1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

a historia de valinor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por halaster, 24 Set 2005.

1. halaster

halaster Usuário

:loser: creio q muitos como eu nao sabe quase nada da historia de valinor e pesso q quem sabe e quem tem duvidas post aqui.

2. Finrod

Finrod Visitante

3. Nilmë

Nilmë Usuário

Bom valinor era o nome usado para as terras imortais onde se localizavão os valar, e muitos elfos que foram para lah no começo dos tempos, na terceira era nenhum mortal poderia chegar a valinor pois o caminho pelo mar foi mudado, apenas elfos poderiam ir para as terras imortais, claro que com a esseção de Bilbo, Frodo, e se eu não me engano Sam tambem partiu tempo depois.
    Bom voce pode tirar suas duvidas lendo o silmarillion, ja que é nele que conta as histórias dos tempos antigos.

4. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu estou lendo o Silmarillion agora e estou impressionado com a beleza das histórias de valinor. Minha parte preferida refere-se a Criação das duas árvores, Laurelin e Telperion, muito bonito a alusão a criação do mundo, do sol e da lua...

Literatura obrigatória para os fãs de Tolkien!

Compartilhar