• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A função do Expurgo do Condado

Barlach

Verde. E arqueiro
Com toda essa história do expurgo ter sido tirado do filme, eu comecei a pensar qual seria realmente a intenção do professor com o capítulo...

Se a gente for pensar bem, o expurgo naum tem influencia nenhuma na história mesmo da guerra do anel, tanto q acontece depois q a guerra acaba.... É um total anti-clímax. Vc pensa q tudo já acabou e é só uma questão deles voltarem para casa e viverem felizes para sempre e aí vem um capítulo enorme (um dos maiores do livro) sobre algo q naum tão necessário para a história, mesmo sendo um dos capítulos preferidos de mta gente....

Acho q o expurgo serve mesmo para q os quatro hobbits passem a ser reconhecidos em casa e para q naum pareça q os hobbits são, como povo, um pessoal q naum faz nada de importante e vivam às custas das glórias dos outros povos.....

Eu imagino q o tolkien chegou no final do livro e percebeu q a sua raça favorita, a única q foi realmente criação unicamente sua do início ao fim, naum tinha ajudado em nada na guerra do anel e tentou dar algum heroismo aos pequenos......
 
Eu achei o expurgo surpreendente! Realmente não esperava, imaginava que eles voltariam p/ casa e tudo estaria perfeito... mas pq o Condado seria o unico lugar sem sofrer as consequenciasdo mal? o livro todo temos a ideia que oCondado é um lugar intocavél, Tolkien mostra que não é, tanto que os hobbits só saem do Condado por medo dele ser destruido... O expurgo não acontece depois da guerra acontece durante a guerra mas ele só nos é "apresentado" c/ o regresso dos hobbits. Não achei um anti climax achei genial :mrgreen:
 
Eu imagino q o tolkien chegou no final do livro e percebeu q a sua raça favorita, a única q foi realmente criação unicamente sua do início ao fim, naum tinha ajudado em nada na guerra do anel e tentou dar algum heroismo aos pequenos......
Eu não vejo o expurgo dessa forma. Acredito que os hobbits tiveram grande importancia na guerra do anel. Pelo menos os 4.

Mas acho que você quis dizer que os hobbits como povo não fizeram nada. De fato, eles não fizeram nada mesmo. Mas eu imagino o expurgo foi o capítulo para mostrar o quanto os quatro hobbits mudaram e tudo que cresceram. Para mostrar que mesmo os mais pacíficos e pequenos, podem reagir. Gosto bastante do expurgo e acho que dizer que ele é um capítulo unicamente para dar algum heroísmo é simplificar demais um capítulo que tem tanta coisa a dizer.
 
Barlach disse:
Com toda essa história do expurgo ter sido tirado do filme, eu comecei a pensar qual seria realmente a intenção do professor com o capítulo...

Se a gente for pensar bem, o expurgo naum tem influencia nenhuma na história mesmo da guerra do anel, tanto q acontece depois q a guerra acaba.... É um total anti-clímax. Vc pensa q tudo já acabou e é só uma questão deles voltarem para casa e viverem felizes para sempre e aí vem um capítulo enorme (um dos maiores do livro) sobre algo q naum tão necessário para a história, mesmo sendo um dos capítulos preferidos de mta gente....

Acho q o expurgo serve mesmo para q os quatro hobbits passem a ser reconhecidos em casa e para q naum pareça q os hobbits são, como povo, um pessoal q naum faz nada de importante e vivam às custas das glórias dos outros povos.....

Eu imagino q o tolkien chegou no final do livro e percebeu q a sua raça favorita, a única q foi realmente criação unicamente sua do início ao fim, naum tinha ajudado em nada na guerra do anel e tentou dar algum heroismo aos pequenos......

Poxa,os hobbits nao tiveram influencia na Guerra do Anel!!?!!?!Poxa imaginem se tivessem!Se nao fosse pelos hobbits,o anel estaria intacto,A TM totalmente destruida!

Eu adoro o Expurgo do Condado,acho que aquele susto que nenhum livro da incrivel!
 
realmente é como vc disse,eu acho q tolkien naum queria deixar o prêmio apenas com um dos pequeninos,mas com todos os hobbits
 
Bom, eu discordo....
Acho que o Expurgo retrata como é que mesmo os Hobbits, que nada tem a ver com a guerra do anel, e são tão pacatos, centrados em sua própria vida, podem ser prejudicados como qualquer um, por uma guerra acontecendo do outro lado do mundo....
Pra mim retrata como o erro dos grandes pode prejudicar os pequenos... Por isso é tão importante...
 
Sauron disse:
Poxa,os hobbits nao tiveram influencia na Guerra do Anel!!?!!?!Poxa imaginem se tivessem!Se nao fosse pelos hobbits,o anel estaria intacto,A TM totalmente destruida!

Eu quis dizer os hobbits como um todo, e naum apenas os quatro.....

Mas acho que você quis dizer que os hobbits como povo não fizeram nada. De fato, eles não fizeram nada mesmo. Mas eu imagino o expurgo foi o capítulo para mostrar o quanto os quatro hobbits mudaram e tudo que cresceram. Para mostrar que mesmo os mais pacíficos e pequenos, podem reagir. Gosto bastante do expurgo e acho que dizer que ele é um capítulo unicamente para dar algum heroísmo é simplificar demais um capítulo que tem tanta coisa a dizer.

É o q eu quis dizer..... O Expurgo só serve para mostrar a mudança e quase naum tem influência na história....

Pelo menos essa é a minha opinião......
 
É o q eu quis dizer..... O Expurgo só serve para mostrar a mudança e quase naum tem influência na história....

Pelo menos essa é a minha opinião......
Hum... na minha opinião e expurgo não tem importancia nenhuma na guerra, mas em tem importancia na historia, visto que ela é contada do ponto de vista dos hobbits, assim eu acredito que o condado também sendo afetado pela guerra tem grande importancia quanto a história.
 
O Expurgo, na minha opinião, é muito inportante, pois mostra como os 4 hobbits amadureceram e se tornaram de certa forma sábios e com outra mente. Além disso, como já disseram antes, serve para mostrar que QUALQUER coisa, mesmo a mais ínfima delas, pode ser atingida por uma guerra. Algo que antes era um paraíso, se tornou um inferno.

Não acho o expurgo do condado um dos melhores capítulos do livro, só acho que ele passa mais mensagens do que os outros e até é um dos capítulos mais importantes do livro.
 
Aislin Betha disse:
Bom, eu discordo....
Acho que o Expurgo retrata como é que mesmo os Hobbits, que nada tem a ver com a guerra do anel, e são tão pacatos, centrados em sua própria vida, podem ser prejudicados como qualquer um, por uma guerra acontecendo do outro lado do mundo....
Pra mim retrata como o erro dos grandes pode prejudicar os pequenos... Por isso é tão importante...
Eu tinha certeza que tudo estaria bem quando os hobbits voltaram para a casa; mas daí...

O Expurgo do Condado para mim é importante para mostrar o quanto os 4 hobbits cresceram e o quanto eles podemse virar sozinhos, resolvendo eles mesmos os problemas de sua própria terra e para mostrar aos demiashobbits que sua terrinha confortável não é intocável. É só umcapítulo, um grande capítulo, masaté hj eu me divirto bastante lendo-o, e meu sonho é ver alguma sequência cinematográfica desse capítulo :pray:
 
Penso que é pra Mostrar que a Guerra não foi Ganha por um Elfo,um Rei homem e um anão.E Sim por uma sociedade,onde todos são fortes ou aprenderam a ser fortes com seus amigos.
 
Barlach disse:
Se a gente for pensar bem, o expurgo naum tem influencia nenhuma na história mesmo da guerra do anel, tanto q acontece depois q a guerra acaba...

bom, não é bem assim. a Guerra do Anel só acaba com a morte do Saruman. e acho que esse é um dos motivos do expurgo. Saruman foi um grande vilão em ADT. Imaginem só se do nada ele sumisse ? iam ficar se peguntando onde ele foi parar. Ele precisa ter um fim decente. Tá, ele podia ficar preso em Orthanc ou o Gandalf acabar com ele lá mesmo.
Mas acho que outro motivo pelo qual teve o Expurgo, foi o que já foi dito aí, os hobbits achavam que o lugar era intocavel, mas não. O capitulo mostrou bem que a Sombra podia chegar até no Condado. E também serviu pra mostrar que os quatro hobbits depois de passaram por tudo aquilo, cresceram. Se tornaram capazes de resolver os problemas por si mesmos, e não precisavam chamara o Galndalf pra ajudar toda hora.
O Expurgo pra mim foi uma surpresa. Alias, acho que todo mundo tava esperando que eles chegassem lá e encontrassem tudo direitinho.


Eu não achei que foi um anti-climax. Pelo menos no livro. Mas agora se me permitem fugir um pouco do assunto, acho que no filme ia ser um anti-climax, sim. Poderia até ficar meio chato.
 
Acredito que o Expurgo do Condado é uma alusão à volta de um soldado para casa após uma guerra. A vida que ele conhecia estava de pernas para o ar, irreconhecível, como o Condado. O soldado precisa reconstruir sua vida, lutar para tê-la de volta, como os hobbits lutaram. Tolkien sempre afirmou que não fazia alegorias sobre a vida real, mas isto é impossível, principalmente sobre a guerra.

Falou.
 
Eu gostei muito do expurgo do condado, pq como muitos já disseram mostra como uma terre q era dita como escondida e uma raça q tbm naum era conhecida por muita gente, foi afetada por um guerra... E tbm mostra como os hobbits conseguiram amadurecer a ponto deles mesmos resolverem esse problema s/ ajuda dos "grandes"...

Não é um capitulo essencial, mas é importante sim...

Talvez no filme fosse mesmo anti-climax, mas eu bem q gostaria de ver...
 
Acho que Tolkien fez isso para completar mais o livro, além da expectativa dos leitores de saberem como estaria o condado depois de tanto tempo. Acho que ficaria sem graça se o Condado estivesse do mesmo jeito quando Frodo o abandonou.
 
Eu tb acho q o Expurgo serviu para mostrar a importancia da uniaum dos Hobbits e outras especies...os 4 voltaram de uma Guerra q os tornaram importantes em varios reinos,e qdo se deparam com o Condado mudado por Saruman resolvem unir os Hobbits, para mostrar q a uniaum faz diferenca...
O Expurgo apesar de ser mto demorado, eh uma das partes pos-Guerra mais importantes, pq se naum tivessem conseguido expulsar Saruman, o Condado seria um provavel Reino Escuro...como jah dito...
 
Eh legal, ta longe de ser meu preferido, mas foi uma boa surpresa. mas no filme, soh c fosse numa versao estendida, pq no cinema ng ia entender porcaria nenhuma, soh ia achar q seria um lenga-lenga.
 
Boa noticia pra quem ficou puto de raiva quando tiraram o Expurgo.Em DVD vai ter a morte de Saruman,entao concluo que eles ponham o expurgo...

Acho difícil..... Teriam q cortar coisas do filme, qdo eles falam q o Condado estava como eles tinham deixado e q eles naum fram devidamente reconhecidos.....

O q vcs todos estão dizendo está certo.... O Expurgo serviu pra mostrar como os quatro cresceram e tudo mais, mas ele é dispensável...... Daria pra corta-lo da história sem gdes prejuízos, o q naum poderia ser feito com acontecimentos mais importantes, como, por exemplo, o Abismo de Helm.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo