1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Globo é má e manipula as criancinhas...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ogden, 5 Mai 2002.

  1. Ogden

    Ogden Usuário

    Putz! o que eu vi outro dia foi f***...
    eu vi duas meninas de uns 10 anos se achando, a micro sai uns dois metros acima do joelho, uma blusinha com a mesma proporção e aquela coisa ridícula chamada "pulseirunha da Jade"... elas tavam andando todas rebolando, tal, numa conversa de ruidos melosos quando eu de repente ouço dentre esses ruidos de conversa de pat um "in shalá!"
    PUTZ! eu segurei o riso até elas passarem, mas ficou na minha cabeça: o que a globo ta fazendo com os jovens do Brasil?
     
  2. Mycow

    Mycow Andúril

    Credo
    inch ala eh fo**
    Ainda bem q nao vejo globo, nao sei nada dessas novelas, gracas a Deus
    E descobri agora pq tantas pessoas falam inch ala, eh por causa da novela? Q ridiculo.....
    Nao sabia serio!!!
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Ei !!! Não fala mal da Globo!!! A Globo é legal... (meu sustento... heheheh)

    Agora sério, qual o problema da novela estar tornando a moda árabe mais popular? Pq as expressões das novelas reallitys shows, etc não podem se incorporar por um período nos costumesd?

    Isso acontece com qualquer veículo de comunicação em massa... As pessoas falam da Globo pq ela é a maior...

    Viva a Rede Globo(e minha mesada!!!)!!!
     
  4. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    O que sempre foi feito: alienação e manipulação. (Não só com os jovens, mas com os telespectadores em geral) :wink:
     
  5. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Isso é meio óbvio. É claro que ele irão fazer o possível para que a novela e outros programas influenciem as pessoas. Que irá lucrar com isso? óbvio...

    Tanto faz se eles vende as tais pulseiras (que eu nunca vi), ou se vendem cópias daquela maldita boneca que o cara fez no 'Big Bolha'. Quem detém os royaties desses produtos? óbvio...

    O que eu simplesmente não consigo entender é a atitude dos pais que acham bonitinho que a guria fale como as personagens da novela.

    A tempo, que diabos significa in chala ?


    *dermeister, que apesar de não ligar a TV na Globo a pelo menos 3 semanas, gostaria de ter uma fábrica desses trecos da novela $$$$ ;-)
     
  6. Shadow_theOld

    Shadow_theOld Usuário

    Nossa...q força de vontade a sua...eu me cag*va de rir delas...
    E não acho q a culpa é do Globo...tá mais pros pais delas q deixam elas sairem assim...
     
  7. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    A GLOBO RULA! a novela influencia as pessoas,e dai? eh ate bom, pq eles fazem campanha anti-drogas, e se as pessoas se influenciarem, se usarão menos drogas!
     
  8. *Fimbrethil*

    *Fimbrethil* Usuário

    Minha opinião eh uma só: A TELEVISÃO FEDE!!
    eu evito assistí-la, apesar de gostar de um ou dois programas, tipo friends e tal, pq, a televisaum brasileira eh meio q baixaria... e novela naum rola tbm!! eh muito chato!!
     
  9. Nuingrodiel

    Nuingrodiel Usuário

    O que a Rede Globo faz nesse país é algo incrível. Faz lavagem cerebral de uma nação inteira, faz com que o povo gaste dinheiro em besteiras usadas pelas "atrizes e atores globais" e pode até mesmo influenciar a tal ponto de manipular com o seu "padrão Globo de jornalismo" as eleiçoes do país inteiro.

    Até mais
     
  10. Gil-Galad

    Gil-Galad Wii - DS Player

    Meus colegas foram ver uma peça do Drumond que estava passando no teatro aqui na minha cidade e eles me contaram que tinham algumas meninas que ficavam o tempo todo in chalá, in chalá (p*** m****, o q significa isso?).
    Meu colega mais desbocado não aguentou, ele levantou e mandou as meninas se f******
     
  11. KK

    KK Banned

    Rede Globo SUX!!!!

    Eles saum a quarta maior emissora do mundo...E DAI??? I DON"T GIVE A FUCK!!!
    Rede Globo é a emissora mais capitalista, opressora e dominadora de mentes que existe!
    Além de sua programação ser uma porcaria com programas sem expressão visando apenas a fazer seu marketing em cima de telespectadores de mentes fracas, sem personalidade que usam acessorios e agem segundo personagens de novela.

    Eu naum vou dizer que naum assisto a Globo, pois eu assisto sim o Programa do Jô que é o unico que se salva pelo apresentador (e o sexteto que rula :wink: ) e o jornalismo que é bom. (As vezes quando eles dão merecida atenção a todas as noticias por igual, o que eles naum fazem sempre)

    Tirando esses dois itens a Globo é a pior emissora do país.

    GLOBO SUX!!!
    DISCOVERY CHANNEL RULES :!: :!: :!: :!:
     
  12. egoNullius

    egoNullius Usuário

    Massificação

    Estamos diante da grande massificação!

    Sinto descordar completamente de sua opnião Knolex, a televisão é hoje um grande meio de massificação. Seu único interesse são pontos e mais pontos no ibope, querem propaganda, querem dinheiro, nem que para isso passem a usar de "apelação". Não falo apenas da rede Globo, mas todas as emissoras de televisão hoje, usam da massificação.

    Realmente não há nenhum problema em trazer os costumes árabes para o nosso dia-a-dia, desde que sejam exibidos os verdadeiros costumes árabes, não destorcidos como estão sendo. Quanto à "moda árabe", você nunca pensou no fato de que o único motivo de estarmos usando esta moda é porque a novela nos bombardeia com ela e as lojas se aproveitam desta ótima propaganda e o melhor, gratuíta, para vender mais, no caso:
    "COMPREM A PULSEIRA DA JADE"
    Não negue que nunca viu uma propaganda deste tipo em uma loja.

    MASSIFICAÇÃO. Lembre-se que não são só as "gurias" que estão sob o efeito massificante da novela, mas os pais delas também. As famílias brasileiras hoje, à noite, não pensam em ler, conversar ou qualquer outro tipo de diversão, distração, apenas assistem à televisão no famoso horário nobre.

    Concordo com você no ponto em que defende a atitude da novela ao fazer campanha contra as drogas, este é um dos verdadeiros deveres da televisão, informar. Mas o que é esta pequena influência sobre as drogas dentro de uma novela que tem muitas outras e maiores apelações contrárias?

    Sim, afinal alguém que poderá entender minha opnião.

    Enfim, não concordo com o fato da massificação televisiva que estamos sofrendo e realmente não acho nem um pouco correto ou normal sermos influenciados por uma novela.
     
  13. Concordo plenamente com o q o egoNullius
    Nó vivemos numa sociedade captalista e as emisoras de televisão (todas )só aumentam isso aas emissoras fazem uma nova pensando em tudo q irá vender com ela: pulseiras , cds , chinelos , roupas e etc ... e se as emissorasse abrissem para campanhas? (como a Gloria perez tah fazendo ) E paracem de mostrar na MALHAÇÃO E NA NOVELA DAS SEIS ( horario onde a maiora das crianças estao assistindo televisão ) jovens de menos de 18 anos bebendo ? Que tal usar a televisãoque é o meio de comunicação mais atinge os brasileiros PARA FAZER COISAS BOAS ? :idea:

    essa é minha opnião :!:

    apoveito pra dexar aqui minha tremenda admiraçao pela Glória Perez pelo puta trabalho sobre drogas que esta fazendo
     
  14. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Hmm... A Globo influencia de forma massiva seus telespectadores? Sim, e são muitos, afinal é uma das maiores emissoras do mundo. MAs e a Record? Não influencia? Em menor n° por ser menor, mas influencia, afinal um tal de Robinson vendeu 1 milhão de cds. Eo SBT? O Supla não vendeu tb 1 milhão graças a Casa dos Artistas? O Gugu não influencia de forma abusiva seus telespectadores?

    É muito fácil falar da Globo... É fácil criticar quem está no topo... A equipe de jornalismo da Globo é excelente, respeitada em todo o mundo. A teledramaturgia, que é um dos maiores defeitos da TV mundial, tem um padrão muito elevado na Rede Globo.

    Não gosto de novelas, mas é inegável que a qualidade de produção é ótima. E que o roteiro tb é muito bom, abrangendo temas do dia-a-dia de uma forma coesa. A Campanha contra as drogas(concordo que é obrigação do meio artistico) atinge diariamente 40 milhões de pessoas. Não venham me dizer que isso não é positivo.

    Outra coisa, será que realmente usar as jóias da personagem é algo tão absurdo para nós? Nós temos cultursa e lemos. Tanto que somos fãs de SdA,, quase fanático. Quantos de nós não possuem o Um ANel, ou algum outro artefato relacuionado a SdA, às vezes caríssimo? Ou os muitos fãs que gastam horrores com artigos de Star Wars...

    É claro que uma pessoa que não tenha tanta cultura, tem outros padrões de idolatria, tem como ídola a personagem Jade. É algo ruim? Não! E qual o problema dessa pessoa usar a pulseirinha de 50 centavos que é parecida com a que a personagem usa? É modismo? É, mas qual mal isso traz ao país? Vcs dizem que a Globo influencia nas eleiões. Isso é verdade. É possivel ver uma inclinação clara para a direita. Mas dizer que manipula é muito forte. Não há nenhguma emissora totalmente imparcial. Isso é óbvio, e dizer que não é estupidez.

    Lavagem cerebral??? Ninguem impõe a vc que assista a Globo! Achoq ue os coment´qrios de vcs estão muito limitados a jogar a Globo na posição.. Isso é acomodação...

    Acho que deu pra entender pelo menos parte do que eu quis dizer...
     
  15. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Re: Massificação

    me desculpe, mas eu discordo. Nesse caso, pelo menos acho saudavel as influencias da globo: cultura de outro povo, ensinamento de droga ( e consequencias), acho q mesmo querndo grana a globo ta bem educativa, sim!
     
  16. Balbo

    Balbo Usuário

    É claro que não é só a Globo. Silvio Santos tem um carisma com o nosso povo muito maior que a Globo, mas infelizmente ele não o usa da melhor maneira. Mas não são todas as emissoras, a TV Cultura por exemplo tem programas muito bons, que não visam atingir a população de forma massiva. Um exemplo são seus programas infantis, que em matéria de conteúdo botam a Globo e o SBT no chinelo, sem sombra de dúvida.

    É fácil criticar quem está no topo, é verdade. Mas infelizmente a Globo faz por merecer as críticas que recebe. A equipe de telejornalismo é muito boa em alguns pontos e podre em outros. Depende do interesse deles, se é informar ou modelar pensamentos. Quanto às novelas, o que você chama de "padrão elevado"? Se for a qualidade das gravações, estou de acordo, mas se for o conteúdo, não.

    Isso é que não. Eles não abrangem o dia-a-dia do POVÃO, por que nas novelas só tem gente rica. Há uns 2 meses, eu liguei a TV e tava passando malhação. Tinha um monte de patricinha gritando: "shortinhos, unidos, jamais serão vencidos!" Se alguém disser que isso faz parte do dis-a-dia das meninas brasileiras é porque não tem a mínima visão do que acontece no Brasil, bem como 95% das questões apresentadas na novela citada.

    MANIPULA. Discaradamente. Faz a cabeça do povo como bem entende. E cá pra nós, uma pessoa que tem como ídolo a personagem Jade não deve ter muito estudo, não é? Justamente por isso que as emissoras de TV sao direitistas. A educação do povo poderia fazer com que sua programação não tivesse a mesma audiência, que é voltada para a massa, pobre e ignorante.

    Aquela pode ser a cultura das famílias ricas do Marrocos, mas não chega perto de ser a cultura do país. Faz uma imagem completamente distorcida da realidade.
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    vcs falam, falam, reclamam....
    ninguem daki q tivesse no controle da Globo faria diferente do q tá acontecendo....duvido mto....
    alguem aki por acaso assiste TVE?
    po...mundo capitalista....atitudes capitalistas....
    ou alguem aki é a favor do comunismo, anarquismo, socialismo?
    aff...
     
  18. egoNullius

    egoNullius Usuário

    Concorco com você, assim como afirmei em meu primeiro post, não só a Rede Globo mas todas as emissoras do país, salvo Rede Cultura, Rede Futura e poucas outras são massivadoras em nosso país. Como também afirmei no post anterior, todas apenas almejam lucros, nem que por isso precisem usar de "apelação".

    Concordo também no ponto em que afirma que a qualidade da teledramaturgia da Rede Globo tem um padrão muito elevado e apesar de não conhecer muitos outros padrões pelo mundo, me arrisco a afirmar que este é o padrão mais elevado. Porém, o roteiro está longe de ser bom e nosso cotidiano não está retratado de forma coesa.

    Os roteiros, visam manipular nosso dia-a-dia, como o discutido "comprem a pulseira da Jade", tratam de temas atuais, temas que alguns de nós vive, sim, mas, de modo a formar opniões, opniões estas que não são sempre corretas.

    Quanto à campanha contra as drogas, é sim um dos melhores exemplos que podemos ter, como disse, diariamente mais de 40 milhões de pessoas recebem informação muito grande sobre o perigo das drogas, está aí um dos verdadeiros sentidos da televisão: Informar, educar e entreter (de forma adequada). Mas, me diga Knolex, qual foi a última campanha desse tipo que você viu? Talvez a da novela dos sigânos, que foi exibida a muito tempo atrás e mostrava fotos de crianças desaparecidas?

    Knolex, está na hora de você se informar rapaz. Um dos grandes terrores de nosso país "Fernando Collor", só foi eleito dias antes da eleição por causa de grande propaganda da Rede Globo. Ela o elegeu, isso é inegável, converse com pessoas que entendam de política, leia livros sobre este assunto. Este monstro só foi elegido porque sua queridíssima Rede Globo o fez.

    Sim Knolex, ninguém nos impõe que assistamos a Rede Globo, pena que nem todos têem a cultura que temos para dissernir entre o bom e o ruim.

    Sim, acredito que entendi seu ponto de vista, sinto por ser completamente deferente do meu, convergindo apenas em pequenos pontos. Espero que não me leve a mal, não escrevi isto com intuito moralizante e nem ao menos quero brigar com você.
     
  19. natytaia

    natytaia Usuário

    gente, td bem que a globo influencie as pessoas, com tanto que sejam coisas boas como a campanha anti-drogas, o verdadeiro mundo árabe(apesar de eu achar que tem alguma coisa meio contorcida aí...) essas coisas, mas cada um sabe de sí, se a pessoa quer trocar o seu "graças a deus" por "inch aláh" problema dela, eu que naum troco meus costumes brasileiros por costumes árabes.
     
  20. Ogden

    Ogden Usuário

    Knolex e Frodo! eu to surpreso com vcs! que isso! defender a máquina de burricilização chamada Rede Globo?
    sinceramente, nada lá presta, nem o JN, o jornal da Rede TV! é bem melhor...
    vcs deviam assistir um pouco de Discovery, ou, se fossem de BH, Tv Minas...
    Assiste TV Cultura se passar aonde vcs moram!
     

Compartilhar