1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"A História do Bando De Kelly" (Peter Carey)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por BlackBeard, 25 Dez 2002.

1. BlackBeard

BlackBeard Usuário

alguem ai ja leu esse livro?

Po eu me amarro em histórias de rebeldes e a história de Ned Kelly e seus asseclas é realmete fascinante.

Quem tiver interessado eu vou dar uma breve sinopse do livro.

Em uma Austrália( com o poder nas mãos dos ingleses) com muitos imigrantes irlandeses pobres, a policia e a "justiça" persegue os caras em tudo.
    Se o cara roubou um carneiro, só pelo fato de ele ser irlandes , ele se fod*.
    O q rola, é q existiu um homem chamado Ned Kelly q ficou de saco cheio disso tudo e puto de ver sua própria familia se ferrar o tempo todo injustamente na mãos dos policiais.
    Ele quera ficar o mais longe possivel de encrencas depois de ser preso, mas quando seu irmão foi espancado e torturado( e acusado injustamente) por um policial, Nd Kelly achou q estava mais q na hora de toda akele podridÃo acabar.
    Ned Kelly ainda naum tinha "estourado", mas os tiras viram q ele era um problema em potencial, então resolveram, apagar logo o cara( e para isso, comprarÃo um das mais modernas metralharadoras da época).
    Naum preciso dizer Ned Kelly acabou com a raça da primeira comitiva, e com assasinato de policias em suas costas, toda a policia foi mobilizada para pega-lo e havia uma recompensa hiper astronomica( hoje seria como 500 000 mil reais) para quem o capturasse vivo ou morto, enquanto isso Ned Kelly assaltava bancos e distribuia para os pobres e necessitados.

Ned Kelly chegou ao ponto de fazer armaduras a base de ferro para se proteger dos tiros dos policias e só foi vencido depois de um tiroteio de 12 horas no qual enfrentou 50 agentes da policia e levou mais de 28 tiros nas pernas( a unica parte do corpo desprotegida pela armadura)
    O resto do seu bando ( dois amigos e seu irmão) foi trucidado no mesmo dia, mas sem nunca se render.

Infelizmente ned foi sentenciado a forca apesar das 60.000 assinaturas do povo contra.

bom, quem se interessou da uma olhada no premiado e aclamado livro

A História do Bando De Kelly ( True History of the Kelly Gang) de Peter Carey

2. The Reaper

The Reaper Usuário

muito boa a historia, pelo q vc disse!
    mas eh baseada em fatos reais?

3. BlackBeard

BlackBeard Usuário

sim cara, peter carey se baseou em fatos reais e nos textos q ned kelly escreveu contando sobre sua vida para a sua filha.
    meu é bem loco :)

4. *Roberta*

*Roberta* Usuário

Eu não cheguei a ler o livro, mas ta pra sair um filme e inclusive é com o Orlando Bloom...

Compartilhar