• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Guerra dos Tronos e a Filosofia

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
attachment.php


A Editora Best Seller lança no Brasil a coleção Cultura Pop que apresenta ao leitor uma análise filosófica de obras de ficção da literatura estrangeira.

"A Guerra dos Tronos e a Filosofia" analisa os dilemas apresentados na obra de George R. R. Martin por meio do pensamento de filósofos como Hobbes, Platão e Maquiavel.
O livro, organizado pelo professor de filosofia Henry Jacoby, é uma coletânea de textos de diferentes intelectuais sobre ética, poder, moral, metafísica, virtude, felicidade, determinismo, livre-arbítrio e, é claro, política.

"Filósofos teorizam sobre política há pelo menos 2.500 anos", escreve Greg Littmann no artigo Meistre Hobbes Vai a Porto Real. "Uma das formas de testar essas teorias é levar em conta quando elas funcionam bem em situações fictícias e hipotéticas".

Para Marcus Schulzke, em Jogando o Jogo dos Tronos: Algumas Lições de Maquiavel, "Cada um emprega a sua própria estratégia para alcançar um objetivo em particular, mas fica claro que algumas dessas estratégias são mais bem-sucedidas do que outras". Apesar de ser uma ficção, os personagens complexos de Martin apresentam diversas falhas de caráter e são levados, com frequência, por situações que escapam do controle de apenas um indivíduo, características que resistem ao maniqueísmo.

Obs: a nova coleção Cultura Pop também lança O Hobbit e a Filosofia.

"A honra e a virtude são necessárias para a felicidade ou só ficam no caminho? Poderiam os Wargs, os Lobos gigantes e outras criaturas mágicas revelar verdades sobre a consciência e nossa própria realidade? As profecias provam que somos meras marionetes do destino, ou somos livres para viver a vida de forma autêntica?"
O livro pode ser encontrado na Saraiva pelo preço de R$29,90

fonte
 

Anexos

  • TUEsB.jpg
    TUEsB.jpg
    68,2 KB · Visualizações: 153

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo