• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A "guerra-quente"

Yanni

Usuário
Esse texto é muito bom para quem quer entender os porquês desta incognita guerra dos EUA. Depois que eu li esse texto, realmente compreendi a razão e os interesses desta guerra. E fiquei muito preocupada, pq se realmente acontecer vai sobrar para o Brasil tb.
Está acabando o petróleo no mundo, e os EUA tem muito interesse na Venezuela, pois ela é uma das maiores exportadoras de Petróleo, ou seja, Hugo Chavez está segurando uma barra muito difícil, pois a oposição já se juntou com os EUA. Em relação ao Brasil, é um velho interesse: Amazônia...



A "guerra-quente"

Nonato Cruz

Se os Estados Unidos atacarem a Coréia do Norte, destroem-na em três tempos. Errado: se os EUA atacarem a Coréia do Norte, seus sonares a previnem; ela destrói aliados norte-americanos, como o Japão (num sentimento que, talvez, una as duas Coréias), convulsiona de vez o mundo da Indochina (os vietnamitas não suportam os EUA, tanto quanto outros países, como o Cambodja). Animará um ataque a Israel (que, embora tecnicamente muito bem armado, não tem território que sobreviva a uma bomba atômica! Basta ela para acabar com Israel.) Mísseis coreanos também atingem o Alasca e o Havaí. O Paquistão e a Índia se explodem etc. Enfim: é o fim do mundo!

Por isso, únicamente por isso, Bush, filho quer negociar com a Coréia do Norte. Que já percebeu que o mundo está agachado, de cócoras para os EUA. Enquanto isso, ele avança: fez o que fez no Afeganistão (estou quase me convencendo que Bin Ladem é um artefato de propaganda criado pela CIA - morto há tempos - para justificar "retaliações" dos EUA), está fazendo o que está fazendo no Iraque (onde os "fiscais da ONU, verdadeiros espiões dos EUA, tentam inventar um motivo para o novo holocausto - custe o que custar) e, agora, se volta para a Venezuela.

O que se passa na Venezuela? Um governo nacionalista está sendo boicoitado por uma oposição pró-EUA, golpista, que quer impedir a nacionalização, de fato, da empresa Petróleos de Venezuela, a quinta maior produtora de petróleo do mundo. A oposição só aceita como "acordo" a saída de Chávez, presidente constitucional eleito, reeleito, referendado - várias vezes, no mesmo mandato. Não quer mais cumprir a Constituição. Respeitar a Lei. Só repete que quer "negociar": negociar o quê o golpe? No fundo, teme que em novas eleições, Chávez vença, de novo.

No fundo, o capital norte-americano, ao dominar as TVs venezuelanas, exporta, apenas, as imagens da propaganda oposicionista a Chávez. E, os defensores da legalidade, da verdadeira democracia, quando reagem às provocações, são chamados de agressores.

Chávez não é um João Goulart; veio para ficar. Militar, tem o apoio das Forças Armadas. Ora, ainda por cima, governa um País no petróleo, que o Bush, filho - bedel da indústria do petróleo, quer tomar! As reservas dos EUA, afinal, estão se esgotando em cerca de cinco anos. bem em meio a um segundo mandato de Bush, filho; se a neurose coletiva norte-americana, afinal, o reeleger, como vingador da moral norte-americana, garantidora da incolumidade geral? E o petróleo mexicano - já tomado como garantia da dívida mexicana com o FMI - não dá mais para o gasto.

Quando Chávez propõe a Petroamérica ao Brasil, à Argentina, à Bolívia e ao Equador com a Venezuela - tenta formar um bloco, que significará o terceiro produtor de petróleo do mundo.

Lula já viu tudo! E sabe que, depois que Bush se livrar da enrolada do Iraque, que a Europa não mais avaliza (nem a Inglaterra está mais conseguindo contentar à sua opinião pública, apoiando Bush!), voltará seus tentáculos para a América do Sul. Este início de milênio é o do esgotamento energético do mundo, através dos combustíveis fósseis, irrenováveis! Os EUA, para se manterem, têm de conquistar o domínio da maior parte extrativa do petróleo mundial para seu controle. E de todo o mundo.

Depois, a segunda década do milênio será a da preocupação com a água! E água, temos nós, na Amazônia! Esta é que é a verdade. Daí todo o perigo que corremos, ante a ambição hegemônica norte-americana.

Nonato Cruz é advogado e jornalista
 
Por isso que cada dia que passa, eu vejo o quão burro, péssimo estrategista, negociador, pacificador, e conciliador politico, George W. Bush é.

um mero de um caipira texano, que não sabe o que faz, e que está a merce de uma cupula militar cega, ignorante, e sedenta por sangue, pq, sem ele, naum conseguem recursos extras.

outra coisa....
sabiam que em 1 mes, a popularidade de george bush filho caiu quase que 20 pontos percentuais?! e que nenhuma ofenciva militar ja tem maioria populacional?!

sabe qual a diferença dos bons politicos dos maus?
os bons sabem negociar, fazer aliança, não pensando agora, mas no amanhã.

george bush pensou nisso quando retaliou o "afeganistão" ???
ele pegou um pais, no meio do nada, com nada, para tacar um bando de maluco, psicótico, atirar em pedras, e em mulçumanos alienados por uma ditadura sustentada por quem?! EUA?! como?! sim, anos 70, vietnã russo...

é, fazer o q...
cada dia que passa, a gente ve a cegueira que esses americanos tem...
dps ainda querem saber pq saum odiados. :roll:
 
Salvem o nosso planeta!!!
mandem o Busch para o dele...


:roll: Cara...o Busch e completamente pirado...como um cara desses pode ser presidente de uma superpotencia como os E.U.A?? :roll:
:disgusti: os caras ja dominam o mundo...monopolizam tudo,fazem o ke querem.
dar um poder desses na mão de um maluko como esses com certeza vai acabar em Merd.a :disgusti:
 
Sem querer defender os EUA e Bush(na verdade looooooooonge disso)


Omykron disse:
Por isso que cada dia que passa, eu vejo o quão burro, péssimo estrategista, negociador, pacificador, e conciliador politico, George W. Bush é.

Ele pode até estar longe de ser pacificador e conciliador publico.... ms num eh burro, eh um bom estrategista(levando em consideração seus objetivos), e eh um óimo negociador(embora dependa de alianças antigas como Inglaterra).... Bush só terá o status d "bom presidente"(para os americanos) se contribuir para o bem estar e desnvolvimento dos EUA, e isso ele faz(ou tem feito) relativamente bem... os EUA para prosperar mais ainda, só(só :roll: ) prescisam do controle da América do Sul e da Asia (mais prescisamente Oriente Médio) e de novas fontes d energia... para conseguir o controle da America do Sul "ele" faliu as economias dos paises pobres daki e nos endividou, Assim nos "amarramos" a "ele" e melhoramos as chances da criação da ALCA(leia-se dominio dos EUA)... no oriente médio eles tem relativa ifluencia sobre Israel e agora tem poder dentro do Afeganistão podendo derrrubar os outros países(que são os q possuem petroleo) mais facilmente....

Omykron disse:
um mero de um caipira texano, que não sabe o que faz, e que está a merce de uma cupula militar cega, ignorante, e sedenta por sangue, pq, sem ele, naum conseguem recursos extras..

(dado: 80% dos texanos moram em areas urbanas, apesar da fama) ele sabe mto bem o q faz, apesar d ter(obviamente) um grupo de assessores e estrategistas o auxiliando, ele toma decisões coerentes(para o bem estar deles somente(e infelismente)) e mantem considerável controle sobre as forças armadas(q estão sedentas por dinheiro e não sangue) q tem mtos meios d conseguir recurços extras

Omykron disse:
sabe qual a diferença dos bons politicos dos maus?
os bons sabem negociar, fazer aliança, não pensando agora, mas no amanhã...

george bush pensou nisso quando retaliou o "afeganistão" ???

Gorge Bush sabe negociar e fazer aliança SIM... ms só com quem lhe interessa fazer aliança.... pq fazer aliança com países pobres q NUMCA se sujeitaram pacificamente a ele? ele tem interesse no apoio e alianca da França, do Japão, da Alemanha etc...

Além dissu ele explodiu o Afeganistão pensando MTO BEM no futuro (só q no futuro unicamente dos EUA e dele)... com a queda das torres ele(bush) teve a oportunidade PERFEITA. ele ganhou o apoio a guerra da população igmnorate indignada, ganhou apoio de otros paises com medo d serem alvos, e com issu criou um pretexto para destruir, invadir e derrubar o governo d um país(substituindo-o por outro a seu favor) indefeso para assim ter acesso facil aos paises visinhos que tem petroleo em abundancia... Assim(se tudo der certo como ele quer) ele consegue o controle do oriente médio e ganha fama como o presidente q conseguio petroleo para o país, vingou a morte d milhares(causando morte e dor d mtos mais), e extinguiu a ameoça do oriente... Se isso acontecer ele pode se aposentar e viver só d homenagens... e pra ele issu ta bom...


(desculpem se fui longo, chato, ou cabeça-dura, m,s eu num resisto em explicar o quão MAIS sacana eh Bush, além d só assassino, dominador, e egoista)
 
claro

ou vc aceita o que eu quero, ou vc ta fudido comigo

que negociador pacifista ele..

texanos caipiras, se vc naum entedeu, eh viver no interior

Além dissu ele explodiu o Afeganistão pensando MTO BEM no futuro (só q no futuro unicamente dos EUA e dele)... com a queda das torres ele(bush) teve a oportunidade PERFEITA. ele ganhou o apoio a guerra da população igmnorate indignada, ganhou apoio de otros paises com medo d serem alvos, e com issu criou um pretexto para destruir, invadir e derrubar o governo d um país(substituindo-o por outro a seu favor) indefeso para assim ter acesso facil aos paises visinhos que tem petroleo em abundancia... Assim(se tudo der certo como ele quer) ele consegue o controle do oriente médio e ganha fama como o presidente q conseguio petroleo para o país, vingou a morte d milhares(causando morte e dor d mtos mais), e extinguiu a ameoça do oriente... Se isso acontecer ele pode se aposentar e viver só d homenagens... e pra ele issu ta bom...
e isso é se esperto?!
ele soh pensa daqui a 5, 10 anos...
quando o pessoal fez o mercosul, foi para unificar a america latina, e para impulsionar a industria daqui.. q q os EUAs criaram?!
ALCA.
q q eles fizeram com a 2ª maior potencia do mercosul?!
quebraram....
para que
para ALCA

negociação 10.

sabe pq ateh agora clinton eh considerado o melhor presidente americano?
pq ele naum colocava tropas em volta dos paises, para eles "sentarem" e "conversarem" sobre o que "ambos" queriam. e ele manteve a taxa inflação - desemprego mais baixa de toda história.

Bush? soh guerra, ameaça para ca, acola...

negociaaaaaaaaaaaaaador ele...
 
Omykron disse:
ou vc aceita o que eu quero, ou vc ta fudido comigo

Q BOM q vc me deu todas essas opções...sério mesmo...Estou..."lisongeado" :roll: (pur favor me explique o q vc quer q até agora eu num intendi, e ach q temos opiniões bem parecidas até)...

Otra coisa: q q eu ti fiz mesmo? num intendi issu tb(será q EU to meio confuso hj...)...

Omykron disse:
e isso é se esperto?!
ele soh pensa daqui a 5, 10 anos...
quando o pessoal fez o mercosul, foi para unificar a america latina, e para impulsionar a industria daqui.. q q os EUAs criaram?!
ALCA.
q q eles fizeram com a 2ª maior potencia do mercosul?!
quebraram....
para que
para ALCA

negociação 10.

sabe pq ateh agora clinton eh considerado o melhor presidente americano?
pq ele naum colocava tropas em volta dos paises, para eles "sentarem" e "conversarem" sobre o que "ambos" queriam. e ele manteve a taxa inflação - desemprego mais baixa de toda história.

Bush? soh guerra, ameaça para ca, acola...

negociaaaaaaaaaaaaaador ele...

Num sei se intendi bem a sua posisão ms o q eu quero dizer eh q Bush eh um negociador SIM, ms ele num perde tempo negociando com países e pessoas q ele poderia mto mais facilmente dominar pela força(o q não dexa d ser um fato lamentavel), Não eh possivel dominar a força a Europa, então ele os convece, argumenta e negocia com eles.... não se pode dominar a coréia ou o iraque ou o afeganistão pela negociação então ele utiliza a força sem nem mesmo cogitar a primeira opção...
O Mercosul foi uma ótima tentativa de formação d bloco economico pra tenta "unificar" a economia da América do Sul, ms como só participaram poucos países(mesmo sendo os d economia mais forte) isso não foi suficiente para conter o avanço da ALCA q planeja tornar o resto das Américas no quintal e jardim dos EUA...
"isso" eu chamo de estratégia d governo... são estratégias para dominação mundial ms são estratégias SIM... Bolar estratégias q funcionem(pelo menos até agora,infelismente estão funcionando)eh ser inteligente SIM...

(tente fazer aquele negocio das duas horas pra ver se num sai um texto melhorzinho da proxima veis tah...)
 
Ghân-Buri-Ghân disse:
Cara...o Busch e completamente pirado...como um cara desses pode ser presidente de uma superpotencia como os E.U.A??

Minha pergunta é como ele se mantem pq até hoje acho que aquela recontagem foi uma trapaça.

Concordo com o Omykron quando ele diz que o Bush não é um bom negociador, a própria frança e alemanha tao querendo vetar o ataque dele ao Iraque ( eu naum acho que vé adiantar muito....) Estrategista ele pode até ser um bom ( só está cometendo o erro de ignorar a vontade dos outros querendo tudo a curto prazo).

Enquanto a parte da água:
Sabiam que o Canadá exporta água pro oriente médio? e o FHC deixava alguns barcos asiático levarem água da amazonia de graça.
Também tem uma teoria sobre marte... falava que o robozinho que mandaram pra marte achou gelo lá.. e onde tem gelo tem água! por isso o interesse no projeto marte, pois quando as reservas de água potável estiverem todas esgotadas ele como chegaram lá primeiro teriam o monopólio da água e exportariam... ( ta certo que parece absurdo, nem eu levo muito a sério. mas meu professor de história que passou isso pra gente no grupo de estudos... eu tamen duvidada que ele participava do MST e era verdade.... efim...)
 
{NeW}!ThRaiN! disse:
[Q BOM q vc me deu todas essas opções...sério mesmo...Estou..."lisongeado" :roll: (pur favor me explique o q vc quer q até agora eu num intendi, e ach q temos opiniões bem parecidas até)...

Otra coisa: q q eu ti fiz mesmo? num intendi issu tb(será q EU to meio confuso hj...)...

Ele citou uma metáfora em relação à política exterior do Bush

Era pra ter saído assim:

Omykron disse:
"ou vc aceita o que eu quero, ou vc ta fudido comigo"

Só faltou as aspas... :P
 
Enquanto a parte da água:
Sabiam que o Canadá exporta água pro oriente médio? e o FHC deixava alguns barcos asiático levarem água da amazonia de graça.
Também tem uma teoria sobre marte... falava que o robozinho que mandaram pra marte achou gelo lá.. e onde tem gelo tem água! por isso o interesse no projeto marte, pois quando as reservas de água potável estiverem todas esgotadas ele como chegaram lá primeiro teriam o monopólio da água e exportariam... ( ta certo que parece absurdo, nem eu levo muito a sério. mas meu professor de história que passou isso pra gente no grupo de estudos... eu tamen duvidada que ele participava do MST e era verdade.... efim...)

hehhehe meu eu ia falar a mesma coisa sobre isso...
putz quando o professor falou que tinha asiáticos roubando a água da amazonia e levando para la ( oriente) , eu fiquei com muita raiva, o pior é que você não pode fazer nada... :x :x
 
Fox disse:
Ele citou uma metáfora em relação à política exterior do Bush

Era pra ter saído assim:

Omykron disse:
"ou vc aceita o que eu quero, ou vc ta fudido comigo"

Só faltou as aspas... :P

Ah tah... disculpa o dislize :oops: foi mal num percebi na hora....
Diconsiderem a primera parte do meu texto anterior intão...( :oops: )
 
Dark Man disse:
hehhehe meu eu ia falar a mesma coisa sobre isso...
putz quando o professor falou que tinha asiáticos roubando a água da amazonia e levando para la ( oriente) , eu fiquei com muita raiva, o pior é que você não pode fazer nada... :x :x

Até dá... é só botar aqueles satélites usados que compramos pra fiscalizar a amazônia.... eu não sei pq compramos essas coisas pra deixar parada que nem aquele porta aviões frances da segunda querra. :x
 
O mundo sera um lugar pacifico qdo os estados unidos sumirem do mapa
Ou na pior da hipoteses receberem uma enchurrada de ideias inteligentes que os convençam, a usar outro metodo de conseguir o que querem sem ter que usar a força

filhos dumas putas
 
Não podemos exagerar... eu não acho que todo o povo estado unidense mereça perecer por causa de um mal presidente... Mas acho que essa arrogância só vai terminar quando eles c derem mal ( naum to falando de torres caindo ). Esses conflitos podem afundar os Eua, já que o gasto com guerra é enorme mesmo pra uma superpotencia, lembrando que os Eua só sao tao poderosos por que a segunda guerra detonou a europa e eles "bancaram a reconstrução". Se as guerras se tornarem constantes eles podem sofrer prejuisos.
 
Cain disse:
O mundo sera um lugar pacifico qdo os estados unidos sumirem do mapa
Ou na pior da hipoteses receberem uma enchurrada de ideias inteligentes que os convençam, a usar outro metodo de conseguir o que querem sem ter que usar a força

filhos dumas putas

Eu posso apostar que se os EUA perderem o seu "posto" de nação-que-controla-boa-parte-dos-recursos-mundias, outra grande nação assumirá esse "posto". A história nos mostra isso, Inglaterra, depois França (que não soube lidar bem com todo esse "poder"), depois Inglaterra de novo, EUA e URSS e finalmente apenas EUA (que é o que está acontecendo atualmente).
Em resumo, o que pode mudar é o país que vai ter esse "posto", mas nós sempre teremos alguém pra culpar e xingar de "filhos dumas putas". :mrgreen:
 
Num sei se intendi bem a sua posisão ms o q eu quero dizer eh q Bush eh um negociador SIM, ms ele num perde tempo negociando com países e pessoas q ele poderia mto mais facilmente dominar pela força(o q não dexa d ser um fato lamentavel), Não eh possivel dominar a força a Europa, então ele os convece, argumenta e negocia com eles.... não se pode dominar a coréia ou o iraque ou o afeganistão pela negociação então ele utiliza a força sem nem mesmo cogitar a primeira opção...
negociação é com palavras, naum com um exercito apontando fuzis para cabeças de crianças e mulheres.
se ele usa a força, ele arranja acordos que em 5 anos, os paises vetam, e fazem um certo boicote

O Mercosul foi uma ótima tentativa de formação d bloco economico pra tenta "unificar" a economia da América do Sul, ms como só participaram poucos países(mesmo sendo os d economia mais forte) isso não foi suficiente para conter o avanço da ALCA q planeja tornar o resto das Américas no quintal e jardim dos EUA...
fique com esse seu pensamento mediocre, pq, o mercosul, foi uma alavanca para as exportações de todos os paises que entraram nele. ou vc axa que, Chile, Bolivia quiseram entrar?! para fazer parte de um "GRUPINHO" qualquer?!

"isso" eu chamo de estratégia d governo... são estratégias para dominação mundial ms são estratégias SIM... Bolar estratégias q funcionem(pelo menos até agora,infelismente estão funcionando)eh ser inteligente SIM...
estratégia Pink&Cérebro, naum mais
ser inteligente?! isso ta mais para golpista. conquistar o mundo pela força... dps naum sabe pq tem tanto louco querendo sequestrar avião e tacar em alum prédio publico dos EUA.. realmente eles são MUUUUUUUUUUUUUUUUITO espertos.
 
Eu acho que a única solução para os EUA deixar de ser prepotente é a própria população começar a enxergar e direcionar para as questões do mundo e não só pensar no umbiguinho deles. Se a população se unir contra o Bush, ou melhor, contra a guerra, talvez tenha solução.
Eu sei que tudo que disse agora é mera ilusão, nunca vai acontecer. Mas para evitar uma guerra, não devem tentar impedir o Bush, mas sim abrir a mente dos americanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo