• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A história passada a limpo

Zuleica

Usuário
Três livros importantes para entender o mundo em que vivemos. Tramas que nos aconselham a observar melhor os acontecimentos ao nosso redor.

[size=x-small]Título : QUEM PAGOU A CONTA
Autor : Frances Stonor Saunders
ISBN : 8501067717
Gênero : Ciências - História
Páginas : 560
Formato : 14 x 21

QUEM PAGOU A CONTA? é um livro fascinante e fundamental, que teve um ampla cobertura pela mídia quando foi lançado no exterior. Nele, Frances Stonor Saunders narra em detalhes como e por que a CIA, durante a Guerra Fria, financiou artistas, publicações e intelectuais de centro e esquerda, num esforço para mantê-los distantes da ideologia comunista. Cheia de personagens instigantes e memoráveis, esta é uma das maiores histórias de corrupção intelectual e artística pelo poder.
Não é segredo para ninguém que, com o término da Segunda Guerra Mundial, a CIA passou a financiar artistas e intelectuais de direita; o que poucos sabem é que ela também cortejou personalidades de centro e de esquerda, num esforço para afastar a intelligentsia do comunismo e aproximá-la do American way of life.
No livro, Saunders detalha como e por que a CIA promoveu congressos culturais, exposições e concertos, bem como as razões que a levaram a publicar e traduzir nos Estados Unidos autores alinhados com o governo americano e a patrocinar a arte abstrata, como tentativa de reduzir o espaço para qualquer arte com conteúdo social. Além disso, por todo o mundo, subsidiou jornais críticos do marxismo, do comunismo e de políticas revolucionárias. Com esta política, foi capaz de angariar o apoio de alguns dos maiores expoentes do mundo ocidental, a ponto de muitos passarem a fazer parte de sua folha de pagamentos.[/size]
Leia mais...[size=x-small]Jason Tércio, em seu artigo "A cultura é uma arma quente" de 5/jul/2008 no Correio Brasiliense[/size]


[size=x-small]Título: OS CRIMES DE NAPOLEAO
ATROCIDADES QUE INFLUENCIARAM HITLER
Tradutor: DUARTE, S.
Autor: RIBBE, CLAUDE
Editora: RECORD
Assunto: HISTORIA
ISBN: 8501077585
ISBN-13: 9788501077585
Livro em português
Brochura - 16 x 23 cm 1ª Edição - 2008 - 208 pág.


Um livro que mostra um Napoleão nunca visto antes. Muito antes do Holocausto nazista, Bonaparte utilizou câmaras de gás embrionárias, criou campos de concentração na Córsega e em Alba e restabeleceu o tráfico de escravos, provocando milhares de mortes nas colônias francesas. 'Os crimes de Napoleão' é uma exposição das atrocidades pioneiras praticadas pelo imperador da França, e mais tarde repetidas por ditadores como Adolf Hitler.

Fonte: Livraria Cultura[/size]

[size=x-small]Título: O Jovem Stalin
Esta biografia sobre a juventude do ditador soviético traz à tona elementos fundamentais para entender a natureza paranóica e a frieza do regime de terror stalinista. Do autor de Stálin: a corte do czar vermelho.

Autor: Simon Sebag Montefiore
Tradução: Pedro Maia Soares
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 568 - Formato: 16,00 x 23,00 cm
Acabamento: Brochura
Lançament: 30/06/2008
ISBN 9788535912531

Editora: Companhia das Letras
Leia mais... Paulo Moreira Leite, artigo "Retrato do déspota quando jovem" [/size]
 
Amélie disse:
olha só, deu vontade de ler todos!!!!!

:) pare de fazer invejinha Zu huhuhuh o tempo está curto pra tanta coisa boa!

Nem me lembre Amélie, o tempo realmente está curto pra tanta coisa boa! É difícil dividir o tempo entre os livros do vestibular, os outros livros, e os mil compromissos do dia-a-dia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo