1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A “guerrinha” do anel!!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por The Dark Elf, 1 Dez 2002.

  1. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    Enquanto disfrutava das minhas férias de 1 semana ( hora num hotel estancia, hora em ubatuba ), na falta do q fazer, em alguns momentos, refleti:

    Grande guerra do anel hein!
    Ironias a parte, existem alguns pontos q eu ainda naum entendo mesmo tendo lido o DAS há algum tempo... começa pelo seguinte...

    Porque diabos os elfos de mirkwood ou os anoes da colina de ferro naum ajudarm Gandalf e compania na “guerra”, afinal o destino da Terra-média dependia da oposiçaum a Sauron...
    Naum estou falando da sociedade ter mais integrantes, longe disso, mas nas fronteiras de Gondor... pq soh os homens de fato guerrearam!
    Pq elfos e anoes naum enviaram frentes de batalha para deter o possivel avanço se Sauron caso Gondor fosse despedaçada... PORQUE :?:

    Conforme eu lia o livro, essa falta de companheirismo entre as raças me corroia, daí depois li nos apendices q durante algum tempo Lórien sofreu 2 ataques e q Valfenda tmb foi atacada.... daí fikei confuso de vez...
    Quem, o q e com q propositos atacou as cidades elficas (se eh q de fato elas foram atacadas) em Lórien, poder ser possivel q os Orcs q Moria tenham realmente atacado, mesmo q sem exito algum...

    Proponho aos sabios deste fórun que discutamos os assuntos aqui levantados!!
     
  2. Fafa

    Fafa Visitante

    Eu acho que porque os elfos não estavam em número muito bom na terra média, para poder enviar um exército considerável.
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Eles não enviaram ajuda justamente porque também estavam sob ataque.Mirkwood, Lórien e Erebor foram atacadas pelas forças de Sauron e precisavam ser defendidas.Quanto às Colinas de Ferro, não sei se sofreram ataque, mas devem ter ido em auxílio dos anões de Erebor.Não me lembro se Valle também sofreu ataques, mas o neto de Bard (não lembro o nome dele) lutou ao lado de Dain-pé-de-ferro em Erebor.vale lembrar também que na época do SdA, os elfos e os anões já não eram tantos na Terra-Média, pois os elfos estavam deixando-a, e os anões estavam sofrendo um decréscimo na população (havia uma anã para três anões).Isso tudo é mais ou menos explicado no Conto dos Anos lá no SdA.Se eu disse alguma coisa errada, me corrijam, mas creio que é mais ou menos isso aí mesmo.
     
  4. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    mas pq Sauron faria varias frentes de batalhas :?:
    ateh parece q ele naum queria "ganhar" essa guerra
    e eu q pensei q soh Hitler tinha errado assim
     
  5. The Man T.

    The Man T. Usuário

    Na batalha no abismo de Helm, Legolas diz q gostaria q parentes seus da floresta das trevas estivessem la pra ajudar, mas ele tb diz q sabia q era impossivel pq eles tavam mto ocupados com a guerra q corria lá.
    Mordor tinha mtos exercitos e mtos aliados, do Sul e do Leste, e por isso q Denethor diz q "contra o poder q agora se ergueu não há vitória". De fato, nao haveria esperanças de vencer Sauron se os povos livres da Terra Media kisessem resolver tudo na guerra. Por isso q Frodo e Sam se tornaram herois.
     
  6. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Exatamente...tanto que quando Aragorn e gandalf partem com um exército rumo a Mordor, a única esperança que eles têm é a que Frodo e sam consigam destruir o Anel.sauron tinha um exército de orcs gigantesco,trolls, além da ajuda (mesmo que por medo) dos homens de Harad e Khând, e isso é muuuita coisa perto das tropas dos Povos Livres.Dá só uma olhada no RdR quando os aliados de Gondor chegam em Minas Tirith.Tolkien vai falando quantos homens cada um mandou...e se não me engano ele faz uma comparação com o exército de Sauron.
     
  7. The Man T.

    The Man T. Usuário

    Sauron tava com a situaçao dominada (exceto, é claro, pelo anel, q fez a diferença). Ele batalhava em varias frentes pra desestabilizar os inimigos, e estava conseguindo. Em Belfalas, por exemplo, nao puderam ajudar Minas Tirith contra o cerco por causa dos ataques de Umbar, e, se num fosse o Aragorn chegando de navio, Minas Tirith teria caído.
     
  8. Sauron- o Grande

    Sauron- o Grande Usuário

    Não foi uma Guerra de grandes batalhas, pois era tão grande o poder de Sauron, que Mordor era impenetrável e seus exércitos eram invencíveis.Era de maior racionalidade mardar apenas 9, para que pudessem penetrar escondidos na Terra Negra.E tb queriam apenas mandar o portador, era seu destino e não queriam se meter e arriscar suas vidas.
     
  9. Blade

    Blade Usuário

    Sauron fazendo várias frentes de batalha talvez quisesse evitar que todos os povos restantes da Terra-Média se unissem e pudessem tornar-se fortes. Como cada "povo" não queria que sua terra fosse destruída, não enviaram ajuda.
     
  10. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Todos estariam condenados ao mesmo destino (à morte), se não lutassem. Eles se uniram para acabar de vez com o mal que os aterrorizaria dali por diante, se fosse permitido se propagar.
    Não foi facil. Mas melhor morrer lutando contra o mal do que morrer atacado por ele sem poder fazer nda...
     
  11. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Que diferença faria? O exército de Sauron era enorme. A maior força era Gondor, que foi pra onde ele mandou o maior exército. Se Gondor fosse derrubado, o mundo estaria nas mãos de Sauron. Ele mandou tudo pra lá, e algumas frentes menores para ocupar qualquer um que poderia mandar reforços para Gondor. Pura estratégia. 8-)
    Se não fosse Frodo e Sam, nem as águias iriam salva-los.
     
  12. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    E não vamos esquecer q oexercito q atacou Gondor não era nada perto do que ficou em Mordor, e ainda tinham outros tantos soldados em Harad e no Leste.
     
  13. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    sauron teria vencido a guerra, mesmo dividindo suas forças, se o anel naum tivesse sido destruido. mesmo q o anel nunca fosse encontrado e sauron naum recuperasse ele, ele já estava mto poderoso.
     
  14. Aran Elessar

    Aran Elessar Usuário

    A imagem de forte que se cria, mesmo que não sendo verdadeira, já é capaz de criar medo e impor limites no adversário.
     
  15. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Os elfos nao entraram na guerra porque nao tinham mais nada pelo que lutar na terra-media, seu tempo e suas guerras se acabaram e os poucos que restavam estavam com a mente em Aman para onde logo partiriam. Os anoes da colina de ferro junto com os homems do vale seguraram um poderoso ataque dos homens do leste. Foi uma batalha a parte e nao muito mais branda que a aos portoes de Gondor. O proprio Gandalf diz depois de tudo que se os anoes e aqueles homens nao tivessem segurado o ataque provavelmente nao teriam a menor chance.
     
  16. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    mas keriam se mater vivos ao menos...axo
     
  17. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Mesmo que eles quisessem morrer lutando, eles iriam morrer por uma coisa vaga, pois eles não tinham nada mais pra lutar na Terra-Média. O domínio dos homens estava começando.
     
  18. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    E se os elfos morressem iam pra Aman, mesmo... :roll: pra q se importar com o Sauron destruindo a TM?
     
  19. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Po Prime...se fosse assim todos os elfos iam se matar, pois no final, vivos ou mortos, eles iam acabar indo pra Aman :mrgreen:
     
  20. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Vai ver a casa do Mandos não era la um lugar muito agradável... :mrgreen:
     

Compartilhar