• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Guardiã da Meia-Noite (Sarah Jane Stratford)

Meia Palavra

Usuário
Vampiros sempre foram criaturas que despertaram um grande interesse (ou, no mínimo, curiosidade) entre nós. Representados, sobretudo, através da literatura e do cinema, a temática vampiresca retornou de forma intensa nesta década – reforçando a idéia de que nenhum mito ou lenda caem em eterno esquecimento. E foi justamente o que Sarah Jane Stratford resgatou, ao publicar seu primeiro livro “A Guardiã da Meia-Noite”, retomando a essência destes personagens da noite.

Mestre em História Medieval, a autora uniu útil ao agradável: seu conhecimento acadêmico com sua paixão em contar histórias. O enredo possui um contexto histórico embasado – passando-se durante meses antecedentes à Segunda Guerra Mundial, o qual os vampiros do Tribunal de Londres buscam interferir. Embora a história possua certos mistérios em torno da real missão do grupo, o que acaba até confundindo de início, se prender à narrativa é fatal. A protagonista, Brigit, é uma vampira milenar que não se conforma com as atrocidades cometidas pelos nazistas e tem uma missão especial a ser cumprida: ser guardiã de duas crianças que lhe foram confiadas.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Enquanto for moda, os que estão na onda do troço vão comprando tudo que veem pela frente, para matar a "sede" de coisas do tema. Os autores, que não são burros, vão lançando obras com algumas variantes do tema principal, colocando vampiros nas mais diversas situações e releituras. Todo mundo quer tirar uma casquinha do filão.

Enquanto der lucro, o baile vai seguindo.
 
Olha, confesso que penso o mesmo. E que também relutei em ler e julguei o livro pela capa: convenhamos, o título é clichê, assim como sua capa :~ (a versão original é mais elaborada..). Mas, realmente o conteúdo me surpreendeu, por se tratar de uma história que volta "às origens". É interessante (:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo