• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A função do Expurgo do Condado

Imaginem, ele tentou que sua obra ficasse o mais completa possível...
No retorno, os hobbits imaginavam encontrar seu lar doce lar... limpinho, bonitinho.Mas nao. e com eles lutando pelo que era seu, eles finalmente puderam ter, os q ficaram, um lar construido por eles. Pq como estava tudo modificado, eles tiveram q recomeçar tudo de novo, e a partir dai fico meio q perfeito pois puderam fazer as coisas ao seu gosto.
Esse capitulo encerra com chave de mithril o livro :D .
 
Ah, expurgo eh maravilhoso! Acho ki só um escritor com o nível do Tolkien pra pensar nele.....É muito diferente de outras histórias. A história dos hobbits é como uma "sub-história", com seu própio começo, desenvolvimento, clímax e desfecho, um pouco diferentes da história principal, a Guerra do Anel. E bem, sua função......acho ki são várias. Mas discordo da idéia de ser para dar "crédito" aoa hobbits; Acho que o Tolkien kis mostrar o lado oculto dos pequenos. Porque todos pensam ( e com razão), que eles são amáveis, gentis. Mas esse lado guerreiro, quase vil, quase ninguém antes da guerra conhecia. Foi um toque de maestria do Tolkien.
 
Para ser muito sincera, quando li a trilogia pela primeira vez, detestei o Expurgo. Achei-o enfadonho e desnecessário, apenas esticando e prolongando algo que já estava bom...

Mas depois, o que é impressionante, é que ao reler, mudei TOTALMENTE de opinião. Foi uma forma sadia, inteligente emocional e ao mesmo tempo um pouco engraçada, de mostrar como os hobbits aprenderam, devido a suas aventuras, a lidar com as adversidades. A não deixar as coisas baratas e não se deixar pisar em cima. A não se ater à uma passividade inútil e covarde, e descobrir que até mesmo os mais pacíficos podem dar um jeito nas coisas.

E mostra que Saruman, apesar de ter visto a tenacidade dos hobbits e sua força surpreendente, ainda assim os subestimou, achando que apenas os quatro não conseguiriam consertar o que ele fez... um erro que ele certamente lamentou e do alto de sua "sabedoria" não previu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo