• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A História do Bando De Kelly" (Peter Carey)

BlackBeard

Usuário
alguem ai ja leu esse livro?

Po eu me amarro em histórias de rebeldes e a história de Ned Kelly e seus asseclas é realmete fascinante.

Quem tiver interessado eu vou dar uma breve sinopse do livro.

Em uma Austrália( com o poder nas mãos dos ingleses) com muitos imigrantes irlandeses pobres, a policia e a "justiça" persegue os caras em tudo.
Se o cara roubou um carneiro, só pelo fato de ele ser irlandes , ele se fod*.
O q rola, é q existiu um homem chamado Ned Kelly q ficou de saco cheio disso tudo e puto de ver sua própria familia se ferrar o tempo todo injustamente na mãos dos policiais.
Ele quera ficar o mais longe possivel de encrencas depois de ser preso, mas quando seu irmão foi espancado e torturado( e acusado injustamente) por um policial, Nd Kelly achou q estava mais q na hora de toda akele podridÃo acabar.
Ned Kelly ainda naum tinha "estourado", mas os tiras viram q ele era um problema em potencial, então resolveram, apagar logo o cara( e para isso, comprarÃo um das mais modernas metralharadoras da época).
Naum preciso dizer Ned Kelly acabou com a raça da primeira comitiva, e com assasinato de policias em suas costas, toda a policia foi mobilizada para pega-lo e havia uma recompensa hiper astronomica( hoje seria como 500 000 mil reais) para quem o capturasse vivo ou morto, enquanto isso Ned Kelly assaltava bancos e distribuia para os pobres e necessitados.

Ned Kelly chegou ao ponto de fazer armaduras a base de ferro para se proteger dos tiros dos policias e só foi vencido depois de um tiroteio de 12 horas no qual enfrentou 50 agentes da policia e levou mais de 28 tiros nas pernas( a unica parte do corpo desprotegida pela armadura)
O resto do seu bando ( dois amigos e seu irmão) foi trucidado no mesmo dia, mas sem nunca se render.

Infelizmente ned foi sentenciado a forca apesar das 60.000 assinaturas do povo contra.

bom, quem se interessou da uma olhada no premiado e aclamado livro

A História do Bando De Kelly ( True History of the Kelly Gang) de Peter Carey
 
sim cara, peter carey se baseou em fatos reais e nos textos q ned kelly escreveu contando sobre sua vida para a sua filha.
meu é bem loco :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo