Knolex disse:
Hmm... A Globo influencia de forma massiva seus telespectadores? Sim, e são muitos, afinal é uma das maiores emissoras do mundo. MAs e a Record? Não influencia? Em menor n° por ser menor, mas influencia, afinal um tal de Robinson vendeu 1 milhão de cds. Eo SBT? O Supla não vendeu tb 1 milhão graças a Casa dos Artistas? O Gugu não influencia de forma abusiva seus telespectadores?
Concorco com você, assim como afirmei em meu primeiro post, não só a Rede Globo mas todas as emissoras do país, salvo Rede Cultura, Rede Futura e poucas outras são massivadoras em nosso país. Como também afirmei no post anterior, todas apenas almejam lucros, nem que por isso precisem usar de "apelação".
Knolex disse:
É muito fácil falar da Globo... É fácil criticar quem está no topo... A equipe de jornalismo da Globo é excelente, respeitada em todo o mundo. A teledramaturgia, que é um dos maiores defeitos da TV mundial, tem um padrão muito elevado na Rede Globo.
Não gosto de novelas, mas é inegável que a qualidade de produção é ótima. E que o roteiro tb é muito bom, abrangendo temas do dia-a-dia de uma forma coesa. A Campanha contra as drogas(concordo que é obrigação do meio artistico) atinge diariamente 40 milhões de pessoas. Não venham me dizer que isso não é positivo.
Concordo também no ponto em que afirma que a qualidade da teledramaturgia da Rede Globo tem um padrão muito elevado e apesar de não conhecer muitos outros padrões pelo mundo, me arrisco a afirmar que este é o padrão mais elevado. Porém, o roteiro está longe de ser bom e nosso cotidiano não está retratado de forma coesa.
Os roteiros, visam manipular nosso dia-a-dia, como o discutido "comprem a pulseira da Jade", tratam de temas atuais, temas que alguns de nós vive, sim, mas, de modo a formar opniões, opniões estas que não são sempre corretas.
Quanto à campanha contra as drogas, é sim um dos melhores exemplos que podemos ter, como disse, diariamente mais de 40 milhões de pessoas recebem informação muito grande sobre o perigo das drogas, está aí um dos verdadeiros sentidos da televisão: Informar, educar e entreter (de forma adequada). Mas, me diga Knolex, qual foi a última campanha desse tipo que você viu? Talvez a da novela dos sigânos, que foi exibida a muito tempo atrás e mostrava fotos de crianças desaparecidas?
Knolex disse:
Vcs dizem que a Globo influencia nas eleiões. Isso é verdade. É possivel ver uma inclinação clara para a direita. Mas dizer que manipula é muito forte. Não há nenhguma emissora totalmente imparcial. Isso é óbvio, e dizer que não é estupidez.
Knolex, está na hora de você se informar rapaz. Um dos grandes terrores de nosso país "Fernando Collor", só foi eleito dias antes da eleição por causa de grande propaganda da Rede Globo. Ela o elegeu, isso é inegável, converse com pessoas que entendam de política, leia livros sobre este assunto. Este monstro só foi elegido porque sua queridíssima Rede Globo o fez.
Knolex disse:
Lavagem cerebral??? Ninguem impõe a vc que assista a Globo! Achoq ue os coment´qrios de vcs estão muito limitados a jogar a Globo na posição.. Isso é acomodação...
Acho que deu pra entender pelo menos parte do que eu quis dizer...
Sim Knolex, ninguém nos impõe que assistamos a Rede Globo, pena que nem todos têem a cultura que temos para dissernir entre o bom e o ruim.
Sim, acredito que entendi seu ponto de vista, sinto por ser completamente deferente do meu, convergindo apenas em pequenos pontos. Espero que não me leve a mal, não escrevi isto com intuito moralizante e nem ao menos quero brigar com você.