1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Hora do Pesadelo - A Cinessérie

Tópico em 'Cinema' iniciado por Regente, 2 Jul 2005.

1. Regente

Regente Serenity Painted Death

Tópico para os amantes de terror, em especial da cinessérie A Hora do Pesadelo.
    Estrelada pelo temível, assustador, astuto e cruel Freddy Krueger.
    Até o presente momento, eu assistir as partes 1, 2, 3, 4, 6, 7.
    Faltando somente a quinta parte. Bem, em minha opinião, a cinessérie devia ter terminado no terceiro filme, poque todos os filmes posteriores foram ridículos.
    Eles apresentavam um Freddy engraçadinho e que tentava fazer a pessoa ri, não se assustar. No terceiro filme já é mostrado essa mudança em sua personalidade, mas não foi algo exagerado como nas produções posteriores. E também, a terceira parte mostrou um final bastante lógico pro fim do Freddy (dele ser enterrado em um cemitério sagrado e etc).

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Agora estou um pouco confusa se achei o 2º ou o 3º ruim, mas sei que tem um deles que é tão bom quanto o primeiro. Lembro pouco do 4º, o 5º é bacaninha, o 6º é cool (eu vi no cinema em 3D hehe) e o 7º é meio que um retorno às origens, quase que literalmente. Eu colocaria nos meus favoritos o 1º e o 7º, aliás. :eh:

E sobre o Freddy 'engraçadinho', não é desse jeito que eu via o sujeito. Era mais como um fdp sádico mesmo.

3. Krebain

Krebain Banned

O primeiro é o típico filme que tira o sono de qualquer um. Ainda mais porque foi feito para isso. Os outros eu nem lembro...

4. Regente

O segundo causou polêmica por mostrar o Freddy atacando no mundo real, não em pesadelos. O terceiro o Freddy já está mais risonho, e nele, ele enfrenta uma trupe de crianças com malezas físicas (como o negro tetraplégico, a punk viciada etc).
    Eu achei a sexta parte a pior. Nela o Freddy morre por causa de uma... banana explosiva ( :eek: ). Morte mais ridícula não existe.

5. Ana Lovejoy

Pois é, eu lembro da história de cada um, achei ambas toscas mas não lembro qual acabou me divertindo e qual acabou me enchendo o saco. :eh:

Bom, quando eu vou assistir um filme do Freddy eu espero antes de mais nada, alguma tosquêra. Sabe como é, não se pode avaliar vinho com critério de bacalhau :coelho:

6. Lady Ellwen

Lady Ellwen Estelion Maia...

Eu so tive medo do primeiro... o resto foi normal
    É raro eu ter medo de filme de terror

7. Regente

Eu sei que a maioria dos filmes dele são toscos, mas chutaram o pau da barraca no sexto filme. Se fosse uma bomba normal até ia...

8. Ana Lovejoy

Edit: postei antes de ler o post do Regente

Mas o primeiro é realmente o melhor de todos. E também é a prova concreta de que os anos 90 com seu politicamente correto f* com o cinema de horror. Enfim, só por curiosidade vou colocar as notas do IMDB aqui para vocês terem uma idéia:

A Nightmare On Elm Street 71
    A Nightmare On Elm Street Part 2: Freddy's Revenge 45
    A Nightmare On Elm Street 3: Dream Warriors 59
    A Nightmare On Elm Street 4: The Dream Master 49
    A Nightmare On Elm Street: The Dream Child 43
    Freddy's Dead: The Final Nightmare 44
    New Nightmare 62

9. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

O Novo Pesadelo realmente é bacana... eu lembro de ter curtido muito quando vi alguns anos atrás

10. Ana Lovejoy

O charme de O Novo Pesadelo é que retoma o elenco principal do começo da série, e os próprios atores são atacados pelo Freddy. Achei muito bacana. Aliás, se não me engano o Robert Englund (que interprete o Freddy) é morto pelo Freddy tb, não? :eh:

11. Pips

Pips Old School.

Que eu me lembre não, na verdade não lembro de nenhuma morte do filme a não ser as várias alucinações da Nanci.

Preciso rever.

12. Ana Lovejoy

eu tb :eek:
    na verdade lembro só de duas coisas: a cena da mão no banco do carro (que ia zapt o bilau do marido da nancy) e a cena da lambida do telefone (que é meio citação do 1º freddy, né?)

Compartilhar