• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Grande Estrada do Leste

SadieSil

Aprendendo...
Oi. Vocês poderiam me ajudar a conhecer o caminho para os portos cinzentos? Tenho o Atlas da Terra Média mas queria saber os detalhes, quanto tempo demoraria de Valfenda até lá, que tipo de cenários os elfos veriam, por onde passariam. É um caminho que pode ser feito a cavalo como mostra no filme ou não?
Muito obrigada!
 
Poxa tem um desenho do mapa no livro do SDA com escala. Mas no livro o Atlas da Terra Média tem um se não me lembro bem, que tem uma escala, que vai desde a saída do bolsão ate aos portos cinzentos, so não lembro a pagina, to sem o livro no momento
 
Obrigada pela resposta. Eu tenho o Atlas, e andei olhando o caminho, mas não sou muito boa em cartografia. Queria saber detalhes sobre a viagem, não só o nome dos lugares, mas como eram as paisagens (sei que havia montanhas, mas não sei qual a altura delas, se há como circundá-las etc), quanto tempo eles demorariam, se poderiam fazer todo o trajeto a cavalo. Fico sempre pensando nesse último caminho dos elfos quando deixaram a TM, no que teriam sentido e visto... por isso fiz a pergunta. Queria saber o que os demais acham dessa última jornada.
 
Bem, eu costumo fazer a estimativa baseada em pistas dos livros. Os hobbits do condado conseguiam fazer a distância entre Bri e as cercanias do condado usando a estrada e no livro acho que mencionam quanto tempo durava a viagem. O tempo de duração eu tento estrapolar pela distância em milimetros da estrada. Não sei se funcionaria para todas as distâncias já que podia haver áreas pouco exploradas.
 
É. Andei relendo muita coisa em função dessa minha dúvida. Foi bom. A ajuda do pessoal aqui também foi. Obrigada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo