• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A idade de Aragorn...

[DJ]

Usuário
mellon... ahá! :mrgreen: (sory pela brincadeira...) :roll:

sou [DJ]! as suas ordens e de suas familias! :mrgreen:

sou novo aki e nas obras de tolkien... bom, assim me considero, mas ja li os 3 sda, o hobbit (respectivamente) e estou no começo do silmarillion... q alias, esta sendo o melhor de todos ate agora (se bem q todos sao otimos... cada um tem o seu valor para a Obra :mrgreen: )

qd acabei de ler o sda, e lendo os apendices, reparei numa coisa... Aragorn, filho de Arathorn (pelo q eu li ele é Aragorn II...) é tao velho assim ou eu to ficando loco? :o?:

pelas minas contas, segundo o apendice... ele nasceu em 2931 da 3 era... foi coroado com 88 anos em 3019 (1419 RC)... e se eu entendi bem, e se o Passamento do rei Elessar é a morte de Aragorn, q foi no ano de 3141 (1541 RC)... ele entao morreu com 210 anos! ta certo q eu lembro vagamente em alguma parte do livro q os homens de linhagem nobre vivem mais q os "normais"... mas... é tanto assim? ou sou eu q nao sei fazer conta direito? :roll: :o?: :mrgreen:

e se sim... como isso é possivel?

valeu!!!
 
Está certíssimo.
E como vc mesmo disse, é pq os homens da linhagem de Elros Tar-Minyatur (que renunciou à vida aos 500 anos!), irmão de Elrond, vivem mais tempo. Aragorn é descendente direto de Elros.
 
8O

valeu mascara! rapidao... =)

aproveitando o topico... e ja querendo saber antes de ler.... aragorn tem sangue elfico? talvez, por isso ele liveu tanto tempo?
 
Tomando o lugar do Máscara :twisted:

Aragorn, tem sim sangue élfico, vindo exatamente de Elros, o primeiro rei de Númenor, que era filho de Ëarendil (filho de Idril, uma elfa, e Tuor, um homem) e Elwing (neta de Beren, um homem, e Lúthien, uma elfa com sangue de maia (sendo que maia é + ou - como um anjo).

Ufa! :lol:
 
q loco!

valeu pela explicaçao, Tar-Palantír!
assim fico mais ancioso para ler o silmarillion e os contos! alias... é isso q eu vou fazer agora :dance: to no começo do silmarillion... na parte q ulmo arranca uma ilha pra transportar os eldar... so de imaginar, um "deus" empurrando uma enorme ilha mar adentro... putz... duca!

realmente, tolkien é o cara...

alias... aproveitando uma duvida relampago q me veio a cabeça...

antes de começarem a geraçao de filmes feitos com o auxilio de computaçao grafica... o senhor dos aneis era conciderado um livro "infilmavel"... impossivel de se filmar... agora, lendo o silmarillion... esse sim é o uó do bórógódó pra se filmar...

nao tem algum rumor na net q estejam pensando em filmar o silma?
 
O Silmarillion é "infilmável", dj. :)

É porque na verdade o livro contém cinco livros (Ainulindalë, Valaquenta, Quenta Silmarillion, Akallabêth e Dos Anéis de Poder e da Terceira Era), e só o Quenta Silmarillion ocupa mais ou menos uns 500 anos de histórias. É completamente inaplicável prum filme.

No entanto, algumas das histórias dentro do Silmarillion, como a história de Beren e Lúthien, o Narn i Hîn Húrin (o Conto dos Filhos de Húrin), e a história de Tuor, podem ser contadas em filmes separados...

Quem sabe? :mrgreen:
 
Tar-Palantír disse:
Tomando o lugar do Máscara :twisted:

Aragorn, tem sim sangue élfico, vindo exatamente de Elros, o primeiro rei de Númenor, que era filho de Ëarendil (filho de Idril, uma elfa, e Tuor, um homem) e Elwing (neta de Beren, um homem, e Lúthien, uma elfa com sangue de maia (sendo que maia é + ou - como um anjo).

Ufa! :lol:



8O

Quer dizer que ele era 1/2 humano, 3/4 elfo e 1/4 maia... :lol:
 
tolkien_onering disse:
Tar-Palantír disse:
Tomando o lugar do Máscara :twisted:

Aragorn, tem sim sangue élfico, vindo exatamente de Elros, o primeiro rei de Númenor, que era filho de Ëarendil (filho de Idril, uma elfa, e Tuor, um homem) e Elwing (neta de Beren, um homem, e Lúthien, uma elfa com sangue de maia (sendo que maia é + ou - como um anjo).

Ufa! :lol:



8O

Quer dizer que ele era 1/2 humano, 3/4 elfo e 1/4 maia... :lol:

Exatamente, tem até um "estudo" sobre isso no TORN (se não me engano).
 
As contas lá de cima tão certas mesmo. Foi uma das grandes surpresas que tive na época em que li pela primeira vez, porque fiquei sem entender como o calendário poderia estar incorreto. :)

Até hoje quando eu vou conversar do filme com alguém que não é fã, eu solto o "você sabia que o personagem aí tem quase 90 anos, nesse momento da história?" A pessoa sempre fica curiosa pra saber mais, e isso é uma boa deixa pra colocar mais cultura tolkieniana pra ela. :mrgreen:
 
Até hoje quando eu vou conversar do filme com alguém que não é fã, eu solto o "você sabia que o personagem aí tem quase 90 anos, nesse momento da história?" A pessoa sempre fica curiosa pra saber mais, e isso é uma boa deixa pra colocar mais cultura tolkieniana pra ela.

Tb faço isso de vez em qdo...
É sempre bo "arrebatar mais fiéis" para o "rebanho" de Tolkien :lol:
Aliás, tem uma outra curiosidade:
Eu preciso ver no livro de novo, mas se não me engano o Frodo já tem uns 40 anos qdo leva o Anel p/ Mordor 8O
 
o Frodo, se n me engano, tinha 33 anos no aniversário de 111 do Bilbo...18 anos depois ele saiu do Condado...deve ter uns 51 anos! 8O mas como a demanda do anel acabou dois anos depois...ele voltou com 53!! axo q to certo pois no fim do livro o bilbo faria 131 anos e bateria o recorde do velho Tûk(axo q é um Tûk)
Mas o pessoal do condado fica adulto com mais de trinta anos....

agora Aragorn...eu sei q ele é parente distante, mas nos "contos inacabados" os ultimos reis de Numenor morrem com cento e poucos anos....como ele é bem depois da queda de Numenor como pode ainda ter essa idade?(os reis de numenor foram perdendo anos, Elros morreu com 500, o outro com 400 e etc...no fim de numenor, um dos ultimos tinha cento e poucos)..
 
NightRavenMETAL disse:
o Frodo, se n me engano, tinha 33 anos no aniversário de 111 do Bilbo...18 anos depois ele saiu do Condado...deve ter uns 51 anos! 8O mas como a demanda do anel acabou dois anos depois...ele voltou com 53!! axo q to certo pois no fim do livro o bilbo faria 131 anos e bateria o recorde do velho Tûk(axo q é um Tûk)
Mas o pessoal do condado fica adulto com mais de trinta anos....

Os Hobbits vivem mais mesmo. Eu não lembro quanto seria o prazo de validade mas era mais de 100 anos. :)
 
Exato. Em média 100 anos, com a adolescência ocupado os vinte-trinta anos (vintolescência), maioridade aos 33, idade média de velhice 100 anos, hobbit mais velho que se tem notícia: Bilbo, que partiu pra Valinor aos 140. Descontando Bilbo (por ele ter sido Portador do Anel), Gerontius Tûk viveu até os 110 e ficou conhecido como "O Velho" Tûk.
:)
 
Aragorn, o fato de Aragorn viver muitos anos não esta somente relacionado com o fato dele descender de Elfos, tanto ele quanto os duneidan viviam muitos, graças a uma benção dada para esse povo por ter lutado contra Morgoth e por ter tido grandes perdas com isso.
Aragorn é 100% humano apesar de sua origem, quando Elros abriu mão de pertencer aos Primogenitos(elfos), todos os seus descendentes perderam os dons desse povo. Mais tarde os Reis de Númenor invejaram a imortalidade dos elfos e assim começou sua ruina.
 
Tar-Palantír disse:
Exato. Em média 100 anos, com a adolescência ocupado os vinte-trinta anos (vintolescência), maioridade aos 33, idade média de velhice 100 anos, hobbit mais velho que se tem notícia: Bilbo, que partiu pra Valinor aos 140. Descontando Bilbo (por ele ter sido Portador do Anel), Gerontius Tûk viveu até os 110 e ficou conhecido como "O Velho" Tûk.
:)
Na verdade Bilbo partiu aos 131 anos. E o Velho Gerontius Tûk morreu aos 130.
 
NightRavenMETAL disse:
agora Aragorn...eu sei q ele é parente distante, mas nos "contos inacabados" os ultimos reis de Numenor morrem com cento e poucos anos....como ele é bem depois da queda de Numenor como pode ainda ter essa idade?(os reis de numenor foram perdendo anos, Elros morreu com 500, o outro com 400 e etc...no fim de numenor, um dos ultimos tinha cento e poucos)..

os reis de númenor foram vivendo menos a medida q sua ganancia e o desejo de viver mais (ou serem imortais como os elfos) aumentavam. como o aragorn não era como esses numenoreanos acho q é por isso q ele viveu mais.
se não for isso é algo muito parecido :wink:
 
Aragorn disse:
NightRavenMETAL disse:
agora Aragorn...eu sei q ele é parente distante, mas nos "contos inacabados" os ultimos reis de Numenor morrem com cento e poucos anos....como ele é bem depois da queda de Numenor como pode ainda ter essa idade?(os reis de numenor foram perdendo anos, Elros morreu com 500, o outro com 400 e etc...no fim de numenor, um dos ultimos tinha cento e poucos)..

os reis de númenor foram vivendo menos a medida q sua ganancia e o desejo de viver mais (ou serem imortais como os elfos) aumentavam. como o aragorn não era como esses numenoreanos acho q é por isso q ele viveu mais.
se não for isso é algo muito parecido :wink:

Permita-me discordar. Não era a ganância e o desejo de viver mais que diretamente diminuíam a graça concedida pelos Valar, e sim o medo da morte, originalmente um presente.

Aragorn viveu sua vida sem medo de morrer, pronto para o que desse e visse, e ao contrário de muitos antes dele, abandonou sua própria vida quando chegou o momento adequado. Isso sim é que foi atitude de rei :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo