1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"A Guerra Das Sombras" (Jorge Tavares)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Chuck Norris, 9 Mai 2006.

1. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Sinopse:

A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.
    Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.

Editora: Novo Século
    Ano: 2006
    Número de páginas: 424

Alguém conhece? Aos que leram: O que achram? Eu nunca li, mas pareceu-me bom pela sinopse. Pretendo comprar.. :think:

2. Liurom

Liurom Usuário

Há alguns anos, quando ainda morava em Curitiba, criei um tópico sobre o "A Guerra das Sombras" no Fórum Valinor. Na época, tinha acabado de escrever esse livro que foi lançado em 2006 e até falei sobre ele no forum. Claro que ninguém mais se lembra disso.

Qual foi minha surpresa ao estar navegando no forum hoje e encontrar um tópico sobre o livro!!!!

Realmente, fico muito grato ao Ravelion por ter demonstrado interesse pela obra. Se você quiser uma avaliação, há uma resenha de outro escritor da Novo Século, Eric Novello, sobre o livro. O link para a resenha é o seguinte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Acho que é uma boa análise. Há outras opiniões na comunidade do orkut "Escritores da Novo Século" (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Dá pra encontrar algumas informações no site
    . É um site bem simples, que pretendo aprimorar ainda este ano.

É isso. Obrigado de novo!

Última edição: 13 Mai 2006

Compartilhar