• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Hora do Pesadelo - A Cinessérie

Regente

Serenity Painted Death
Tópico para os amantes de terror, em especial da cinessérie A Hora do Pesadelo.
Estrelada pelo temível, assustador, astuto e cruel Freddy Krueger.
Até o presente momento, eu assistir as partes 1, 2, 3, 4, 6, 7.
Faltando somente a quinta parte. Bem, em minha opinião, a cinessérie devia ter terminado no terceiro filme, poque todos os filmes posteriores foram ridículos.
Eles apresentavam um Freddy engraçadinho e que tentava fazer a pessoa ri, não se assustar. No terceiro filme já é mostrado essa mudança em sua personalidade, mas não foi algo exagerado como nas produções posteriores. E também, a terceira parte mostrou um final bastante lógico pro fim do Freddy (dele ser enterrado em um cemitério sagrado e etc).
 
Agora estou um pouco confusa se achei o 2º ou o 3º ruim, mas sei que tem um deles que é tão bom quanto o primeiro. Lembro pouco do 4º, o 5º é bacaninha, o 6º é cool (eu vi no cinema em 3D hehe) e o 7º é meio que um retorno às origens, quase que literalmente. Eu colocaria nos meus favoritos o 1º e o 7º, aliás. :eh:

E sobre o Freddy 'engraçadinho', não é desse jeito que eu via o sujeito. Era mais como um fdp sádico mesmo.
 
O primeiro é o típico filme que tira o sono de qualquer um. Ainda mais porque foi feito para isso. Os outros eu nem lembro...
 
Ana Lovejoy disse:
Agora estou um pouco confusa se achei o 2º ou o 3º ruim, mas sei que tem um deles que é tão bom quanto o primeiro.
O segundo causou polêmica por mostrar o Freddy atacando no mundo real, não em pesadelos. O terceiro o Freddy já está mais risonho, e nele, ele enfrenta uma trupe de crianças com malezas físicas (como o negro tetraplégico, a punk viciada etc).
Eu achei a sexta parte a pior. Nela o Freddy morre por causa de uma... banana explosiva ( :eek: ). Morte mais ridícula não existe.
 
Regente Cósmico disse:
O segundo causou polêmica por mostrar o Freddy atacando no mundo real, não em pesadelos. O terceiro o Freddy já está mais risonho, e nele, ele enfrenta uma trupe de crianças com malezas físicas (como o negro tetraplégico, a punk viciada etc).

Pois é, eu lembro da história de cada um, achei ambas toscas mas não lembro qual acabou me divertindo e qual acabou me enchendo o saco. :eh:


Regente Cósmico disse:
Eu achei a sexta parte a pior. Nela o Freddy morre por causa de uma... banana explosiva ( :eek: ). Morte mais ridícula não existe.

Bom, quando eu vou assistir um filme do Freddy eu espero antes de mais nada, alguma tosquêra. Sabe como é, não se pode avaliar vinho com critério de bacalhau :coelho:
 
Ana Lovejoy disse:
Bom, quando eu vou assistir um filme do Freddy eu espero antes de mais nada, alguma tosquêra. Sabe como é, não se pode avaliar vinho com critério de bacalhau :coelho:
Eu sei que a maioria dos filmes dele são toscos, mas chutaram o pau da barraca no sexto filme. Se fosse uma bomba normal até ia...
 
Edit: postei antes de ler o post do Regente

Mas o primeiro é realmente o melhor de todos. E também é a prova concreta de que os anos 90 com seu politicamente correto f* com o cinema de horror. Enfim, só por curiosidade vou colocar as notas do IMDB aqui para vocês terem uma idéia:

A Nightmare On Elm Street 71
A Nightmare On Elm Street Part 2: Freddy's Revenge 45
A Nightmare On Elm Street 3: Dream Warriors 59
A Nightmare On Elm Street 4: The Dream Master 49
A Nightmare On Elm Street: The Dream Child 43
Freddy's Dead: The Final Nightmare 44
New Nightmare 62
 
O Novo Pesadelo realmente é bacana... eu lembro de ter curtido muito quando vi alguns anos atrás
 
O charme de O Novo Pesadelo é que retoma o elenco principal do começo da série, e os próprios atores são atacados pelo Freddy. Achei muito bacana. Aliás, se não me engano o Robert Englund (que interprete o Freddy) é morto pelo Freddy tb, não? :eh:
 
Ana Lovejoy disse:
O charme de O Novo Pesadelo é que retoma o elenco principal do começo da série, e os próprios atores são atacados pelo Freddy. Achei muito bacana. Aliás, se não me engano o Robert Englund (que interprete o Freddy) é morto pelo Freddy tb, não? :eh:

Que eu me lembre não, na verdade não lembro de nenhuma morte do filme a não ser as várias alucinações da Nanci.

Preciso rever.
 
eu tb :eek:
na verdade lembro só de duas coisas: a cena da mão no banco do carro (que ia zapt o bilau do marido da nancy) e a cena da lambida do telefone (que é meio citação do 1º freddy, né?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo