• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A história da ficção científica em um só jpg

Haleth

Sweet dreams
Vou colocar o link porque a imagem é gigante, seria maldade com vcs. Ainda não consegui ver tudo, hehe

Crédito ao twitter do Xerxenesky ou whatever-you-write-it
 
Muito legal Manu! :sim:

Dá pra ficar horas (mesmo) olhando pra isso e tentando acompanhar a "evolução".
Porque a coisa toda vai de Victor Hugo, Kafka e HG Wells à X-files e Futurama (passando por Philip K Dick e... Sailor Moon.) :lol:

E bacana também como eles mostram a SciFi se ramificando em outros gêneros como a literatura gótica, terror, histórias de detetives e até westerns!
 
Bem legal, dá para passar um bom tempo viajando nesse esquema. E está bem atualizado, até 2009 pelo menos...

L. Ron Hubbard: science fiction writer creates religion "dianetics"
becomes...
Scientology
...
persists

:lol:
 
Pips, essa lista me pareceu meio anglófona, e as exceções confirmam as regras. Nâo encontrei Cervantes tb. Queria ver isso impresso, ia ser de passar uma hora lendo e revendo... =)
 
notaram na área de filmes um 'brazil' ali no meio. cráááásico.
 
Manu M. disse:
Pips, essa lista me pareceu meio anglófona, e as exceções confirmam as regras. Nâo encontrei Cervantes tb. Queria ver isso impresso, ia ser de passar uma hora lendo e revendo... =)

Tirando o Cortázar (que não foi citado mesmo), o Pynchon, Borges e Beckett estão no mesmo balãozinho.
 
Pips disse:
Manu M. disse:
Pips, essa lista me pareceu meio anglófona, e as exceções confirmam as regras. Nâo encontrei Cervantes tb. Queria ver isso impresso, ia ser de passar uma hora lendo e revendo... =)

Tirando o Cortázar (que não foi citado mesmo), o Pynchon, Borges e Beckett estão no mesmo balãozinho.

Hmpf, não encontrei ainda... hehe
 
Que imagem fantástica. Deve ter dado um trabalho para ser feita, mas foi feita com muito gosto.
 
Manu M. disse:
Pips disse:
Manu M. disse:
Pips, essa lista me pareceu meio anglófona, e as exceções confirmam as regras. Nâo encontrei Cervantes tb. Queria ver isso impresso, ia ser de passar uma hora lendo e revendo... =)

Tirando o Cortázar (que não foi citado mesmo), o Pynchon, Borges e Beckett estão no mesmo balãozinho.

Hmpf, não encontrei ainda... hehe

dica: space invaders.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo