• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Grande Verdade Sobre A Criacao Do Universo e etc.

Eriol

Usuário
Ninguem sabe e ate entao nunca provou ou soube (acredito que ninguem nunca sabera) qual e a verdade sobre o 'inicio" de tudo.

Assumamos nossa ignorancia.
 
acho que vc colocou a sua opiniao e nao uma questao pra debate...

:roll:

bom se eh pra dar opiniao....eu acho que se chegara a saber sim sobre a verdade da criacao do Universo e eu acredito versao cientifica da Grande Explosao ...
 
Lógico que somos ignorantes. Nós somos os seres mais deficientes da Terra e parece que nem fazemos parte desse planeta.
Não há uma grande verdade sobre a criação e tudo que nós fazemos é buscá-la sem saber se vamos encontrá-la.
 
Eu acho que as pessoas naum deveriam procurar explicassões p/o q ja aconteceu. Pq nós naum apenas vivemos nossa vida preocupando nos com o futuro e com o presente ao, invés de tentar entender algo q naum se pode provar, nem se foi assim ou se foi assado?
Ignorantes são aqueles q se preocupam com o que já passou!

Don't fear the eyes of the Dark Lord
 
Eu não assumo minha ignorância !!! Fale por vc!!!!

Eu sei de tudo e vc não! Eu sei de tudo e vc não!!!!!!!!1

Eu sei todos os segredos do universo e não vou contar!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

8O Ops, er.... acho que passou o ataque .... :roll:
 
a teoria mais aceita hoje em dia eh a do big bang. quem disser mais alguma coisa nao estará sendo cientifico. esse eh um clube cientifico. caso vc queira entender melhor o big bang vá ao topico sobre o big bang .



"quem peca em nao estudar o passado tera como castigo ver como ele se repete."


Hitler q o diga.

Abraços Dwarf
 
Aristoteles dizia que objetos com maior massa tinham maior velocidade de queda e por séculos isso foi o mais aceito! :mrgreen:
(Não que eu seja contra o Big bang, mas deve ter acontecido muita coisa antes!)

Sendo este um clube ciêntifica, nada como uma citação de Einstein!
" A religião sem a ciência é cega, a ciência sem a religião é manca"

Cético mas não ateu. :mrgreen:
Uma das definições de Deus em um dicionário: "ser infinito, perfeito, criador do universo."
Usando um correto português, seria errado, cientificamente falando, dizer que algum tipo de deus existe? ( muita gente nesse forum tem mania de achar que Deus teria que ficar se intrometendo em tudo e fazer milagres... o homem não descubriu a matemática pq ela chamou ele, e nem foi assim que surgiu o conceito de deus tbm. POR MAIS QUE EU SEJA CRITICADO AQUI, ter cuidado com conceitos é fundamental. A ciencia é baseada na formação de teorias, e nunca se tem certeza de tudo, novos fatores sempre surgem!)

Tendo em mente que a matemática sempre existiu e é imutavel, talvez tudo sempre existiu mas está sempre mudando. Todos esses topicos sobre origem de tudo, seja o big bang ou o nada.

sem mais
 
Yumi Kezuro disse:
Aristoteles dizia que objetos com maior massa tinham maior velocidade de queda e por séculos isso foi o mais aceito! :mrgreen:
(Não que eu seja contra o Big bang, mas deve ter acontecido muita coisa antes!)

Aristóteleles não utilizou o método científico para comprovar sua afirmação.

Yumi Kezuro disse:
Sendo este um clube ciêntifica, nada como uma citação de Einstein!
" A religião sem a ciência é cega, a ciência sem a religião é manca"

Falácia. Argumentun Ad Verecundiam. Você apelou para à autoridade.

Yumi Kezuro disse:
Uma das definições de Deus em um dicionário: "ser infinito, perfeito, criador do universo."
Usando um correto português, seria errado, cientificamente falando, dizer que algum tipo de deus existe? ( muita gente nesse forum tem mania de achar que Deus teria que ficar se intrometendo em tudo e fazer milagres... o homem não descubriu a matemática pq ela chamou ele, e nem foi assim que surgiu o conceito de deus tbm. POR MAIS QUE EU SEJA CRITICADO AQUI, ter cuidado com conceitos é fundamental. A ciencia é baseada na formação de teorias, e nunca se tem certeza de tudo, novos fatores sempre surgem!)

Não se pode afirmar que Deus existe porque não existem provas. Quem acha que sim está guiado pela Fé.

Teorias formuladas procuram ser comprovadas; com relação à divindades, nada pode ser feito à respeito.

Yumi Kezuro disse:
Tendo em mente que a matemática sempre existiu e é imutavel

A Matemática é uma ciência humana. Se você estiver falando de leis físicas, sua proposição está incorreta.

-----
EDIT: Correção para a segunda colocação
 
nao satein vc esta certo em tudo. menos quanto a matematica. pois a matematica sempre existe e sempre existiu . nos os homens q estamos "descobrindo" ela.... mas ela sempre existiu afinal um cristal de gelo tem forma matematica a gravitaçao eh matematica e afins.....


dois mais dois vai ser sempre quatro independende se vamos estar aki para contar ou nao.


abraços Dwarf
 
Toranaga disse:
nao satein vc esta certo em tudo. menos quanto a matematica. pois a matematica sempre existe e sempre existiu . nos os homens q estamos "descobrindo" ela.... mas ela sempre existiu afinal um cristal de gelo tem forma matematica a gravitaçao eh matematica e afins.....

dois mais dois vai ser sempre quatro independende se vamos estar aki para contar ou nao.

A Matemática é puramente uma maneira que nós temos de contar as coisas.

Quanto aos axiomas da aritmética, sim, de fato, são verdades indiscutíveis. Mas creio que no post dele ele queira ter extendido isso à todas ciências exatas.

Nenhuma Lei Natural, até onde eu saiba, é aplicável em toda situação. Por isso que as Leis de Newton e as Equações de Einstein da gravitação chegam à resultados diferentes, porque em condições próximas à velocidade da luz as coisas se complicam.
 
Não se pode afirmar que Deus existe porque não existem provas. Quem acha que sim está guiado pela Fé.
Teorias formuladas procuram ser comprovadas; com relação à divindades, nada pode ser feito à respeito.

Depende DO QUE vc chama de Deus. Existe mais de uma definição.
Se eu te disser que Deus é apenas alguma coisa relativa a metemática, fisica etc.. não sairia de definição "ser infinito, perfeito, criador do universo.", e não está errado e provei que pode existir.
oras, matématica até agora é perfeita. as imperfeições, se é que podemos chama-las assim, na fisica, na minha opinião serão anuladadas com mais conhecimento e entendimento da matématica.
matématica é infinita, e sendo este um clube ciêntifico, consideramos que isso criou o universo
So peço que analizem bem ESTA definição. Nela não está escrito NADA sobre fé. esqueçam essa palavra. Eu nem postaria isso aqui se não tivesse a ver com este fórum.

A Matemática é puramente uma maneira que nós temos de contar as coisas.

Vc nunca vai escutar o que o Toranaga disse? Matemática é exata, é a mãe das ciências, acho que ninguém devia pensar qq coisa sobre ciência sem pensar nela!
Maneiras que temos para contar coisas são sistemas numéricos como romano, egipcio, indo-arabico. Isso sim é humano. Mas é nessesário para representar a matemática como a escrita para as ideias!
 
Yumi Kezuro disse:
Depende DO QUE vc chama de Deus. Existe mais de uma definição.
Se eu te disser que Deus é apenas alguma coisa relativa a metemática, fisica etc.. não sairia de definição "ser infinito, perfeito, criador do universo.", e não está errado e provei que pode existir.
oras, matématica até agora é perfeita. as imperfeições, se é que podemos chama-las assim, na fisica, na minha opinião serão anuladadas com mais conhecimento e entendimento da matématica.
matématica é infinita, e sendo este um clube ciêntifico, consideramos que isso criou o universo
So peço que analizem bem ESTA definição. Nela não está escrito NADA sobre fé. esqueçam essa palavra. Eu nem postaria isso aqui se não tivesse a ver com este fórum.

Quer utilizar a lógica matemática para divindades com essas características?

-Onipotência
-Onisciência
-Bondade suprema

etc, etc

Você vai cair em um oceano de contradições. Paradoxo para tudo quanto é lado. O próprio conceito de Onipotência é contraditório.

Quer um exemplo de como Onipotência é contraditória?

X é Onipotente se e somente se ele tiver o poder de deixar de ser Onipotente

-------

Teoria dos Conjuntos: Imagine um conjunto Universo que englobe todos os números possíveis ( R+I ).

Agora anexe um conjunto qualquer ao mesmo. O que temos? Um conjunto ainda maior que o conjunto Universo!

-------

Portanto, para tornar uma divindade mais crível matematicamente, a melhor solução é reduzir todos os über-godlike adjetivos.

Outro ponto: não tem jeito de achar um padrão "esteticamente perfeito" para tudo que existe no Universo.

Vc nunca vai escutar o que o Toranaga disse? Matemática é exata, é a mãe das ciências, acho que ninguém devia pensar qq coisa sobre ciência sem pensar nela!
Maneiras que temos para contar coisas são sistemas numéricos como romano, egipcio, indo-arabico. Isso sim é humano. Mas é nessesário para representar a matemática como a escrita para as ideias!

Mãe das Ciências é a Filosofia da civilização helênica.

2+2=4 é uma verdade indiscutível em qualquer lugar no Universo.

C=~300.000.000 m/s sempre tendo sido constante? Talvez não.

Os Axiomas da Aritmética são verdades indiscutíveis, como já disse em meu post. Agora ter uma visão semelhante à essa de "perfeição inabalável" para todo o Universo é pura ilusão, só porque um cristal tem uma forma geométrica que siga um padrão tal não significa que todos formados serão perfeitos.
 
nao meu post se resume apenas a matematica mais nada. ela eh uma das poucas coisas q usamos q nao tem nada a ver conosco.


Dwarf

sim todos os formatos seram perfeitos afinal tudo deriva de moleculas qtem formatos matematicos.

C eh um POSTULADO e nao uma verdade matematica


R+1 nao eh maior q o universo e sim mais denso..... quem tem mais numeros uma reta ou um plano ? um plano eh composto de infinitas retas e uma reta eh composta de infinitos numeros . Dai ambos tem a mesma uantidade de numeros mas um plano eh mais denso q uma reta.

a matematica eh a mae de todas as ciencias.... tudo oq vc estuda vai sempre terminar na matematica.

a matematica eh muito alem do que uma maneira de contar as coisas... eh uma filosofia por si so. eh uma maneira de vislumbrarmos a perfeiçao do universo. nada existe sem a matematica. nos podemos chamar 2 de dois mas poderia ser dois pauzinhus ou oito digitos como o computador faz mas dois mais dois vao ser sempre quatro pauzinhus . a matematica eh a lingua universal.

Dwarf (q nao teve coragem de prestar vestiba para matematica mas ainda adora a materia)
 
Quer utilizar a lógica matemática para divindades com essas características?

-Onipotência
-Onisciência
-Bondade suprema

etc, etc
Eu coloquei isso no meu post ou na definição que lá coloquei?
Mesmo assim...
Onipotencia:"X é Onipotente se e somente se ele tiver o poder de deixar de ser Onipotente"....Alguêm discutiu isso sobre deus em algum lugar aqui no forum. Disseram que se é onipotente pode deixar de ser se quiser e se quiser volta à onipotencia :osigh:
Onisicencia é relativo, talvez o próprio universo, talvez a própria matématica. Não sei.
Bondede suprema, oras a ciêcia nem sabe se existe verdadeira bondade, pois estão comprovado que por traz de cada boa ação, no fundo a pessoa poderia estar pensando em algum lucro, reconhecimento da sociedade etc...


Dwarf, tbm adoro matemática. É realmente indiscútivel. Com certeza vou trablhar com ciências exatas, principalmente física e matemática.

"não sei bem lhe explicar o q é matemática mas quando a vejo a reconheço na hora"
 
Toranaga disse:
nao meu post se resume apenas a matematica mais nada. ela eh uma das poucas coisas q usamos q nao tem nada a ver conosco.

Minha idéia é: não se pode simplesmente aplicar a "perfeição" ou "certeza" da matemática pura para campos do conhecimento que são infinitamente mais complexos.

Nem tudo na Matemática pode ser representado por axiomas.

Toranaga disse:
sim todos os formatos seram perfeitos afinal tudo deriva de moleculas qtem formatos matematicos.

Vou iniciar um ponto na discussão;

O que estamos chamando de "perfeito"? Se 3+3=6 é perfeito e uma reta pode ser construída com no mínimo dois pontos é perfeito, simetria geométrica é perfeita:

deimos.jpg

Esse satélite feioso é Deimos que orbita Marte. Simetria? Perfeição?

orbits-pluto.sm.gif

Órbita de Plutão elíptica, totalmente desarmônica com o resto do sistema solar

Ao meu lado tenho uma ametista. Ela não tem o formato padrão, também é bem assimétrica.

Toranaga disse:
C eh um POSTULADO e nao uma verdade matematica

Como foi representado por suas próprias palavras C não é uma verdade matemática. Como pode-se ter uma visão de "Universo Perfeito" à partir do fato do caráter das próprias leis e conceitos naturais?

Toranaga disse:
R+1 nao eh maior q o universo e sim mais denso..... quem tem mais numeros uma reta ou um plano ? um plano eh composto de infinitas retas e uma reta eh composta de infinitos numeros . Dai ambos tem a mesma uantidade de numeros mas um plano eh mais denso q uma reta.

(R+I)+(A) > (R+I)

Posso fazer um desenho também.

Toranaga disse:
a matematica eh muito alem do que uma maneira de contar as coisas... eh uma filosofia por si so. eh uma maneira de vislumbrarmos a perfeiçao do universo. nada existe sem a matematica. nos podemos chamar 2 de dois mas poderia ser dois pauzinhus ou oito digitos como o computador faz mas dois mais dois vao ser sempre quatro pauzinhus . a matematica eh a lingua universal.


Linguagem universal, Carl Sagan também achava isso no "Contato". Mas quem garante que não possa ser outra coisa? Não saberia especular, por enquanto fica a Matemática.


Yumi Kezuro disse:
Eu coloquei isso no meu post ou na definição que lá coloquei?
Mesmo assim...
Onipotencia:"X é Onipotente se e somente se ele tiver o poder de deixar de ser Onipotente"....Alguêm discutiu isso sobre deus em algum lugar aqui no forum. Disseram que se é onipotente pode deixar de ser se quiser e se quiser volta à onipotencia
Onisicencia é relativo, talvez o próprio universo, talvez a própria matématica. Não sei.
Bondede suprema, oras a ciêcia nem sabe se existe verdadeira bondade, pois estão comprovado que por traz de cada boa ação, no fundo a pessoa poderia estar pensando em algum lucro, reconhecimento da sociedade etc...

Aplicando a Lógica matemática para todos esses conceitos, eles se mostram contraditórios.

Se Deus deixar de ser Deus, como na minha condição, ele não tem como voltar e ao mesmo tempo tem. É paradoxal.

Para caracterizar "Bondade Suprema" deve-se apelar para a Filosofia e as Ciências Humans. E o Deus JHVH não é exatamente um bom exemplo de "Bondade Suprema".

Depois, em seu post anterior, você não pode afirmar que em um dia haverá uma espécie de "Teoria do Tudo" que unificará as quatro ( agora 5 ) forças fundamentais junto com o resto de todos os nossos conceitos.

-------
Perfeição torna o Universo menos fascinante
 
vou levar em conta a sua idade.

vamos do inicio..... nao importa se vc nao consegue ver perfeiçao numa coisa... isso nao muda o fato dela ser perfeita. a orbita de plutap pode ser bizarra ao seumodo de ver mas se vc vir a evooliçao do sistema solar onteiro e a forma como plutap se fpprmou vc vera q faz sentido ( nao estou dizendo isso pq saiba como ele se formou e sim pq TEM q fazer sentido.)

FIO quebre a sua ametista.... ela vai se partir de uma forma geometrica, muito embora seja complexa demaos para q eu ou vc possamos entender ela eh geometrica isso eh um fato inegavel.

o fato de ainda nao termos descoberto uma forma de entender as coisas direito nao quer dizer q nao entendamos um dia. a matematica HUMANA esta so engatinhunado. afinal ela so faz descreveros fenomenos q vemos.... a matematica em sua totalidade ainda eh muito superior ao homem... (mas eh so uma questao de tempo.... sempe tempo... procure saber mais sobre a TOE)

INFINITO NAO EH UM NUMERO E SIM UMA IDEIA!!!!! (releoa a minha explicaçao no post anterior.


Carl Sagan eh um babaca.


filho me diga uma coisa ta imutavel quanto 2+2=4 .

Deus nao eh bondade de forma nenhuma. nao existe bondade na justiça.

Dwarf
 
Realmente aqui bondade não vem ao caso.
A perfeição do universo é fascinante porque não pode ser descoberta à primeira vista.

Isso aqui é um exemplo simples: Nesse rabisco, com linhas aleatórias, se forma senpre o mesmo tipo de padrão. A matemática aparece em exemplos muito mais complexos e aparentemente mais caóticos.

O resto o Toranaga já disse...
 
Toranaga disse:
vou levar em conta a sua idade.

Ofensa pessoal. Isso não te ajuda a argumentar ponto nenhum.

Toranaga disse:
vamos do inicio..... nao importa se vc nao consegue ver perfeiçao numa coisa... isso nao muda o fato dela ser perfeita. a orbita de plutap pode ser bizarra ao seumodo de ver mas se vc vir a evooliçao do sistema solar onteiro e a forma como plutap se fpprmou vc vera q faz sentido ( nao estou dizendo isso pq saiba como ele se formou e sim pq TEM q fazer sentido.)

Toranaga,

Se um asteróide irregular é perfeito, se uma tartaruga em Cubatão com duas cabeças é perfeita, se um copo quebrado no chão é perfeito eu lhe pergunto; o que é imperfeito?

O assunto é subjetivo e está sendo levado para o lado emocional - tentei apelar para conceitos de geometria como simetria e sólidos com facetas iguais mas esse não é o seu conceito de "perfeição matemática".

Não vejo mais motivo para continuar discutindo isso. Se você diz que o Universo é perfeito outros dirão que o mesmo é imperfeito.

Esse seu conceito de "perfeição" é um tanto religioso na minha opinião.

Subjetivo, emocional, humano, individual. Ponto.

Toranaga disse:
FIO quebre a sua ametista.... ela vai se partir de uma forma geometrica, muito embora seja complexa demaos para q eu ou vc possamos entender ela eh geometrica isso eh um fato inegavel.

E daí que é geométrica? Para eu reproduzir cada caco de ametista em uma calculadora gráfica eu precisaria de uma função gigantesca. Seu conceito de "perfeição" é abrangente demais.

Toranaga disse:
o fato de ainda nao termos descoberto uma forma de entender as coisas direito nao quer dizer q nao entendamos um dia. a matematica HUMANA esta so engatinhunado. afinal ela so faz descreveros fenomenos q vemos.... a matematica em sua totalidade ainda eh muito superior ao homem... (mas eh so uma questao de tempo.... sempe tempo... procure saber mais sobre a TOE)

TOE?

Toranaga disse:
Carl Sagan eh um babaca.

Novamente, ofensa.

Toranaga disse:
filho me diga uma coisa ta imutavel quanto 2+2=4 .

Tão imutável quanto 2+2=4? Pegue qualquer axioma, a Teoria dos Números está cheio deles.

Toranaga disse:
Deus nao eh bondade de forma nenhuma. nao existe bondade na justiça.

Mais uma razão para Jeová ser paradoxal...

Yumi Kezuro disse:
Realmente aqui bondade não vem ao caso.
A perfeição do universo é fascinante porque não pode ser descoberta à primeira vista.

Quem dissertou sobre bondade aqui em primeiro lugar foi você. Meu reply logo, foi destinado à você.

Essa "perfeição" está me parecendo um tanto religiosa demais.

Yumi Kezuro disse:
Vc nunca vai escutar o que o Toranaga disse?
Yumi Kezuro disse:
O resto o Toranaga já disse...

Por mais que eu discorde do Toranaga, pelo menos ele está dissertando as próprias idéias....

----------

MOMENTO ASSIMETRIA

Porque podemos discutir futilidades aqui? Porque a antimatéria não está negando toda a matéria!

Poxa, tudo não seria mais simples e perfeito se o Universo fosse simétrico?
 
bom...eu acho q seria necessario pro pessoal tirar da cabeca aquela concepcao grega de que perfeito = bonito ...ajudaria.... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo