eldar.
 
Sim Elendil assim como seus descendentes nunca trairam os valores dos Valar, mas mesmo aqueles que trairam Os Valar permaneceram com uma longevidade superior aos dos homens comuns sendo o caso os daqueles que se juntaram a Sauron e vieram para Terra-Média antes da destruição de Numenor e ficaram conhecidos como Numerianos Negros, um deles aparece como o Comandante dos Orcs no terceiro livro coisa que não mostraram no filme.


The Berserk:


Arwen não era uma elfa pura tinha sangue humano correndo em suas veias pois era descendente de Beren, a uinica elfa que se tornou mortal foi Luthien para trazer Beren de volta dos mortos.
Se uma elfa tivesse um filho com um humano ele não teria que abdicar de sua imortalidade pois ela já pertenceria a familia dos primogenitos, mas seu filho teria que fazer a opção e se decidir sobre qual familia pertenceria.
 
The Berserk:


Arwen não era uma elfa pura tinha sangue humano correndo em suas veias pois era descendente de Beren, a uinica elfa que se tornou mortal foi Luthien para trazer Beren de volta dos mortos.
Se uma elfa tivesse um filho com um humano ele não teria que abdicar de sua imortalidade pois ela já pertenceria a familia dos primogenitos, mas seu filho teria que fazer a opção e se decidir sobre qual familia pertenceria.

Eh isso que eu quis dizer... arwen quando abdicou da sua imortalidade foi um ato mais simbolico, pois ela estava abdicando o direito de ir para valinor... ela ia ficar na TM ateh definhar. Realmente, a unica elfa que se tornou mortal foi Luthien... e foi pensando nesse fato que eu tive a duvida... Os filhos de arwen tiveram essa escolha ???
 
Turgon, Aragorn só viveu mais que aqueles reis Numenoreanos infieis, que invejavam a imortalidade. O tempo de vida dele não chegou nem perto do de Elros por exemplo, que viveu 500 anos enquanto Aragorn viveu só 210. e olha que nem é muito, pq Ar Pharazon viveu 201 anos, e foi morto, pq se não chegaria até a passar Aragorn. O sangue de numenor era forte nele, mas nem tanto. :wink:

e kilson, a Arwen era uma elfa sim e se tornou mortal assim como Luthien. a unica diferenca é que era ela uma meia elfa, e tinha um pouco de sangue humano, mas ela era imortal até fazerr sua escolha.
 
Sim eu ja Sabia que Arwen era imortal mas ela não era Elfa e sim Meia-Elfa pode parecer que isso não tenha diferença mais tem elfos nào tem como abdicar de sua imortalidade só havendo uma excessão que foi Lúthien que deu sua imortalidade em troca da vida de Beren, isso foi uma graça dada somente a ela e nimguem mais.
 
kilson Viegas disse:
Sim eu ja Sabia que Arwen era imortal mas ela não era Elfa e sim Meia-Elfa pode parecer que isso não tenha diferença mais tem elfos nào tem como abdicar de sua imortalidade só havendo uma excessão que foi Lúthien que deu sua imortalidade em troca da vida de Beren, isso foi uma graça dada somente a ela e nimguem mais.

ah, tá agora eu entendi o que vc queria deizer. :) realmente nenhum elfo pode escolher ser imortal ou não, só um Meio-Elfo.
 
Aragorn, O grande escreveu:
Não, a contagem do tempo é a mesma. É como se daquele tempo até hoje nós humanos tivéssemos diminuido a expectativa de vida, por ter-mos nos distanciado da alta linhagem dos reis de outrora.


Pow... a mulher que mais viveu no Brasil era do sertao nordestino !!!
A velha viveu acho que 112 anos... mais ate que um hobbit normal !!!
viveu mais pq a francesa que foi p/ o Guinness viveu 120 e poucos e a D. Maria (esse era o neme dela) nasceu antes e morreu depois ela ñ entro no livro pq Ñ tinha certidão de nascimento já que nasceu na época da escravatura,
essa parte de ter diminuido a expectativa de vida e tal... bom no ocidente ela é bem mais curta que no oriente, para p/ pensa nós é que morremos cedo de mais quem se cuida passa dos 90 fácil e ñ é muito diferente nem dos numenorianos comuns nem dos primeiros mortais quem tinha vida exageradamente longa era só a linhagem de Elros[
o Aragorn casou com a prima.
na epoca medieval era bem normal,aliás que as famílias nobres eram todas aparentadas e ñ era um parentesco de trocentos graus ñ só ñ podia se fosse irmão, primo era liberado etá em primeiro grau
COMO Aragorn morreu ? velhice ?
é morreu de velhice mesmo
 
Vale lembrar que em certa parte do livro é citado que Aragorn tem longevidade DUAS vezes maior que a dos homens comuns..... isso é bastante, nao??
 
Mas quanto ao fato de Aragorn ter um Residuo, ainda que minimo, de sangue elfico... isso nao influencia para o bem a sua longevidade e sim atrapalha... pois o sangue nobre dos numenoriandos foi misturado com o sangue elfico... por isso os homens começaram a viver menos.
naum, o correto foi quando os numenoriamos começaram a misturar seu sangue com os 'impuros' da terramedia, sua longevidade ia diminuindo, sem contar que, a sua inveja acabou por diminuir sua vida
 
ei...
a longevidade dos numenorianos já estava diminuindo mesmo antes da queda da ilha... ñ vamos esquecer dessa parte sim.
Oque diminuiu a longevidade deles ñ foi a misturade sangue mas a impureza da alma, de propósitos e atitudes.
Claro se uma criança for criada por uma pessoa supersticiosa e de pouca instrução vai ser difícil se salvar, os povos da terra média ñ tinha conhecimento nem força p/ resistir à sauron e foram caindo sob sua imfluencia, quando os numenorianos formaram família c/ esses povos parte a essa influência atingiu seus descendentes através da educação e ñ do sangue em si, e foi essa "impureza" que diminuiu a vida dos dunedain, Aragorn foi exeção justamnete por isso
 
Lord Tar-Palantir disse:
O Silmarillion é "infilmável", dj. :)

É porque na verdade o livro contém cinco livros (Ainulindalë, Valaquenta, Quenta Silmarillion, Akallabêth e Dos Anéis de Poder e da Terceira Era), e só o Quenta Silmarillion ocupa mais ou menos uns 500 anos de histórias. É completamente inaplicável prum filme.

No entanto, algumas das histórias dentro do Silmarillion, como a história de Beren e Lúthien, o Narn i Hîn Húrin (o Conto dos Filhos de Húrin), e a história de Tuor, podem ser contadas em filmes separados...

Quem sabe? :mrgreen:

Nada é impossível. Fugindo um pouco do assunto do tópico.... :mrgreen: O SdA era considerado infilmável, mas no final foi filmado! Se eu não me engano a uns...7 anos, eu acho, aquele cara(sabe?), o que filmou Laranja Mecanica(e que eu esqueci o nome), disse que o SdA era impossível de se filmar(antes dele morrer). E isso foi a sete anos atrás. Ou seja: hoje em dia a tecnologia evolui muito rápido,e quem sabe em sete anos a gente não vê o Silmarilion na telona? :pray:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo