1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A História de Kullervo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Mellime, 8 Ago 2015.

1. Mellime

Mellime A little less lost

LIVRO NOVO DE JRR TOLKIEN!

OMG :iei:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Uma história escrita antes de O Senhor dos Anéis (acho que antes de qualquer arda-related) e bem mais sombria...

Lançamento dia 27 de agosto lá fora.

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Joe the Lion

Joe the Lion Usuário

• Gostei! Gostei! x 3
  3. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Resta saber se esse livro foi escrito em prosa ou poesia. Adorei A Queda de Artur e Sigurd e Gudrún, gostaria de mais um nesse estilo.

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Podem me explicar? É a tradução de Tolkien do Kullervo finlandês ou já é algum embrião das histórias de Arda?

5. Mellime

Mellime A little less lost

Pelo que eu entendi, é como uma fanfic do Kullervo original, escrita pelo Tolkien, que foi o embrião das histórias de Arda (especialmente a de Turim Turambar).

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Joe the Lion

Joe the Lion Usuário

@Slicer , o Kullervo do Tolkien é em prosa.
    Você pode ler (um pouco) mais sobre isso
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mas já adianto um trecho:
    "Há 100 anos atrás, Tolkien escreveu sua própria versão das aventuras de Kullervo, quando estudava o Kalevala, o épico da Finlândia e ainda começava a desenvolver suas primeiras histórias sobre a Terra-média". É como a Mellime falou.

• Gostei! Gostei! x 4
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ah, prefiro ver a versão tradicional/original mesmo. Bom saber disso, pelo menos não compro.

8. Joe the Lion

Joe the Lion Usuário

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Vasques7

Vasques7 Usuário

Pessoal eu não entendi bem. A História de Kullervo é um conto que se passa em Arda ou é uma história separada em outro universo?

10. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Não se passa em Arda. É a versão de Tolkien de um mito nórdico.

11. Placebo

Placebo O Bonitão das Tapiocas

meu tcc agradece *u*

• Gostei! Gostei! x 1
  12. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Tópico que renasce.

Nem li o livro ainda, mas uma boa dica para quem se interessa pelo Kalevala e pela versão em prosa do Tolkien é a sinfonia "Kullervo", do Sibelius.

Estou viciado há uns dias.

13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Queimei a língua e comprei, li n ano passado, não lembrava que tinha tópico aqui. É interessante.

Mito finlandês.

14. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Kullervo é baseado na Kalevala, conteúdo mitológico da mundo finlandês.

Kullervo é o típico anti-herói, feio, desprezível, grosso e possu uma história trágica. Esta história inspirou a formatação da história de Túrin.

15. Spartaco

Spartaco James West

Comprei recentemente e pretendo ler essa versão de Tolkien o quanto antes.

Compartilhar