• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A idade de Aragorn...

Aragorn quando foi coroado mudou seu nome para Elessar, a gloria dos reis antigos foi restaurada. Assim como a antiga dadiva dos Valar.
 
Resumindo !!
Aragorn morreu mais tarde pq ele eh o CARA, o MANO, O PICA GROSSA... :D
melhor que essa esplicaçao so numa psicografia com tolkien !!! :D
 
Vcs tão viajando Aragorn é 100% humano não sei da onde vcs tiraram essa proporção, ja que a distancia de parentesco entre ele e Elros é tremenda.........
 
Não engraçadinho Aragorn pertence a raça dos Duneidain, que possua vez se descente do povo de Númenor, que possua vez se descente dos Edain, povo que lutou contra Morgoth e teve perdas terriveis com isso.
Os valar os abençoram com uma vida três vezes superior aos homens das raças inferiores.
Elros e seus descendentes se tornaram Reis desse povo, o proprio Elros tinha sangue Edain por parte de seu avô Tuor pai de Ëarendhil, e do seu bisavô Beren avô de sua mãe Elwing.
Depois que Elros abdicou sua herança elfica, todos os seus descendentes só se casaram com mulheres humanas da raça dos Edain.
São mais de 3 mil anos que separam Elros de Aragorn, portanto levando-se em conta que Elros tambem não era um elfo puro, e Elrond tambem não é.
Aragorn é 100% humano da raça Edain.

Fica mais esperto NightRavenMETAL :x
 
mas meu amigo os valar concederam isso a 3 mil anos!! vc sabe oq é 3000 anos?
e mesmo assim essa dádiva ia caindo a kda geração....Aragorn é muito distante, por isso essa dúvida...como essa dádiva ainda persiste.. pq vc ficou magoado? ta louco é? :twisted:
 
o aragorn tem cerca de 80 anos na época da guerra do anel, ou seja, no filme ele tem mais ou menos essa idade.... :wink:
 
Eu não vejo contradição em Aragorn ser 100% humano e ao mesmo tempo possuir antepassados elfos, pois Elros (um meio-elfo) escolheu ser humano. E, a partir daí, toda a descendência dele é humana. Da mesma forma, a descendência de Aragorn tb é 100% humana.

Tb não vejo como os Valar esqueceriam uma graça concedida 3000 anos antes. Pra eles, não é tanto tempo assim.
 
O fato é q Aragorn é realmente um ser humano. Porém ele é de uma linhagem superior dos homens, diferentes dos outros povos. Resumindo, isso explica sua longa vida q supera a dos homens comuns. :aham:
 
Ecthelion disse:
o aragorn tem cerca de 80 anos na época da guerra do anel, ou seja, no filme ele tem mais ou menos essa idade.... :wink:

Você está realmente de acordo, ele tinha 88 anos quando coroado.
:wink:

Se ele morreu ao redor de 200 anos, e um pouco mais de 100 anos antes ele estava em plena virilidade na Guerra do Anel, acho que só falta relacionar que o tempo na Terra-média seja algo desproporcial ao que conheçemos. Definitivamente, nós seríamos uma espécie ínfima dos homens que vivem aproximadamente 70 anos.
 
Haldar disse:
acho que só falta relacionar que o tempo na Terra-média seja algo desproporcial ao que conhecemos.
Não, a contagem do tempo é a mesma. É como se daquele tempo até hoje nós humanos tivéssemos diminuido a expectativa de vida, por ter-mos nos distanciado da alta linhagem dos reis de outrora.

NightRavenMETAL disse:
O filho do Aragorn deve ter tido uns 150 anos né?
Não há menção quanto a isso. O último fato relatado na obra de Tolkien é provavelmente a morte de Arwen. Nessa época Eldarion, filho dela, ainda vivia.
 
Gil_Galad disse:
O fato é q Aragorn é realmente um ser humano. Porém ele é de uma linhagem superior dos homens, diferentes dos outros povos. Resumindo, isso explica sua longa vida q supera a dos homens comuns. :aham:

Explicando um pouco mais:
A "raça" humana pertencente a Aragorn foi agraciada com um período de vida prolongado como prêmio da ajuda que deram para derrubar o Senhor do Escuro.
Há um Rei (não me vem o nome agora) que vivei 500 anos !!!
E com o passar do tempo e com as diversas misturas, a longevidade foi diminuíndo, pois Aragorn viveu só seu 210 anos...
 
Foryaránon disse:
Há um Rei (não me vem o nome agora) que vivei 500 anos !!!

Elros Tar-Minyatur viveu 510 anos, mas também conta o fato dele ser filho de Ëarendil e Elwing, que eram meio-elfos, etc.

Foryaránon disse:
E com o passar do tempo e com as diversas misturas, a longevidade foi diminuíndo, pois Aragorn viveu só seu 210 anos...

E ainda assim, esses 210 anos, foram bem mais do que qualquer rei antes dele por dois milênios, mais ou menos.

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo