• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A história de Turin Turambar é a mais triste de todas?

A história dele é mt triste. Eu tb prefiro lê-la nos Contos Inacabados, é mt mais completa e detalhada. Túrin foi um excelente guerreiro e em compensação teve uma vida mt trágica. Eu n gosto desses contos tristes, mas desse eu gostei.
 
Lady Undómiel disse:
A história dele é mt triste. Eu tb prefiro lê-la nos Contos Inacabados, é mt mais completa e detalhada.
Nossa com certeza pra falar a verdade quando eu li o silmarillion a historia nao me chamou muito a atencao, tipo nao tem a infancia do turin e taus....quando eu li o Contos no comeco eu ja achei perfeito....ai sim eu gostei da historia, por causa do contos nao do silmarillion..
 
nossa eu ainda naum li o silma mas acho que ele teve mesmo uma história triste pelo que dezem ai em cima......
 
lord_guardian disse:
nossa eu ainda naum li o silma mas acho que ele teve mesmo uma história triste pelo que dezem ai em cima......
Muito triste e trágica, envolta de mortes. Túrin foi um homem que sofreu muito, matou seu melhor amigo por engano e depois não pode impedir a morte de sua irmã e mulher (isso mesmo, eles não sabiam que eram irmãos e se apaixonaram) e se abdicou da vida por isso....

Muito muito muito muito triste :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:
 
Eu acho que a história do Túrin, assim como do Silma em geral, é mais trágica do que propriamente triste; claro que é triste, mas acho que o aspecto trágico é muito maior. As desgraças, as revelações, as decisões erradas (como assassinar Brandir), tudo isso é muito mais trágico do que triste, de fato.

Ao final das contas, de qualquer maneira, Túrin acabou sendo um vencedor.
 
Concordo com o Fearuin, acho que ela é mais trágica do que triste. Ser perseguido daquela maneira pelo Glaurung, ter o ódio de Morgoth... não é qualquer um que aguentaria isso como ele aguentou. E ainda conseguiu matar o Glaurung!
 
Com certeza é a mais trágica. Sem contar, que se a família de Húrin não tivesse sido amaldiçoada, Túrin seria o maior Rei dos Homens de todos os tempos.
 
Com certeza é a mais trágica. Sem contar, que se a família de Húrin não tivesse sido amaldiçoada, Túrin seria o maior Rei dos Homens de todos os tempos.

Concordo com o Uncle.

O q mais gosto na estória trágica de Túrin (e de sua família) é justamente o fato deles terem feito diferença na estória geral do universo de Tolkien. É claro, existem outros personagens (humanos, principalmente) q se destacaram. No entanto o conto mais trágico é o da Família de Húrin.

E há semelhança com a história da humanidade! Quantos homens se destacaram e morreram jovens! Ou tiveram uma vida trágica!

A vida é trágica, principalmente para o ser humano. Na minha opinião é isso q torna Túrin um personagem memorável! Tinha defeitos e virtudes como todo homem. Fez grandes coisas e sofreu (muito) por seus erros, como todo homem. Foi vítima do acaso e do sarcasmo do destino. A meu ver a maior característica dele é ser humano! Em todos os sentidos de sua vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo