1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Hora do Planeta 2012

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Talira, 24 Mar 2012.

  1. Talira

    Talira Usuário

    A ideia saiu do papel em Sidney, Austrália.

    Em 2011 eram 5.250 cidades do globo , envolvendo 1.8 bilhão de pessoas em 137 países nos sete continentes.
    Em 2012, a hora do planeta será dia 31 de março, das 20h30m ás 21h30m.
    Pela primeira vez, essa manifestação global de carinho pelo planeta que nos sustenta pelo espaço, será registrada diretamente da Estação Espacial Internacional, pelo astronauta e embaixador da rede WWF (que promove o movimento global) André Kuipers, que diz vai vigiar nosso planeta, registrando em fotos e comentários ao vivo via Agência Espacial Européia.

    Sem dúvida, um astronauta registrando, ao vivo, um movimento global, que unirá bilhões de pessoas vai elevar a Hora do Planeta, conscientizando um número muito maior de pessoas para aquilo que eu considero essencial, que é cuidar da nossa nave Terra.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Nossa LINDA nave TERRA.
    AMO VOCÊ.​

     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Talira

    Talira Usuário

    Parabéns á cidade de Franca.

    A Rádio Imperador AM de Franca, nesta manhã de segunda-feira, por volta das 8h, abriu espaço para o evento mundial de ecologia Hora do Planeta, através do programa de Ádamo Alves e ainda existe a possibilidade que ocorra uma manifestação durante ou logo após o jogo Francana X São Bento de Sorocaba, pela Campeonato Paulista da A3, que começará às 19h no estádio municipal, apagando-se todas as luzes e em especial os refletores para os torcedores de futebol também participarem da vivência.

    A torcida já vem vivenciando um processo de educação ambiental através da empresa MacBoot que programa o plantio de 50 árvores a cada gol desse time.

    "...economia de eletricidade, uma homenagem à natureza e uma conscientização ecológica das populações...", e qualquer coisa, pergunte à Regina Cavani, coordenadora de comunicação da WWF-Brasil no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que se dedica a dar todas as informações e detalhes sobre o acontecimento.

    Eu gostaria que Valinor entrasse em peso nessa ideia!!!!
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    A cidade de Barcelona podia fazer isso com o time local. :think:

    Enfim, ano passado eu lembro que cheguei a apagar as luzes. Farei o mesmo esse ano. :)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    eu curti... :joinha:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Talira

    Talira Usuário

    O que vamos fazer durante a Hora do Planeta??

    Em Manaus, o movimento Pedala Manaus - uma iniciativa de um grupo de estudantes do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) – organizou uma pedalada de 15 quilômetros durante a Hora do Planeta, saindo do complexo viário Gilberto Mestrinho (antiga bola do Coroado) até o Teatro Amazonas. Além disso, o grupo A Torcida do Amazonas acenderá cerca de 2 mil velas ao redor da lagoa do Parque Lagoa do Japiim.

    Na cidade de Pedreiras, no Maranhão, a iniciativa de participar da Hora do Planeta partiu do Grupo Civil de Ativistas Ambientais Tupinikins, formado por professores, acadêmicos, estudantes secundaristas e pesquisadores, entre outros estudiosos com a finalidade de lutar a favor das causas ambientais. Assim, no dia 31 de março, ficarão às escuras a Av. Rio Branco, a Praça Cinquentenário e a Praça Côrrea de Araújo.

    Procure saber o que vai acontecer na sua cidade, junte-se ao grupo ou organize sua própria programação com seus amigos e colegas. Além disso, aproveite que vai participar deste ato simbólico e coloque em prática atitudes mais sustentáveis.

    acesse wwf.org.br para saber mais...
     

Compartilhar