• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A fuga de Galadriel??!!!

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Olá meus caros!

Como é relatado n'O Silmarillion, Galadriel foi para o exílio no leste ajudando na hoste de Fingolfin; tinha o interesse de possuir um reino em terras novas.
Em Beleriand morou em Doriath junto com a Maia Melian, adquirindo muita sabedoria, lá conheceu e se casou com Celeborn, parente de Thingol.

É relatado também que Doriath sofreu dois saques, um deles foi uma grande matança de elfos contra elfos, ocasionando a morte de Dior.
Houve também a queda de Nargothrond, reino de seu irmão Finrod.

Disto fiquei pensando então:
Como ela pode ter sobrevivido e/ou como ela "conseguiu escapar" dessas duas grandes matanças?!

Não me recordo de no livro comentar algo sobre, por isso recorro a vocês.

Por favor, me ajudem nesta questão.

Um grande abraço a todos.:mrgreen:
 
Última edição:
Desculpem pessoal, creio ter postado o tópico no local errado. Só depois fui perceber.
Devia ter postado em "J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)".

Há como fazer a alteração?
 
Com relação a Nargothrond, não lembro de ela estar lá quando o reino caiu. Quanto à Queda de Doriath, é importante lembrar que Christopher Tolkien alega ser de autoria dele e de Guy Gavriel Kay a maior parte daquele capítulo, pois Tolkien não havia deixado muito material sobre isso. Mas é realmente curioso que tanto Celeborn quanto Galadriel conseguiram escapar.
 
Com relação a Nargothrond, não lembro de ela estar lá quando o reino caiu.



Creio que não seja relatado que ela estava em Nargothrond. Mas citei este reino pelo fato de ser do seu irmão e uma "opção" de refúgio para qualquer eventualidade da qual ela e Celeborn precisassem escapar.
 
Tentei encontrar alguma coisa no C.I. mas não encontrei nada. Uma lida rápida, posso ter passado por alguma informação pela pressa.

Eu li em algum lugar (ainda vou tentar procurar), que ambos (Galadriel e Celrborn) não estavam no desastre de Doriath. Sobre Nargothrond eu não tenho nada para dizer.
 
Tentei encontrar alguma coisa no C.I. mas não encontrei nada. Uma lida rápida, posso ter passado por alguma informação pela pressa.

Eu li em algum lugar (ainda vou tentar procurar), que ambos (Galadriel e Celrborn) não estavam no desastre de Doriath. Sobre Nargothrond eu não tenho nada para dizer.

Eu lembro de ter lido a mesma coisa, Almirante, mas também nao lembro onde. Acredito que tenha sido nos C.I. mesmo, em uma daquelas notas do Tolkien filho. Vou dar uma procuradela e mais tarde volto aqui.
 
Contos Inacabados disse:
É uma presunção natural que Celeborn e Galadriel estivessem presentes na ruína de Doriath (diz-se em um lugar que Celeborn “escapou do saque de Doriath”), e talvez tenham ajudado Elwing a escapar para os Portos do Sirion com a Silmaril — mas em nenhum lugar isso está afirmado.

Sobre uma suposta fuga de Galadriel e Celeborn de Doriath, encontrei esse trecho acima. Como disse o próprio Christopher Tolkien, seria natural a presença do casal na destruição do reino de Thingol e Melian, todavia, não encontrei nenhuma passagem que confirme a presença deles durante a Queda.


Sobre a presença de Galadriel (e provavelmene Celeborn) na Queda de Nargothrond eu não achei nada que a ligue ao reino de seu irmão, além de um trecho contido no Thain's Book, que diz que ela algumas vezes visitava Finrod em seu reino.

Galadriel and Celeborn married and they lived in Doriath for most of the First Age, though Galadriel sometimes visited her brother Finrod in his realm of Nargothrond.

Galadriel e Celeborn se casaram e viveram em Doriath por quase toda a Primeira Era, embora Galadriel às vezes visitasse seu irmão, Finrod, em seu reino de Nargothrond.

Por enquanto é tudo o que eu consegui achar. Se encontrar novo material, postarei aqui.
 
Uma das razões, entre as várias eu penso existirem, era porque Galadriel já era uma Elfa de poder enorme ao vencer o gelo atritante e aportar com seus irmãos das eras antigas nas terras de cá.

Para um inimigo matá-la era como tentar matar um rei do porte de Turgon. Ela era alguém que conhecia canções de poder e sua queda seria tremenda. Eu imagino Galadriel caindo apenas diante de um inimigo do porte de um Balrog ou de Sauron.
 
Acho que Galadriel era uma Elfa muito poderosa, e depois de ter vivido em Doriath, adquiriu muita sabedoria e poder junto de Melian. Pode ser que no ataque a Doriath ela tenha conseguido escapar por causa do poder que possuía, quem sabe até pelo medo que talvez, eu digo "talvez", os outros Elfos já sentissem dela. Ou como foi dito acima, talvez ela já não estivesse lá no momento do ataque!!
 
Creio eu, por ela ser um elfa de grande poder, seria aceitavel que ela teria conseguido fugir de Doriath, e talvez ela nem estivesse em Doriath na época dos dois saques. Porem, se Galadriel estivesse em Doriath na época que ocorreu o segundo saque, promovido pelos filhos de Fëanor, será que eles poupariam ela e Celeborn devido a ela ser prima deles, mesmo eles não tendo conseguido a silmarill, e tendo morrido três deles, o que não deve ter contribuído para melhorar o humor deles, como vemos os que os servos de Celegorm fizeram com os filhos de Dior? E será que Galadriel e Celeborn teriam aceitado isso, tendo enconta das atrocidades promovidas pelos filhos de Feanor, ao cometer o segundo fratricídio de elfos?
 
Eu lembro de ter lido a mesma coisa, Almirante, mas também nao lembro onde. Acredito que tenha sido nos C.I. mesmo, em uma daquelas notas do Tolkien filho. Vou dar uma procuradela e mais tarde volto aqui.


Pois bem meu amigo, eu encontrei. Eu estava pensando de novo em procurar no C.I. mas me veio um lembrança de que no C.I. divergia de uma passagam do Senhor dos Anéis, talvez seja essa que o ALF mostrou, ainda vou verifica isso quando tiver tempo, mas acredito que a resposta possa está não no capítulo mas nas Notas do C.I. como você mesmo disse. Lembrando de tal texto fui vasculhar O Senhor dos Anéis e encontrei isso:



"[...]e eu já morei com ele por anos sem conta; antes da queda de Nargothrond ou Gondolin, eu atravessei as montanhas, e juntos, através de eras do mundo, combatemos a longa derrota."
p.372 - A Sociedade do Anel - Volume Único 2003

Sei que tem algo no C.I. que não concorda com isso cabe a nós ver o que Tolkien desejava para a história de Galadriel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo